Polícia Federal ameaça TSE com sistema paralelo de apuração de votos

O ministro da Justiça, Anderson Torres, segundo informa a colunista Bela Megale, do Globo. enviou um ofício ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira passada, para informar que participará, por intermédio da Polícia Federal, de todas as etapas de fiscalização e auditoria das urnas eletrônicas e de 'sistemas e programas computacionais eleitorais'. A pasta menciona, inclusive, a possibilidade de desenvolver 'programas próprios' para verificação dos equipamentos. A comunicação, de tom incisivo, é inédita e causou estranheza entre alguns membros do tribunal, já que PF é parceira histórica do TSE e já particiona de todas as etapas do processo eleitoral, como testes de segurança de urnas e softwares e demais mecanismos envolvendo o pleito. O documento obtido pela coluna é assinado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, e endereçado ao presidente da corte, Edson Fachin", escreve a jornalista.

Escreveu Torres, no ofício de 17 de junho:

- Informo ainda que a necessidade de participação da PF na fiscalização e auditoria relativas ao emprego da urna eletrônica (sistema eletrônico de votação), inclusive com a possibilidade de desenvolvimento de programas próprios de verificação (art. 15 da Resolução no 23.673/2021), visa resguardar o estado democrático de direito, que exige integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais, consagrando, assim, uma eleição escorreita”.


54 comentários:

Anônimo disse...

Até melhor assim, aí depois não vai ter desculpa pra derrota. Se bem que não duvido que os bolsopatas passem a dizer que o MJ e a PF se aliaram aos comunistas e traíram o Bolsonaro...

ganhatudo disse...

Não se envergonham.
Chamam de ameaça algo previsto em lei e que deve ser informado ao Tribunal?
Que jornalismo!!!!!!!

Anônimo disse...

NORDESTE é o problema. Tem que focar os holofotes para fiscalizar nessa região. Região norte deve ter certa atenção também.

Anônimo disse...

PF não consegue desbaratar as quadrilhas na Amazônia, vai se meter onde não é chamada. amanha vão entrar na tua cas Editor se sentirem um cheiro estranha.

Manda o Lasier na apuração fazer contagem de votos. Quinta besteira.

Unknown disse...

Querido Mestre Polibio Braga, uma tanto forçado a expressão "ameaça", não vejo desta maneira, mas sim como um medida de segurança.
Entre os poderes, não deve haver "ameaças" isso é ruim para quem pratica e para quem sofre.
As FA estão buscando um pleito transparente, justo e que de legitimidade ao vencedor e resiliência aos perdedores.
Forte abraço;
Att. Elio Junior.

Anônimo disse...

A que ponto Chegamos no governo do "inominável", a PF "ameaçando" o TSE?

Anônimo disse...

Novamente o "inominável" "terceirizando" as "ameaças", desta feita ela usou "a sua PF", sim pq essa PF não é a do Brasil.

Anônimo disse...

Parece que a nossa PF não tem o que fazer mesmo. O crime organizado toma conta do país e eles estão preocupados com urnas eletrônicas...

Anônimo disse...

A cadelinha da noivinha do Centrão deveria se ocupar dos problemas da competência dele, como torturas, câmaras de gas, crime organizado controlando a Amazônia .....

Anônimo disse...

A vergonhosa interferência do MJ na PF ficou muito clara na pressa em encerrar as investigações do assassinato de Bruno e Tom. São agentes de estado na contramão de seus deveres republicanos.

Anônimo disse...

A irracionalidade, o descompromisso do DesGoverno Federal - FArmadas e agora Polícia Federal -, com o STF nos levaram a este estado de coisas. O MINTO está conseguindo tirar a credibilidade de tudo.

Anônimo disse...

A GESTAPO de Bolsonaro se espelha mais celeremente que Gestapo de Hitler

Anônimo disse...

A submissão de agentes do Estado ao governo JB é criminosa que as usa como artilharia contra TSE.

Anônimo disse...

... sem apresentar provas de fraude ? Obvio que não a PF tornou-se mercenária, e apoia esse governo lixo em busca de regalias, reajustes, dinheiro fácil.

Anônimo disse...

O governo bolsonarista termina com mais uma instituição que demonstrava ser séria, ou era só porque era contra o PT, Lula e Dilma?

Anônimo disse...

Já que estamos no campo das "suposições" com o TSE, sugiro que o ministro e todos os elementos do governo entreguem suas demonstrações de evolução patrimonial e dos parentes e cônjuges, não tem nenhum problema, né? né? né? né?

Anônimo disse...

Só lembrando q a PF está completamente APARELHADA!! Quem cuida de eleição e sua apuração é tão somente à justiça eleitoral, duvido q Alexandre de Morais aceite essa intromissão

Anônimo disse...

Forças Armadas e PF não é sinônimo de seriedade e honestidade, ainda mais quando "aparelhados". Com a palavra o TSE e o STF.

Anônimo disse...

O ministério da defesa quer discutir urnas ELEITORAIS; a polícia federal quer fazer apuração das ELEIÇÕES. Por que esse pessoal não cuida das suas responsabilidades?

Anônimo disse...

Salvo engano, em 28 anos a PF nunca participou disso. O bozo quer que a Gestapo instale um 'Cavalo de Troia' nas máquinas. O TSE não pode aceitar isso.

Anônimo disse...

Se o TSE aceitar a interferência da Gestapo do Bolsonaro ( PF ) , acabaram as eleições

Anônimo disse...

Grupos de interesse articulam-se p questionar e desmoralizar o sistema eleitoral. Objetivo: rechaçar o veredito das urnas q lhe será desfavorável. Importante vencer o obscurantismo no primeiro turno.

Anônimo disse...

Impressionante o numero de braços deste “polvo” que se instalou em Brasilia todos querendo abocanhar um naco do Brasil sem interesse nenhum ao que interessa a Nação e o que é melhor para o povo

Anônimo disse...

Estão de brincadeira!! Isso que a PF é um órgão do estado e não de governo!!! Fala sério isso está cada vez mais indecente!!! Investigação das rachadinhas, nada!!!

Anônimo disse...

Deve ser um programa de alta tecnologia desenvolvido pela equipe do Carluxo.

Anônimo disse...

a apuração tinha que ser televisionada e transmitida ao vivo pela internet, com todas as cameras possiveis...

é ridiculo nao nos deixar participar da apuração...

votamos, queremos saber para onde o nosso voto vai...

o sistema estrebucha...

voces nao acham muito esquisito a "eleiçao" em SEQUENCIA de todos esses trastes comunistas na America Latina afora?

Anônimo disse...

foi so constestar e divulgar sobre o sistema venezuelano das urnas eletronicas e ai conseguimos eleger o capitão...

antes o brasileiro nem sabia que uma empresa venezuela cuidava do sistema...

ate entao, so dava esquerda...

nao é muuuuita coincidencia?

Anônimo disse...

Falavam dos petistas?


E querem fazer a mesma coisa?

https://oantagonista.uol.com.br/economia/lira-quer-alterar-politica-de-precos-da-petrobras-e-que-governo-tenha-maior-controle-sobre-estatais/

Anônimo disse...


Briga entre instituições do mesmo governo? É uma merda.
Fake news para desmoralizar o governo e/ou as instituições? É outra merda.
- C'est le Brèsil...

João Alves disse...

E preciso muito cuidado aí pois, como é do conhecimento geral de todos, a PF também é lotada de petistas sem-vergonhas e, assim, podem estar é prometendo a única coisa que de fato vai garantir as eleições mas, apenas enganando e ganhando tempo, com na verdade, tendo o intuito é de não vir a fazer nada mesmo, exatamente como todos os outros órgãos que possam estar completamente aparelhados pelos safados dos lulistas, todos operados por um bando de salafrários e cornos petistas ! A única maneira realmente que não agride e é democrática para com todos os Poderes é, exata e unicamente, esse sistema paralelo de apuração, ou seja, dois computadores fazendo a totalização ao mesmo tempo e em locais diferentes, guardados por pessoas diferentes do STF ou TSE, claro ! Dizer que isso é impossível é o mesmo que gravar na testa, com uma legítima faca Bowie, que é ladrão e vai fraudar as eleições, elegendo um ladrão, ou seja, nem precisa desenhar, de tão simples que é assim ! Todo mundo sabe o que os sem-vergonhas e conhecidos moleques farão, simples assim !

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

Evidente que, só os que não querem a computação paralela, são evidentes ladrões e, certamente, vão fraudar as eleições ! Claro e cristalino se faz a percepção disso !

Anônimo disse...

Ameaça? A PF está querendo mijar para cima?

Anônimo disse...

certíssima atitude!
e levem. logo, um papa-filas
para recolher os ...

" ... exige integridade e autenticidade dos sistemas eleitorais, consagrando, assim, uma eleição escorreita. (APENAS)

Anônimo disse...

"Desenvolver programa próprio". Querem mesmo é meter vírus no sistema das urnas! Forca é pouco!

Anônimo disse...



Militares silenciaram por 25 anos sobre urnas até terem 88 dúvidas sob Bolsonaro

TSE convidou Forças Armadas para debater sistema eleitoral, o que deu mais munição ao presidente atacar processo

https://www1.folha.uol.com..

PS: E parece que a PF também, ou seja, enquanto ganhavam eleição estava tudo certo....

Anônimo disse...

PF do Brasil, kkkkkkkkkk. Quem, em sã consciência, acredita nessa instituição atualmente? Já teve muita credibilidade e foi bastante respeitada. Hoje, virou uma polícia comum, que mata em "câmara de gás", planta provas, agride e muda a cena do crime. Confiar como?

Anônimo disse...

Isso é uma forma de tumultuar as eleições e pôr em duvidas o resultado. Canalhas!!!

Anônimo disse...

O desespero desta gente escrota é impressionante. A milicada parasita encheu-se de Viagra e próteses penianas mas esqueceu-se da necessidade de centenas de caixas de Rivotril e/ou Alprazolan. Não vão conseguir "pimbar" no estado de pavor em que se encontram. Sabem que a conta vem logo alí adiante. Todas estas ameaças à democracia não podem passar impunes. Seria a completa desmoralização do nosso Judiciário contra forças milicianas, representadas pelos ocupantes do Planalto. É difícil acreditar que a PF entrou no time. Mas evidências são robustas. Não temos mais em quem confiar. E o pior de tudo: somos nós quem patrocina a vida nababesca das instituições constituídas.

Adriano Riesemberg disse...

Excelente! A apuração deveria ser pública, mas por agora uma apuração paralela está de bom tamanho.

Anônimo disse...

Aiiimmm… a Polícia Federal de Bolsonaro…
Qual Polícia Federal de Bolsonaro? Aquela que NÃO descobriu quem mandou matá-lo?
É que no caso das eleições nem ela concorda com a patifaria que a laia contra Bolsonaro quer.

Anônimo disse...

Só CELERADO é que se ameaça com Lei!!! Se a PF acha isso do Fachim do TSE, quem somos nós para duvidar, afinal a PF tem profissionais experts na detecção de falcatruas!!!!

Anônimo disse...

Booooooa !!!!!

Tem mais é que ficar na cola desses larápios !

elianemoura disse...

A Smartmatic não pode contar os votos. Só tem presidente comunista na America latina pq ela roubou os votos.

Anônimo disse...

Perfeito. Quanto mais fiscalização e transparência, melhor

Ariel disse...

. Sem incorrecções (ex.: escreve de forma escorreita; prosa escorreita).

Anônimo disse...

PARECE DER COISA BOA VAMOS APOIAR MANIFESTO

Anônimo disse...

Ou seja, o Bolsonaro aparelhou a Polícia Federal. Aquela séria instituição policial agora se presta a auxiliar o delinquente em seus ataques a democracia e ao estado de direito. Triste, para dizer o mínimo.

Anônimo disse...

LEMBRE QUE TEMER NOMEOU ALEXANDRE MORAES

QUEREM INVIABILIZAR BOLSONARO E ELEGER TEMER

ALEXANDRE PRESIDINDO A ELEIÇÃO DE SEU PADRINHO

COMO LULA NOMEOU FACHIN QUE O DESCONDENOU,TEMER NOMEOU ALEXANDRE PARA GARANTIR SUA ELEICAO TIRANDO BOLSONARO DO PAREO

TEMER QUER BOLSONARO FORA PARA VIRAR PRESIDENTE

POVO EM ALERTA DEVE RUGIR SE TIRAREM BOLSONARO O GOLPE ESTARÁ DADO.

TEMER SABE COMO FAZER

SE O POVO BOBEAR DANCA

RUGIR FORTE



Anônimo disse...

Pura jogada pra plateia.
Quanto mais apurações paralelas houver,menos Bozo poderá usar argumento de que houve roubo.
Que é o que ele planta pra preparar contestações.
Lamentável que nem a mulher dele quer participar da campanha.
Pra ele,deve ser humilhante.

Fabio Reis disse...

isso msm.

Poe a PF na cola Do TSE.

queremos saber se os votos foram p quem de direito.

na real , NAO confiamos nas urnas.

é isso.

Anônimo disse...

É só falar em fiscalizar as urnas que os esquerdistas ficam irritadíssimos. Por que será?

Anônimo disse...

Ameaça??? Que título é esse? Tiveste uma recaída ou foi teu sócio oculto?

Anônimo disse...

Qual resultado ??

Anônimo disse...

Com certeza muito suspeito!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/