Antonio Carlos Freitas Junior - O Caso Dória e a ruína da democracia interna nos partidos

Em 23 de maio, um dia antes de reunião da Executiva nacional do partido, o ex-governador do Estado de São Paulo, João Doria desistiu de sua pré-candidatura para Presidente da República após resistência interna no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). 

Em suas redes sociais, Dória afirmou que "Serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida".

A pré-candidatura de João Dória havia sido anunciada em novembro de 2021, após sua vitória nas eleições prévias do partido, recebendo 53,99% dos votos dos filiados. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a pouco o bode velho posta até receita de bolo de chocolate, mas não posta nada sobre o ex ministro da educação!

Anônimo disse...

isto graças ao narcisismo sociopata de um "colega" de partido

Anônimo disse...

Partidos políticos perderam a credibilidade e sua finalidade há muito tempo.

Anônimo disse...

Precisa saber primeiro se tem legitimidade essas prévias, precisa saber o quanto essa calcinha apertada gastou com compra ilegal de apoio. Aqui somos vitimas de hostilizações desses influenciadores comprados por esse vigarista, sabemos perfeitamente o quanto esse indivíduo é oportunista, é vigarista, é gente da pior espécie, aliás, não apenas ele, mas todos os governadores do PSDB de são Paulo se valem dessas práticas, inclusive o Álcool em mim quando foi governador pelo PSDB. O que esses influenciadores foram treinados para fazer é uma coisa absurda, é coisa de nazista mesmo.
A Constituição proíbe terminantemente o uso do dinheiro público para promoção pessoal e ainda mais para perseguir opositores. Isso é a coisa mais absurda. E o quanto ele gastou com a imprensa para atacar o Presidente Bolsonaro? Vigarista, é isso que ele é. Acreditar que PSDB é um partido democrático é acreditar em Papai Noel.


https://veja.abril.com.br/brasil/doria-preve-gasto-de-ate-r-100-mi-por-ano-com-publicidade/



https://exame.com/economia/com-gastos-bilionarios-doria-aposta-em-empresas-para-fechar-caixa-em-sp/



Será que esse gasto com deputados federais foi para votar contra a implantação do voto impresso? Vejam no artigo do link a seguir.


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/08/doria-multiplica-repasse-de-verba-politica-precariza-transparencia-e-gasta-r-1-bi-ate-com-deputados-federais.shtml


https://revistaoeste.com/politica/governo-doria-superfaturou-aventais-em-r-24-milhoes-na-pandemia-informa-cgu/

Anônimo disse...

É por isso que eu acho muito mais democrático o modelo dos USA. São 2 partidos, um de direita e outro de esquerda. As prévias dos partidos são abertas a população, quem ganha as prévias será o candidato oficial de cada partido.

Prévia fechada dos partidos dá espaço para caciques políticos manipularem a seu favor.

Anônimo disse...

É bom sempre frisar que o exemplo vem de cima, quando temos uma suprema corte que não respeita a CF, outros se sentem na posição de também não respeitar nada, simples assim.

Anônimo disse...

Isso que aconteceu com Doriana é o universo retornando pra ele tudo o que ele fez pelo povo paulistano, simples assim. Causa e efeito ou o famoso: aqui se faz, aqui se paga.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 10:17 quebrou a cara!!!

Mas, também, está acostumado a apanhar!!!

Anônimo disse...

É vitória do Aécio Neves que agiu nas sombras para derrubar o Dória e candidatar o seu preferido Eduardo Leite, mas deu ruim também para o Leite. Já perdeu sua imoral pensão, agora vai perder qualquer cargo eletivo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/