Análise - Indicadores correntes sugerem um bom ritmo de crescimento na passagem do primeiro para o segundo trimestre

O monitor do PIB da FGV apontou para crescimento de 0,3% na atividade econômica em abril, na comparação com o mês anterior e descontados os efeitos sazonais. Na comparação interanual, a economia avançou 3,6% em abril. De acordo com a FGV, o setor agropecuário e a indústria apresentaram alta, enquanto o setor de serviços reduziu a sua contribuição para o crescimento do PIB, refletindo a retração do comércio e do setor de transportes. 

Eis o que os economistas do Bradesco acham destes números:

CLIQUE AQUI para ler.

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso.....


https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/daniel-lopez/voce-nao-tera-comida-nem-gasolina-mas-sera-feliz/

Anônimo disse...

No site phys.org saiu um artigo de uso e proteção de áreas florestadas no planeta publicado originalmente pelo PNAS -
https://www.pnas.org/doi/full/10.1073/pnas.2026733119 - e reproduzido
completo no endereço - https://phys.org/news/2022-06-tree-species-diversity-pressure.html - mostrando lugares onde há maior e menores pressões urbanas sobre eliminação de florestas. A Europa como um todo ali aparece claramente como um deserto ambiental e em outros países onde há grandes áreas aparentemente bem poucos impactadas por ações antrópicas, é porque nestes lugares há grandes desertos ou áreas imprestáveis pela clemência climática nelas. No Brasil como já está agora, temos em área mais áreas Verdes utilizáveis, as realmente significativas neste mapa, quanto os USA e mais do que em toda a África! Pergunto, a serviço de quem o STF está, do Brasil ou do Globalismo exploratório colonialista? Quem está pagando a conta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/