Adesivaço marca "Dia de Fora Toffoli" em Gramado, RS

Desde as 7h da manhã e pelo menos até o meio dia, dezenas de carros foram adesivados diante do Palácio dos Festivais, hoje, para protestar contra a vinda do ministro Dias Toffoli a Gramado. O ministro foi convidado para  falar num evento da área do Direito, 8 e 9 de julho.

"Fora, Toffoli !", foi a palavra de ordem mais apresentada nos adesivos.

Houve enorme adesão popular.

Ativistas como a vereadora Fernanda Barth, Porto Alegre, e a empresária Telma Renner, participaram das manifestações.Na foto ao lado, dois adesivos avisam:

-Gramado veta Toffoli.
- Aqui, não !

Os manifestantes trataram de chegar bem cedo até a frente do Palácio dos Festivais, tudo para garantir vagas para seus carros.

Gramado, hoje, temperatura muito baixa, sol claro e céu azul, recebe milhares de turistas de todo País e eles acompanham o que está acontecendo.

22 comentários:

Anônimo disse...

qual o quê ?!
quê o qual!?

o BI-REPROVADO
é também REPROVADO em Gramado?

assim, NÃO, óh BI-,
assim também não!

Doutor Beiçola disse...

Alô leitores decentes deste blog, vocês já imaginaram o nosso Estado sendo governado por nulidades como Pedro Ruas, Romildinho Bolzan, Manú Dávila, Edgard Pretto, Beto Albuquerque ???

Anônimo disse...

É vdd!
Esse stf "inho" é vergonhoso!
Livrou o rei dos ladrões.
Mas a culpa é do bolsolula.
Eu ( e milhões) elegemos esse judasnaro para tirar, LIMPAR esses petralhas. Era para ter feito isso em 2019. Plebiscito- consulta popular e limpar stf, mudar critérios para stf -CONCURSO PÚBLICO ou ELEIÇÃO
Com tempo definido e não vitalício - como esta hj, novas eleições com renovação do congresso - FICHA LIMPA- fortalecer a lava-jato e por os corruptos nas cadeia.
Fez tudo errado. Pacto com Stf, cartinha de arrego, união com centrão, deixou livrar o ladrão mor. E nós vamos pagar caro por esses erros desse bolsojudaslula!!!

Anônimo disse...

Enquanto isso o Ministro do STF DELES.....

Exclusivo: bancado por advogado, ministro do STF vai de jatinho a Paris para final da Champions:

Advogado que pagou viagem de Kassio Marques tem processos no STF. Tour incluiu Roland Garros e GP de Mônaco e custou ao menos R$ 250 mil

18/06/2022 - Metrópoles

Kassio Nunes Marques, ministro do Supremo Tribunal Federal - Metrópoles. Kassio Nunes Marques, nascido em 1972, é doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, advogado, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e ex-desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Natural de Teresina, no Piauí, foi indicado, em 2020, ao STF pelo atual presidente Jair Messias Bolsonaro

Com despesas pagas por um advogado, o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, fez uma viagem bate-e-volta de Brasília a Paris no fim do mês passado para assistir à final da Champions League e a jogos do torneio de tênis de Roland Garros.

O tour incluiu, ainda, o GP de Mônaco de Fórmula 1, disputado naquele mesmo fim de semana.

Kassio fez a viagem na companhia de pelo menos um de seus filhos.

O jatinho usado pelo ministro é um luxuoso Citation X. O custo da viagem foi de, pelo menos, R$ 250 mil.

A aeronave, de prefixo PR-XXI, tem como sócio o advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório no Rio de Janeiro.

Foi o advogado quem pôs o avião à disposição do ministro para a viagem. Vinícius Gonçalves atua em processos em curso no STF e já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3.

Nunes Marques embarcou no setor de aviação executiva do aeroporto de Brasília no fim da tarde de 26 de maio, uma quinta-feira.

Depois de uma escala rápida em Cabo Verde, na costa africana, o jatinho particular seguiu direto para o aeroporto de Le Bourget, nas proximidades de Paris.

A viagem de volta a Brasília teve início na segunda-feira, dia 30. O ministro pousou na cidade no início da madrugada de terça.

Procurado pela coluna, inicialmente Kassio Nunes Marques preferiu não se manifestar. Já no início da madrugada deste sábado, ele enviou uma nota em que diz lamentar a publicação do que classifica como “informações falsas”, mas não esclarece por que embarcou em um avião pertencente a um advogado que tem causas no STF.

Ele não nega ter viajado a Paris no jatinho de Vinícius Gonçalves. Sustenta que o advogado não pagou qualquer despesa sua. E dá a entender que o conheceu naquele fim de semana. Novamente, o ministro não explica quem custeou a excursão.

“Vinícius Gonçalves, citado pela reportagem, não pagou qualquer despesa do ministro. O advogado também nunca pôs avião à disposição do ministro. Nunca tiveram contato anterior à viagem, nem pessoal, nem telefônico”, afirma a nota.

O texto, em seguida, recorre a um tempo verbal incomum, o pretérito mais-que-perfeito, para negar que Kassio Marques tenha aproveitado a oportunidade para ver jogos do torneio de Roland Garros e o GP de Mônaco.

Anônimo disse...

Olha o que essa atual composição fez com a instituição STF, jogou na lama, no esgoto, a ponto de seus membros serem repelidos pela população. Que vergonha nacional.

Anônimo disse...

Obrigado Gramado por queimar o filme do "inominável" com mais um Ministro do STF.

Anônimo disse...

Toffoli, deveria atender o "anseio" popular da cidade recheada de nazistas e não ir pq corre risco de vida.

Anônimo disse...

stf se transformou em personas nom grata no país, que vexame. E o pior é que eles dobram a aposta.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS VALOROSOS GRAMADENSES!!!

Anônimo disse...

Delegado Saraiva manda recado a Carla Zambelli e “amiguinhos”:

18.06.22 - Brasil 247

O delegado da Polícia Federal e ex-superintendente da corporação no Amazonas Alexandre Saraiva (foto) voltou a usar as redes sociais neste sábado (18) para comentar o que chamou de “máfia da Amazônia”. Como mostramos, Saraiva acusou parlamentares da ala governista, como a deputada Carla Zambelli e o senador Jorginho Mello, de fazerem parte da “bancada do crime” e representarem atividades ilegais na região amazônica.

“Zambelli, não pense que seus amiguinhos ‘empresários’ de SC que grilaram terras no PA, e o pessoal da SEMA/PA e do Iterpa (que faz contrato de permuta sem assinatura do dono do imóvel) ficarão de fora. Vou arrolar todos como testemunhas. Tenho cópia de tudo, em vários HDs”, escreveu o delegado da PF.

Saraiva disse ainda estar “disposto a ir até as últimas consequências” em suas acusações.

“Vai pagar para ver? Bora… entra com o processo logo na segunda-feira se você tem alguma vergonha na cara. O mesmo serve para os senadores Jorginho de Melo e Zequinha Marinho. Tenham vergonha na cara e me processem.”

Deco disse...

Esses são brasileiros que tem vergonha na cara...

Anônimo disse...

Esse rato petralha não entendeu q é persona non grata ? Ele q vá visitar o seboso Peninha da RBS. Afinal os iguais se entendem.

Anônimo disse...

Fico muito feliz vendo que o povo rejeita categoricamente esses criminosos !

Usar o cargo de Ministro do STF para fazer militância política a favor de um candidato é crime. Isso sem mencionar que o tal candidato é um líder de quadrilha de assaltantes dos cofres públicos e envolvido com o narco tráfico. Aí a coisa é pior ainda. É bom saber que o povo sabe de tudo !

Anônimo disse...

É que só o esteefe é problema do Brasil. Tirou o amigo do meu pai resolveu todos os problemas. Agora ir pra rua apoiar o Presidente e o Congresso pra dar carta branca para fazerem algo contra os devaneios da Petrobrás; DB, deputags e olavistas não querem!

Anônimo disse...

E DAÍ

QUANDO O BOZO VIER VOU FAZER O MEMSO

Anônimo disse...

DIZ EM QUEM TU VAI VOTAR ANÔNIMO DAS 14:04 !!!!

ESTÁ EM TEMPO, ME DIZ QUEM É O CANDIDATO BOM PARA VOTAR QUE TEM POR AÍ !!!

SE NÃO RESPONDER VOU PRESUMIR QUE TU É O PETRLAHA PAGO AQUI DO BLOG...

AQUELE QUE TENTA SE PASSAR POR MUITOS MAS NÃO ENGANA NINGUÉM !

Anônimo disse...

PQP !!!

Esse petralha aqui do blog (14:05) é chato mesmo !

Quer falar algo faloa, mas não fica colando texto de 2 metros dos sites sujos da esquerda. Se tu não tem inteligência para falar por conta própria, cala a tua boca e não torra o saco ! Aliás, para tu saber, jamais leio essa engronha, mas é muito ruim ter que rolar o mouse para pular essa merda. Polui o ambiente !

Anônimo disse...

podiam aproveitar comprar uns ingressos e estudar um pouco ver umas palestras, mas sei que o gado tem alergia e nao queremos aftosa por aqui

Anônimo disse...

Continuem assim nazistas residentes na Serra que o "turista" não é bobo, quem rejeita a visita do Presidente do STF, (Bento) e do Ministro Dias Toffili, tá pedindo para levar ferro.

Anônimo disse...

Isso que Gramado e conhecida "mundialmente" por uma cidade turística......

Anônimo disse...

Conheça o advogado investigado pelo MPF que bancou jatinho para Nunes Marques:

18 jun 2022 - DCM

No dia 26 de maio desse ano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques foi para Paris ver a final da Champions League com as despesas pagas por um advogado. Ele também assistiu jogos do torneio de tênis Roland Garros e o GP de Mônaco de Fórmula 1. O magistrado foi bancado pelo advogado Vinícius Peixoto Gonçalves, dono de um escritório de advocacia no Rio de Janeiro. Usado para a viajem, o jatinho de prefixo PR-XXI também pertencia a Vinicius.

Ele é formado na Universidade Federal de Ouro Preto, com especialização em Direito Público pela ANAMAGIS/MG e em Direito do Petróleo pelo MBP/COPPE, Especialista em Consultoria e Auditoria Tributária e Fiscal e atua em processos em curso no STF. Já atuou em empresas e entes públicos brasileiros, nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará por exemplo no desenvolvimento e acompanhamento de investimentos em projetos estruturados no setor de energia.

Vinícius já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão. O nome dele apareceu nas investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras da usina nuclear de Angra 3. O senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison é suspeito de ser sócio oculto de um grupo de empresas sediado nas Ilhas Cayman....

Unknown disse...

A petralhada invadiu o blog. Aparenta organização pró ladrão

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/