ANS aprova aumento escorchante dos valores dos planos de saúde individuais

 Foi a maior alta em 22 anos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou hoje  o índice máximo de reajuste anual para os planos de saúde individuais e familiares. O aumento poderá ser de até 15,5%. A decisão foi tomada pela diretoria por quatro votos a um. Trata-se do maior reajuste anual já aprovado pela agência, criada em 2000. As operadoras dos planos de saúde poderão aplicar o índice em mensalidades cobradas entre maio de 2022 a abril de 2023. Mas a atualização dos valores só pode ser realizada a partir da data de aniversário de cada contrato. Caso o mês de aniversário do contrato seja maio, é possível a cobrança retroativa do reajuste.

A decisão não se aplica aos planos coletivos, sejam empresariais ou por adesão. Ela incide apenas nas mensalidades dos contratos individuais e familiares firmados a partir de janeiro de 1999. São aproximadamente 8 milhões de beneficiários, o que corresponde a 16,3% do mercado de saúde suplementar.

20 comentários:

Anônimo disse...

Viva o governo genocida do Bozo !

Anônimo disse...

Essas agências reguladoras se tornaram verdadeiros rufiões. Exploram os pobres cidadãos!!!!!

Anônimo disse...

Então ANS é igual a Petrobras?É dolarizada também?

Anônimo disse...

Isso ai meu presidente!

Nunca me decepcionou!

Se não tem dinheiro não enche o saco pô!

Vou votar nele em 2022 quero que ele venda tudo!

Não tem dinheiro não enche o saco porra!

Só na espera por libera mais e mais a economia para os gringos!

Enquanto isso vou pegar o meu Porsche novo!

Que os vagabundos dos meus empregados choraram pra me dar! Onde já se viu a petulância em querer aumento!

Quer mais dinheiro procura um segundo emprego depois de trabalhar pra mim na madrugada!





Anônimo disse...

Culpa única e exclusiva dos canalhas do Bolsonerus Genocida e do falastrão do Guedes que vão arder no fogo do inferno e toda a cambada de bolsopatas idiotas que trocaram o Lulaladrão pelo moto boy do Centrão.

Nunca vi um bando de onanistas políticos.

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ O VELHAREDO DO QUAL PERTENÇO, ACABAMOS TOMANDO NO CU!!! PELO MENOS NO SUS A DURAS PENAS TEREMOS UMA CHANCE DE CONTINUARMOS. SOBREVIVENDO!

Anônimo disse...

É por essas e outras que vai dar Lula no primeiro turno !

Anônimo disse...

DATAFOLHA DE AGORINHA:
Lula:48%
Bozó:27.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chora Talibã.

Anônimo disse...

Polibio nos planos coletivos é pior recebi o reajuste de meu plano coletivo e o aumento é de 66,38%. Há verdadeiro roubo das operadoras a minha é a UNIMED.

Anônimo disse...

Livre Mercado. Tá achando ruim, vai pro SUS

Anônimo disse...

MAIS UM PEPINO PARA BOLSONARO DESCASCAR NO SEGUNDO MANDATO!
TEM QUE ACABAR COM ESSAS AGÊNCIAS CRIADAS POR FHC PARA PHODER COM O POVO.
TRABALHAM A SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS.

Paulo Figueiredo disse...

Agências reguladoras foram criadas para proteger e dar guaridas às empresas e nunca aos usuários e o povo em geral; além de serem cabides de empregos para agradarem políticos. Suas ações são sempre neste sentido. É a SUNAB de antigamente. Só que agora são várias "sunabs" sugando dinheiro público para atuarem contra este mesmo público.

Anônimo disse...

Consequência natural de coisas "ANS obriga planos de saúde a oferecer novo tratamento", coisa que não estava no contrato assinado pelas partes, e normalmente comemorado pelos usuários. Uma hora a conta chega.

Anônimo disse...

Nisto ninguém fala no governo, que tem o dever de fiscalizar, ms suas agencias não tem função nenhuma apenas referendar os aumentos, mas Bolsonaro só fala da Petrobrás , esquece que as pessoas estão é preocupadas com sua saude de qualidade. Este governo não vez nada pela saude, segurança e educação, e aí não sabe porque vai perder a eleição mais facil que teria para vencer. Tudo por sua ignorancia e arrogancia.

João Alves disse...

A ANS, Petrobras e outras tralhas tais como o STF, TSE, Senado e Câmera são completamente esquerdistas e, assim, vão aumentar e fazer de tudo para que o país literalmente se lasque, de modo a incutir no povo que o Lula Ladrão é a solução, quando então se poderá roubar livre e placidamente o celular dos outros, já que o safado do Lula acha crime é se prender alguém por roubar celulares e, por aí vai ! A CBN, Globo e outras merdas mais também acham isso e, assim, trabalham para o retorno do ladrão ! Alckmin e outros sem-vergonhas iguais a ele, tipo o FHC e o Paulo Leman, também acham isso e querem o retorno do já logo logo a ser mundialmente conhecido no Guiness como o "maior ladrão do mundo !".

Anônimo disse...

Mais um golo contra do "inominável"....

Anônimo disse...

Não adianta os bolsominions culparem as Agencias Reguladoras, pq seus membros também são todos bozominons.

Unknown disse...

Vai te foder

Unknown disse...

Vai te foder.

Unknown disse...

Viva o mito minto
viva o Guedes falastrão

Tudo culpa do STF

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/