Ministério da Saúde já registra 11 casos de vírus dos macacos

O RS tem dois casos.

O Ministério da Saúde notificou mais dois novos casos de varíola dos macacos no país, totalizando 11 confirmações da doença. As novas detecções de contaminados pelo vírus monkeypox foram feitas pelo Laboratório Adolf Lutz em São Paulo por meio do método de isolamento viral.

Os dois pacientes são brasileiros, do sexo masculino, têm entre 36 e 38 anos, são residentes no estado de São Paulo e com histórico de viagem para a Europa. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria um problema de saúde pública ou não?

"Anvisa determina suspensão do agrotóxico carbendazim

Medida impede importação, produção e comercialização do produto "

"Segundo o documento, o carbendazim “possui aspectos toxicológicos proibitivos de registro, não sendo possível estabelecer um limiar de dose segura para a exposição” humana. Entre os aspectos listados pelos técnicos está o potencial do agrotóxico de provocar câncer, prejudicar a capacidade reprodutiva humana e afetar o desenvolvimento. Na ocasião, um pedido de vista coletivo adiou a análise do caso, que foi retomada nesta terça-feira."

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/rural/anvisa-determina-suspens%C3%A3o-do-agrot%C3%B3xico-carbendazim-1.843417

Anônimo disse...

Historico de viagens e .... e..... e mais um e .....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/