Artigo, Percival Puggina - Mitologia eleitoral

- Este artigo é do Blog do Puggina. 

Mito é um produto de imaginação, partilhado por uma cultura ou por uma sociedade, ao qual estão atribuídos certos significados, poderes, expressões de caráter, etc. Muitos eleitores de Bolsonaro o saúdam efusivamente proclamando “Mito, mito, mito!”.

Ainda que em nosso presidencialismo e nas tensões que marcam a relação do governo com o Congresso e com o STF os “poderes míticos” de Bolsonaro estejam condicionados à dureza dessas refregas, a aclamação tem forte apelo político e eleitoral. Isso é bom ao confronto assinalado para o mês de outubro.

A persistente observação da conduta adotada pela maioria dos ministros do STF acabou por tornar evidente para mim que também essa maioria vê Bolsonaro como um ser mitológico. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

A inolação dos jornalistas na Amazônia publicizou o desprezo de Bozo pela conservação da floresta.
Está sendo mundialmente nominado de mentiroso.
O jornalismo internacional agora investigará e confirmará tudo que se sabe por aqui.
O silvicida perderá ainda mais votos.

Anônimo disse...

Puggina,grande intelectual,arquiteto,se não me falha,parece que pouco entende de imolação de jornalistas na Amazônia.
Se não,teria escrito alguma coisa sobre o assunto do momento na imprensa internacional.
Teria escrito,por exemplo,que a tão propalada "soberania"nacional sobre a área,não passa da entrega para bandidos,traficantes,madeireiros,grileiros,invasores de terras públicas e de indígenas.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, esse STF não pode ficar do jeito que está. Acho que tem uma guerra de narrativas entre o Bolsonaro e o STF mas o STF foi longe demais perseguindo, prendendo governo já poderia ter aplicado a 142.

Anônimo disse...

Mentiroso para é o comedor de mortandela pago das 15:37 -15: 42 !! !

Figurinha prá lá de manjada aqui no blog ...

kkkkkkk

Anônimo disse...

A inveja para mim é mais plausível nas relações, aja visto que Bolsonaro é querido pelo povo e eles odiado, por razões óbvias.

Anônimo disse...

Bolsonaro é inteligente e estrategista, e para fazer frente a isso ele cometem arbitrariedade, pois o PR não é corrupto, o que tornaria mais fácil a relação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/