‘Dizer que o branco não pode falar sobre racismo é cometer racismo", diz desembargador federal do Rio.

- Esta reportagem é da Revista Oeste de hoje e é assinada pela jornalista Rute Moraes.

O preconceito faz parte da sociedade humana. Portanto, todos devem falar sobre racismo. A fala é do desembargador federal William Douglas, 55 anos. Ele é professor voluntário na Educafro — instituição que promove bolsas de estudo para a população negra com ajuda de voluntários — e pastor da Igreja Batista Getsêmani.

O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Estado do Rio de Janeiro possui mais de 50 livros publicados e já vendeu mais de 1,2 milhão de obras.

Sempre questionado sobre o seu “lugar” de fala nas questões negras, em que atua incansavelmente, William explica que, embora o termo pareça interessante, é utilizado para segregar opiniões. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

E EU ME DEI O TRABALHO DE LER UM "BRANCO" FALANDO SOBRE LUGAR DE FALA NA QUESTÂO DE RASCISMO NAQUELE MIDIA CHAPA BRANCA DE FAKE NEWS....
E CLARO QUE SÓ PODIA ENCONTRAR BESTEIRAS LÁ....
MAS NÃO FOI UM TEMPO PERDIDO, NA VERDADE AtÈ QUE DEI BOAS RISADAS DESCOBRINDO COMO TEM GENTE IDIOTA QUE SÃO "CAPTURADOS" POR OUTROS IDIOTAS.....

Anônimo disse...

Caso Piquet: o nosso "neguinho" não é o "nigger" deles. Nunca foi. Nem de longe.


O controle da linguagem, como sabemos, está na essência do movimento identitário. Que, além de ressentido e profundamente infeliz, é ignorante.

Por Paulo Polzonoff via Gazeta do Povo


Neguinho assistiu à entrevista do ex-corredor de F1 Nelson Piquet. Neguinho acompanhou as repercussões, sobretudo de Lewis Hamilton, que transformou a expressão em xingamento. Neguinho leu notas e mais notas de solidariedade a Hamilton. Neguinho até se compadeceu do cancelamento de Piquet – de quem não gosta nem nunca gostou. Aí neguinho abriu o computador e começou a escrever um texto sobre o assunto.

Leia mais em ...

https://otambosi.blogspot.com/2022/06/caso-piquet-o-nosso-neguinho-nao-e-o.html?m=1

Anônimo disse...

Como se branco também não fosse alvo de racismo por parte de outras etnias. Só que aí não vale, sempre tem uma desculpa que não foi.

Alberto disse...

Mais uma vítima nessa história de racismo é o Nelson Piquet que é apoiador do Bolsonaro e está sendo detonado pela lacrosfera.

Anônimo disse...

ORA!ORA! Só existe UMA RAÇA, a raça humana!

Entre os humanos há cores de pele;

Os humanos foram e são escravocratas de humanos, independentemente da cor da pele.






Anônimo disse...

Há também que se considerar que o negro é mais racista que branco,e sua maior ambição de elevação social é casar-se com branca,haja vista o exemplo dos jogadores de futebol.
Nunca vi um negro jogador casado com negra.
Isso não é racismo?
Recomendo "Escravidão"de Laurentino Gomes.

Anônimo disse...

RAcismo, machismo, fake, atso antidemorátiso, ambientalismo dforam todos criados pelo esquerdismo para perseguir adversários.

Eles estão se lixando com racismo e machismo só utilizam para lacrar adversários, perseguir e até prender.

Se você está incomodando, eles vão para cima, lacram, processam. É gente muito porca e crimnosa

Vivemos tempos muito perigosos. Ou a gente acaba com eles ou eles acabam com a gente.

Anônimo disse...

O TAL LUGAR DE FALA É SIMPLESMENTE INTERDIÇÃO DO DEBATE. A PROPÓSITO: QUEM PROÍBE A FALA NÃO PODE RECLAMAR DE QUE NÃO É OUVIDO.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Branco chamado de alemão/ italiano sujo não é racismo. Não vale. Assim q funciona o sistema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/