Dica do editor - Lapso de memória nem sempre significa doença mental

Quem nunca passou pela situação de ao entrar em outro ambiente esquecer o que ia fazer ali? Esse lapso de memória é chamado de “efeito porta”, termo criado pelo professor de psicologia e ciências cognitivas da Universidade de Sheffield, na Grã-Bretanha, Tom Stafford. Ele considera que a memória falha, literalmente, ao se cruzar uma porta.

O texto acima é de reportagem de hoje da Agência Brasil. Leia mais:

De acordo com a psiquiatra Danielle H. Admoni, a memória recente está ligada à atenção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hêêê… quantas vezes…! Já pensei até num pré-alemão!

Anônimo disse...

entao aquele Bidê americano seria mentalmente saudavel???

Anônimo disse...

Balela …
Vc vai fazer algo lá e se distrai com outros pensamentos ou fatos.



Anônimo disse...

Lula é campeão mundial dos "LAPSOS MENTAIS"!!! Ele pensou em levar ÁGUA PARA O NORDESTE, mais por "LAPSO MENTAL" mandou o dinheiro todo para Cuba e "por lapso mental" recebeu um "troquinho milionário" pelo serviço, que ele, POR LAPSO MENTAL, tinha certeza estar vindo de uma vaquinha que os nordestinos fizeram agradecendo pelo seu "enorme serviço prestado"!!!
Agora, por LAPSO MENTAL, Lula vê nas motociatas do Bolsonaro o "seu público", confirmado por LAPSO MENTAL AGUDO do William Bonner da Globosta!!!
Mais no Brasil a grande maioria dos brasileiros chamam estes tipos de LAPSO MENTAL da maneira correta: MENTIRA DESLAVADA!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/