Opinião do editor - É altamente democrático o veto dos gramadenses a Dias Toffoli e Cármen Lúcia

Há alto de muito correto política e socialmente, quando cidadãos de bem protestam contra a presença de ministros do STF em Gramado, RS.

Este tipo de ativismo estritamente pacífico e ligado ao sagrado direito de manifestação do pensamento, portanto de opinião, inscreve-se com perfeição nos cânones constitucionais que garantem o estado democrático de direito.

O veto tem a ver com o ativismo político da maioria formada no STF, que faz dura oposição ao presidente Bolsonaro. É isto que não é aceito.

Gramado concedeu 8 de cada 10 dos seus votos para Bolsonaro. E isto não mudou. 

Depois que o ministro Luiz Fux, presidente do STF,m foi desconvidado para falar para empresários de bento, agora foi o mesmo com dias Toffoli, convidado a proferir conferência de abertura da 26a. Jornada de Direito de Gramado, dia 8 de julho. O mesmo em relação a Cármem Lúcia.

A Ajuris, reagindo aos vetos, resolveu ajudar financeiramente os eventos, que não foram objeto de oposição e acontecerão.

27 comentários:

Anônimo disse...

Até agora não li uma vírgula no blog sobre o ativismo da juíza de direita, digo, de direito catarinesnse que CONTRARIOU O QUE TÁ ESCRITO NA LEI e sonegou à uma criança estuprada o seu direito de interromper a gravidez fruto de um crime, isso além de submeter a criança a uma tortura psicológica na sala de audiências. E não vi também nenhum carro com protesto dos "patriotas" gramadenses. Quem sabe tão esperando a doutora bolsonarista marcar férias na cidade pra correr com ela de lá também...

João C. Ferreira disse...

O Povo de Gramado e Bento Gonçalves estão de parabéns.

Carlos Alberto disse...

Então a Ajuris concorda com o que eles estão fazendo. É bom saber.

Anônimo disse...

Quero ver quando vetarem os bolsopatas aí vão culpar o STF?

Anônimo disse...


Ta frio demais em Gramado.

Aquilo lá é para gente de fibra ….

Anônimo disse...

Uma cidade que se apresenta como "turística" não pode se dar ao luxo de vetar" quem quer que seja.

Anônimo disse...

Vergonha para o Rio Grande do Sul

Anônimo disse...

Esses merdas vão vetar os "turistas" de esquerda também?

Anônimo disse...

Essa cidade ainda vai pagar caro pelo que estão fazendo contra Brasil.

Anônimo disse...

Apesar de não ter visto nenhuma refinaria sendo explodida no mundo, o problema da falta de gasolina, gás e diesel é alarmante. O Governo Federal, a seguir exemplo dos EUA e União Europeia, tem que se antecipar, tem que acionar as reservas de carvão e começar a oferecer o carvão como alternativa para as industrias que usam gás. biodiesel e diesel.

Anônimo disse...

Fora com esta trupe do mal que se sente dona das liberdades dos brasileiros. Aí está o exemplo para os outros Estados: veto a quem nos prejudica. Ajuris? Vai amargar o resultado como outros já amargaram.

Anônimo disse...

Eu já acho que é altamente desrespeitoso,cruel,de uma estupirez sem precedentes no nosso país,só visto nesse tempo escuro e ostil criado por um maluco destrutivo.
Gramado de agora em diante,credenciou-se pra convidar o caminhoneiro Zé Trovão e tantos mais,a fazer palestras ao "culto"povo gramadense.
Os gramadenses se envolveram numa armadilha ideológica muito perigosa,já que é estação turistica de nível nacional.
Convém misturar turismo com fascismo?
Ou os gramadenses seriam fascistas,e nós ignorávamos?

Anônimo disse...

Onde há organização, nível educacional e discernimento é assim. Bandidos- sujos, canalhas - não são bem acolhidos. Parabéns aos gramadenses.

Anônimo disse...

Tofoli e Carminha só passam naquela farsesca "SABATINA DO SENADO", de resto são reprovados pela população em qualquer situação, como esta, onde corruptos e farsantes como eles são sempre desprezados!

Anônimo disse...

Concordo. Espantar comunistas que querem implantar o regime bolivariano por aqui através de farsa eleitoral é realmente democrático.

Me dá asco ver a palavra democracia saindo da boca desses ativistas !!!

Anônimo disse...

Não sei porque ficam aí trabalhando só nos bastidores ...

Não é mais segredo para ninguém !

Abram logo seu voto e declarem apoio ao Lula !!!

ARS disse...

Bem mais democrática que a existência da aberraçao que é o suspeitíssimo tribunal federal.

Anônimo disse...

E desde quando é ou não democrático gostar ou não de uma pessoa? Ainda mais quando tais pessoas compõe o que há de pior na justiça brasileira.

Anônimo disse...

Tá mais do que na hora os artistas "boicotarem" a entrega do Kikito nessa cidade de neo nazistas, até pq correm o risco de apanharem de relho......

Anônimo disse...

Parabéns ao grupo Mulheres de Gramado e a todos que trabalharam para mostrar que : não são bem vindos nesta cidade os que rasgam a Constituicao Brasileira, fazem ativismo judicial, perseguem jornalistas, limitam a liberdade de expressão, inauguram um inquérito do fim do mundo, entregam o poder para governadores fecharem as cidades, proíbem o acesso da Polícia aos morros cariocas, soltam um ladrão condenado em 3 instâncias, etc, etc.

Simone Nejar disse...

Mulheres gramadenses ensinam ao resto do país o tratamento que deve ser dado a pessoas desta "nobre" estirpe, pessoas que em vez de guardar a Constituição preferem legislar, rasgar e pisotear as leis. Então, que não tenham paz por onde andem. Ministros de toga suja!!!

Simone Nejar disse...

Políbio, meu caro, parece que temos um "democrata" se escondendo atrás do anonimato para denegrir a imagem das valorosas mulheres gramadenses, que, num frio de 1ºC, mãos congelando, saíram do conforto de seus lares para protestar de forma pacífica e ordeira contra a presença do sinistros advogados petistas, sedizente ministros. Eu estava lá, eu me resfriei, eu apanhei frio, mas me sinto recompensada porque atingimos o nosso desiderato.
Sugiro que o anônimo mostre sua cara, isso se for homem para tal.

Anônimo disse...

Nunca ouvi a AJURIS se manifestar contra as transgressões gritantes dos integrantes da desta suprema corte! Vergonhoso para a classe! Ao invés de bancarem os bacanas patrocinando eventinhos poderiam prestar um serviço à nação ! Não é à toa que nosso judiciário é um dos piores do mundo!

Anônimo disse...

Talvez a juíza saiba que aborto sempre é assassinato e não queira sujar duas mãos com sangue inocente.

Anônimo disse...

Os de esquerda são sujos e desordeiros, por isto não vão pra Gramado e Canela. Preferem os lixões de Cuba e Venezuela.

Anônimo disse...

Muitos "artistas" merecem mesmo apanhar de relho. Seria mais um bom exemplo vindo de Gramado.

Anônimo disse...

Nossa, a palavra facista já perdeu faz tempo seu significado original, hein? É usada pra tudo agora???? Kkkkkkk gente ignorante, papagaios vermelhos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/