Cerimonia de cremação de Nelson Proença sairá daqui a pouco em SP. Será as 17h.

Já  está em pleno curso o velório do ex-deputado e es-secretário estadual gaúcho Nelson Proença, que morreu hoje no Albert Einstein, São Paulo.

A cerimônia de cremação foi agendada para as 19h, no Cemitério e Crematório Horto da Paz.

O ato sai em Itapecerica da Serra, SP.

Nelson Proença estava doente há algum tempo, mas ao contrair o vírus chinês não resistiu.

O ex-deputado foi figura chave no governo Antonio Brito, no qual exerceu várias funções, mas as principais delas relacionadas com a atração de grandes corporações internacionais para o Brasil, como foram os casos da GM, Dell e Ford, esta perdida por diatribes ocorridas no governo seguinte ao de Brito, no caso o governo Olívio Dutra, PT.

O governo Antonio Brito foi com certeza o melhor governo estadual gaúcho de todos os tempos,

Seu lugar-tenente, Nelson Proença, foi figura chave nas decisões de mudança do paradigma econômico gaúcho, todas elas paralisadas pelos governos fundamentalistas guascas lulopetistas posteriores.

10 comentários:

Renato disse...

Longe de eu defender os governos petistas,mas a GM ganhou muito arrego e ate hoje gravatai é praticamente a mesma coisa,politicos com grana no bolso e população sem serviço publico decente,basta visitar a Upa aqui na zona Norte e ai se entende. Os carros que a GM produz são o olho da cara e a Ford então que paticamente quebrou no Brasil e ganhou arrego na Bahia.Estes grandes conglomerados cada vez mais empregam menos gente usam a infraestrutura de onde se instalam,faturam alto e só colaboram com os bolsos dos politicos que lhe facilitam as coisas. O Brito deu arrego para muita empresa que usou a infraestrutura do Estado quando alguem ofereceu mais vantagem elas pularam fora.Desde que começei a limpar abunda por mim mesmo,já faz muito tempo,os gauchos elegeram sempre os governos que fizeram juz ao Estado,só enroladores e ainda se diz que aqui somos diferentes,talvez mais burros.

Anônimo disse...

Hoje no obituário do Jornal do Valão teve dois óbitos mas não constam a causa da morte …

Diz ser desconhecida.

Eu desconheço que a “desconhecida” pode matar alguém.

Em toda a vida do jornalismo sempre a segunda curiosidade (depois do fato morte ) é morreu do quê ??

Pois agora a principal causa tem sido a “desconhecida” e a “súbita”.

Que será que houve com esses órgãos de informação que não informam MAIS NADA ?!!!

João Bucecha disse...

Papo furado e mentiroso esse do Renato 16:48, acima. Vai te catar, debilóide !!!!

Anônimo disse...

MAIS UM QUE ACUSOU BOLSONARO SOBRE O COVID E FALECEU.

Anônimo disse...

Se tivesse sido tão bom não teria aberto um espaço para alguém tão competente, evoluído e democrático como o exterminador do futuro, aquele que expulsou a Ford de Guaíba e bilhões de reais deixaram de entrar como impostos no RS!

Anônimo disse...

Pois é, anônimo das 16:59, o jornalismo está cada vez mais preguiçoso e mau-caráter. Está muito próximo da fofoca.

Eder disse...

Então vamos fechar a GM pra ver como fica né!!!

Eder disse...

A idiotice não tem limites.

Anônimo disse...

Não era amigo dele, mas uma certa ocasião em uma reunião em BSB em seu gabinete no ultimo mandato, perguntei como estava para a proxima eleição. Ele disse que não concorreria novamente ao cargo de deputado federal, pois estava cansado e um pouco desiludido com a politica, até porque como a maioria dos que estão lá, não dependia da politica para viver. Desde então afastou-se dela e provavelmente dedicou-se a iniciativa privada. O RS e o Brasil perdeu um grande cidadão.

Anônimo disse...

Sem vergonha, se não fosse a GM Gravataí seria uma cidade insignificante no PIB do estado. Hoje é o terceiro, atrás apenas de caxias e Porto Alegre. Guaíba também, se o Olívio não tivesse corrido com a Ford.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/