Inflação do produtor subiu 0,62% em junho, mas desacelera

Preços ao produtor mantiveram trajetória de desaceleração em junho. 

O IGP-DI avançou 0,62% em junho, ante 0,69% no mês anterior, em linha com o esperado. Destaque para a descompressão do índice de preços no atacado (IPA), refletindo a deflação de commodities agrícolas, enquanto os preços industriais aceleraram pressionados pelo minério de ferro. Por outro lado, o índice de preços ao consumidor voltou a acelerar, influenciado em grande medida pelo aumento dos preços de alimentos e energia. Por fim, o índice de custos da construção (INCC) desacelerou na margem, a despeito do aumento dos preços de mão de obra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para quem insiste em culpar o Presidente Bolsonaro pela inflação alta, vejam no artigo do link como a máfia globalista já preparava a escassez de alimentos para além de matar muita gente de fome, manter o restante escravizado com suas rações à base de insetos e alimentos sintéticos. Lembrem-se que quem trabalha para a máfia globalista são os esquerdopsicoptas. O FHC, fundador do PSDB que trabalha em conluio com a agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel, é unha e carne com a máfia globalista. O FHC também é fundador do Diálogo Interamericano, o WEF (forum Econômico Mundial das américas).


https://thoth3126.com.br/documento-do-juizo-final-da-fundacao-rockefeller-previu-escassez-de-alimentos-ha-dois-anos/

Anônimo disse...


Provavelmente o gás, que subiu 300%, não entrou nesse cálculo.
Faz mais de 80 anos que o Turíbio sabe que esses índices são fajutos. Eu também.
Nada de novo sob a luz do Sol.
E a humanidade continua a praticar o esporte que mais gosta em todas as partes do mundo: foder.
Inclusive a cachola dos outros. 😀

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/