Dica do editor - Nova lei federal permite a alteração de nome (inclusive de bebê). E direto em Cartório, após os 18 anos.

Nova legislação permite alteração a qualquer pessoa maior, independente do motivo. Nome do bebê também poderá ser alterado em até 15 dias após o registro. Alterar o nome diretamente em Cartório de Registro Civil, independentemente de prazo, motivação, gênero, juízo de valor ou de conveniência (salvo suspeita de vício de vontade, fraude, falsidade, má-fé ou simulação) e de decisão judicial, passou a ser permitido no Brasil a qualquer pessoa maior de 18 anos.

 Esta é uma das novidades introduzidas na Lei de Registros Públicos pela nova legislação federal (nº 14.382/22), antiga Medida Provisória que tratava da prestação de serviços online pelos cartórios e que foi convertida em lei no último dia 27 de junho.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

2 comentários:

JRicardo disse...

Incrível, como o governo federal tem atuado para simplificar nossa vida! Antes teria que entrar na justiça e somente em alguns casos teríamos sucesso! Eu por exemplo adoro o sobrenome de meu avô materno, creio que pensarei a respeito, para inclui-lo!

Anônimo disse...

Ohhhhh!!! Vou aproveitar e mudar meu nome para Luis Inácio!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/