Exportações avançaram e importações recuaram no trimestre encerrado em abril, avisa Ipea

Exportação
Segundo o Ipea, a exportação de bens e serviços apresentou crescimento de 1,5% no trimestre móvel findo em abril em comparação ao mesmo período do ano passado. A exportação de bens intermediários, de bens de consumo e de produtos agropecuários reduziu muito sua contribuição nas exportações, o que explica o menor crescimento das exportações de bens.

Importação
A importação de bens e serviços apresentou retração de 8,2% no trimestre móvel findo em abril em comparação ao mesmo período do ano passado. Essa queda foi influenciada principalmente pelo desempenho negativo na importação de bens intermediários (14,5%).

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de não ter visto nenhuma refinaria sendo explodida no mundo, o problema da falta de gasolina, gás e diesel é alarmante. O Governo Federal, a seguir exemplo dos EUA e União Europeia, tem que se antecipar, tem que acionar as reservas de carvão e começar a oferecer o carvão como alternativa para as industrias que usam gás. biodiesel e diesel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/