Artigo, Roberto Rodrigues, Forbes - Desmentindo um antigo ditado

- O autor é ex-ministro da Agricultura.

Brasil é um dos poucos países capazes de aumentar a safra agrícola de um ano para o outro.

Há um antigo aforisma que diz: “em tempo de guerra não esperem notícias boas”.

A pandemia ceifou milhares de vidas, trouxe desemprego e miséria, gerou demanda por alimentos, encarecendo-os e criando inflação e fome. O conflito na Ucrânia piorou o cenário. Estamos vivendo uma guerra contra isso tudo, e temos que desmentir o aforisma citado acima. O mundo, preocupado com o tema, está se movimentando com pressa para aumentar a oferta de alimentos. Estratégias inovadores estão sendo montadas e implementadas, o que pode mudar definitivamente

O Brasil não pode ficar fora dessa ação. Somos um dos poucos países capazes de aumentar a safra agrícola de um ano para o outro, e este ano há um chamamento global para tal tarefa.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...




NOTÍCIAS BOAS VINDAS DO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO NÃO SÃO DIVULGADAS, COMO ESSA AQUI;

https://veja.abril.com.br/economia/a-boa-noticia-da-petrobras-para-o-governo-bolsonaro/

Anônimo disse...

Tirando fora os sabotadores do STF o Brasil poderá duplicar ou triplicar a área plantada em um estalar de dedos. No governo Bolsonaro, que FINALMENTE transformou os eternos SEM TERRA em COM TERRA, até eles agora produzirão.

Anônimo disse...

Foi um grande ministro da agricultura. Conhece a matéria.

Chico Villis disse...

Bem, não é bem assim.
O otimismo brasileiro constrói com amor, é o progresso.
Tudo, o que existe e mais a esperança de nós brasileiros pode ir água abaixo se os elementos que vestem preto e comem lagostas interferirem para executar as ORDENS DE SEUS DONOS para cessarem as atividades agrícolas na NOSSA NAÇÃO.
Criaturas que não tiveram sequer um voto de qualquer brasileiro se consideram os donos do nosso Brasil e já devem ter recebido ordens de seus donos para quebrar a produção agrícola nacional e mais outras para ferrar com nossa economia, nossa saúde e nossa estrutura MORAL.
Basta observar o que ocorre a nossa frente, um escamoso declara legal invasão de terras por ONG capitaneando grupo de mercenários fantasiados de índios, outro que quer transformar metade do nosso Brasil produtivo em terras de ONGs estrangeiras, digo, de índios, outros que se declara representante da Agenda 2030 da ONU e por aí vai. Agenda 2030 quer matar pessoas de fome para deixar o mundo mais verde, como ocorre no Sry Lanka, onde as pessoas não tem o que comer, ou na Holanda, cujos títeres ordenam diminuir em 30% a agricultura do país.
Se o candidato Lula, ou outro boneco da NOM ganhar a eleição, nem mortadela haverá.

Anônimo disse...

Nao foi a pandemia que trouxe desemprego e miséria, foram os governadores e prefeitos que perpetraram a armação, alguns por ignorância e outros visando lugar no plano globalista igual o Bambi de pelotas.

Anônimo disse...

Polibio é isso mesmo

Anônimo disse...

Polibio aquele negocio escabroso que te comentei de São Leopoldo é isso mesmo, o tal do Vanazzi tinha de ser preso imediatamente, agora eu queria saber se o MDB de são Leo esta levando algum tambem kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/