Governo aposta em onda de revisões para cima nos índices de crescimento do PIB

O governo espera uma nova onda de revisões para cima, nas próximas semanas, das estimativas feitas pelo mercado para o crescimento da economia em 2022. A expectativa das autoridades é que grandes bancos e consultorias passem suas projeções para a casa dos 2% de alta do PIB

O jornal Valor, que no início do ano apostava em crescimento pífio de 0,8% e até em recessão, diz que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, teria entrado em contato com as instituições financeiras e repassado a informação para membros do governo federal, sobretudo o Ministério da Economia. Ela ainda teria destacado que a onda de revisões do PIB poderia acontecer a qualquer momento. Com isso, na avaliação da equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, dois fatores foram importantes para a retomada do crescimento econômico brasileiro: investimento privado e criação de empregos. Contudo, eles entendem que isso foi subestimado pelo mercado, mas que agora os dados estão mais fortes.

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

NEM TODOS SÃO IGUAIS PARA ESSA PORCARIA DE MINISTÉRIO PÚBLICO. A CONSTITUIÇÃO NÃO EXISTE PARA ESSES CRETINOS.

Anônimo disse...

"E eis que surgirá um falso MESSIAS que se unirá a falsos ROFETAS e muitos falsos CRISTÃOS irão adorá-lo" (Apocalipse 1:71)

Ricardo disse...

Hein?!
(disco do nei lisboa, de 1988)
Campos Neto entrou em contato com as instituições financeiras e repassou a info para membros do governo?
Tche, mas que maluquice é essa?
Essa info é publica, publicada semanalmente pelo BCB com base nas estimativas das instituições financeiras, disponível no site do BCB há décadas.
Chama-se boletim focus.
https://www.bcb.gov.br/content/focus/focus/R20220429.pdf
(e a previsão é beeeeeeeeeeeem inferior a 2% para 2022)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/