Artigo, Rubens Amador - Pensão de Leite: privilégios criam uma nobreza da República

Nota do editor deste blog:

Descrito pelos livros de História como um rei covarde e indiferente ao sofrimento dos franceses pobres, é difícil separar os fatos da propaganda criada no período revolucionário.

Luiz XVI reinou e depois foi guilhotinado.

A pensão recebida pelo ex-governador Eduardo Leite mostra o quanto o aparato patrimonialista está incrustado no Estado brasileiro.

O que faz uma pessoa considerar que tem direito à pensão/aposentadoria por quatro anos, um mês que seja, apenas porque ocupou um cargo eletivo de representação ?

Não é à toa a ação judicial contra o pagamento do benefício ter se originado de deputados do Novo. Pode-se discordar dos liberais, mas não em pontos como esse.  

Realmente é um privilégio inaceitável. É assim, de privilégio em privilégio que o estado vai criando uma "nobreza" em plena República.

Não tem como dar certo.

CLIQUE AQUI para ler o original no blog Amigos de Pelotas

19 comentários:

Anônimo disse...

Esse Luiz XVI é bem a cara do Pacheco.

Anônimo disse...

o Chico Soares já dizia:
_
'o mal do brasileiro é pensar que só É LADRÃO
quem mete a mão no bolso alheio e tira dez-mil-réis'!

Murilo disse...

Todas as aposentadorias integrais são imorais.

Anônimo disse...

O Renan Calheiros é Senador há 40 anos. Sendo reeleito em 2026 cumprirá 50 anos, meio século no Senado. Agora o nobre Senador que vai morrer mofando no Senado quer eleger o filho governador de Alagoas que vai disputar uma vaga no Senado. Assim estará bem melhor, tudo em família. Poder em dobro.

Tem que questionar os candidatos ao Senado qual será o projeto deles em relação a essa aberração. TEm que ser no máximo por dois mandatos, de 4 anos tanto no senado quanto no Congresso.

Anônimo disse...

EU JÁ ACHO QUE NÃO TEM NADA A VER COM NOBREZA NÃO !

ISSO É UMA TREMENDA DE UMA FILHA DA PUTISSE MESMO !

Anônimo disse...

EM TERRAS DA REALEZA todos querem ser príncipes, cria-se a oportunidade para renda vitalícia e hereditária.

VEREMOS se os REIS e RAIZES permitirão acesso aos cofres da monarquia travestida de república por parte deste plebeu.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Na idade média havia uma ORDEM MUNDIAL comandada pelo Vaticano, que chancelava os reinos estabelecidos na Europa os quais lhe eram submissos. Cada reino tinha toda uma casta de nobres vassalos do Rei. E tinha os serviçais que "tinham nada e NÃO eram felizes". Este modelo está sendo reeditado sob nossas barbas através da NOM (Nova Ordem Mundial). E passivamente vamos aceitando...

Anônimo disse...

Eu acho que tem a ver mesmo é com vigarice das grossas.

José Corrêa disse...

Mas tem "jente" como o Eder que defende a prenda!!!

ganhatudo disse...

Pois é. Os Príncipes da República estão incrustados no judiciário, no Ministério Público e entre os políticos.
O que há de comum entre eles é que todos tem a capacidade de se autoconcederam privilégios e mordomias mil.
Tudo em nome da autonomia administrativa e financeira.
Não precisam de leis para ganharem benefícios, bastam portarias e resoluções internas dos órgãos que compõe.

Alberto disse...

Quantas empresas/comércios/restaurantes quebraram com o tal do "fique em casa" Milk & RBS. Vergonha e deboche!

Anônimo disse...

Nós vivemos em uma Índia latino americana com várias castas,a dos políticos e judiciário são as mais privilegiadas enquanto os pobres são os intocáveis!!!!

Anônimo disse...

Luis XVI era um ALMOFADINHA NATO, representante da nobreza francesa que influenciou em todos os costumes dos ricaços pelotenses, que mandavam seus filhos estudar lá, na França e quando voltavam assombravam os gaudérios da terra com seus "trejeitos afeminados", ao que explicavam
seus envergonhados parentes se tratar de "demonstrações de educação e de bons costumes" de gente da nobreza européia!!!
LUIS XVI se vivesse hoje e fosse pelotense estaria como pinto no lixo, pois poderia revelar tudo numa boa, sem máscaras, até suas preferèncias sexuais, como fez Dudu Leite!!!

Anonimo disse...

Kkkkkkkk

João Alves disse...

Depois dos privilégios da molecada do STF, quem mais respeita o povo e a nação brasileira ? Quem, pelo amor de Deus ? Todos só querem é também meter a mão e, a MãO GRANDE, ainda por cima ! Em nenhum lugar do mundo, nenhum lugar mesmo, se ouve falar dos seus juízes do Supremo, ou seja, só aqui é que se ouve, tanto santo dia, se falar dessas verdadeira "dondocas", essa é que é a verdade, pura e crua ! Daí, o tudo que é de bandido se achar plenamente sacramentado e endeusado ! Enquanto não nos livrarmos disso, nenhuma solução, nenhuma mesma, advirá, ocorrerá ! É uma vergonha se ter de falar-se e se ater a este estado de coisas, só coisas de verdadeiros crápulas, ladrões, corruptos e bandidos ! Só !

Carlos Alberto disse...

ESSE EX TUDO AÍ É UM CANALHA.

Anônimo disse...

"Na idade média havia uma ORDEM MUNDIAL comandada pelo Vaticano, que chancelava os..."

Continuamos no mesmo sistema colonialista. Temos uma panela de políticos, midia e setor público que manda e são donos do Brasil.

Repare que o Bolsonaro foi um acidente de percurso. É muito difícil alguém de fora entrar na panela e quando entra tem que se alinhar. Veja a Joice Hasselman, Kim Kataguiri, Frota, Orlando silva...

O cidadão, a plebe, fica assistindo de fora sem poder fazer nada. Eles sempre manipuaram as eleições com a Globo no centro comandando a camapnha e destruindo reputações. Com as urnas eletrônicas ficou muito mais fácil. Numa vacilada, o povo elegeu o Bolsonaro e deu um pontapé na bunda de todos eles.
Tem um senador de Alagoas chamado Renan Calheiros que há 40 nos está no Senado, vai cumprir 50 anos no próximo mandato. Agora quer extender a capitania hereditária, quer eleger o filho como senador.

aparecido disse...

Ora ...a princesa vai casar com o principe...e vão deixar o principe desamparado caso ela morre de amores ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/