Decisão do STJ ajuda operadoras e ameaça "socorro" judiciário em tratamentos negados por planos de saúde

A decisão tomada pela Segunda Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça) nesta quarta-feira pode afetar todos os usuários de planos de saúde no Brasil. 

Os ministros entenderam que o rol de procedimentos de cobertura obrigatória definido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não abre margem para que as empresas custeiem nada que esteja fora dessa lista. 

A decisão, que pode ser revertida por meio de recurso, deu-se por seis votos a favor do chamado rol taxativo e outros três que defendiam o rol exemplificativo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será q o Kakay q comandou o lobby dos planos? Se foi cobrou 200 milhões e acharam barato. Vai ter festa com champanhe em Portugal.......O usuário do plano a de ferre .....

Anônimo disse...

Por enquanto, acabou a farra de ter plano de saúde baratinho que só cobre dor de cabeça e entrar na Justiça para pedir cobertura de doença rara com remédio de 1 milhão a dose, que acaba caindo para os outros pagarem. Mas o STF vai derrubar isso e a farra voltará.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/