STF tira nota para desmentir que Barroso tenha dito que Bolsonaro só se elegeria depois de passar por cima do seu cadáver

O UOL apressou-se a desmentir, antes mesmo do STF.

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota, nesta terça-feira, para desmentir fake news sobre o ministro Luís Roberto Barroso, que têm circulado nas redes sociais. Conforme a publicação, Barroso teria dito em uma live, a juízes franceses, que Bolsonaro só seria eleito se passasse por cima de seu cadáver. Segundo a nota do Supremo, Barroso jamais deu essas declarações e a transmissão ao vivo jamais aconteceu, informa o jornal O Globo.

O texto atribuído falsamente a Barroso foi publicado em um “blog desconhecido e reproduzido via Whatsapp e em diversas postagens no Twitter”, segundo o STF.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

29 comentários:

Anônimo disse...

ISSO, É ESPECIALIDADE DA ESQUERDA!
CRIA A FAKE NEWS, A DIREIRA ACREDITA E COM ISSO O STF TEM MUNIÇÃO PARA AFIRMAR QUE A CPI DAS FAKES NEWS É NECESSÁRIA

Anônimo disse...

UOL, GLOBO são da mesma essência PETRALHA!



Anônimo disse...

kkkkk PURA MENTIRA....CAPAZ.....UM OMI DE SAIA PRETA TER ESSES DITOS!

SEMPRE JOGARAM , ALEXANDRE FAXIN,BARROSO, DENTRO DAS 4 LINHAS.

DIZEM QUE ELES SÓ MEXERAM NAS 4 LINHAS, PARA FICAR DENTRO DAS 4 LINHAS E NINGUEM NOTAR.

NÕN , BARROSO OMI SÉRIU ELE GARANTI QUI AIS URNA SÃO INVIOLAVEIS E SISTEMA TODO É UMA MARAVILHA INFALIVEL....

PODE SER INFALIVER PRA MARACUTAIA....

QUEM VAI ACREDITAR?

Anônimo disse...

O problema nem é a mentira em si, o problema é ela ter muita cara de verdade e ser plenamente possível depois de toda militância que estamos observando.

Anônimo disse...

Se está circulando essa feke news, obviamente vem do bolsonarismo, esses vagabundos querem intimidar o STF ganhar as eleições no grito ou tapetão.

Anônimo disse...

Não adianta só desmentir, tem mandara PF investigar o bolsonarista que largou mais essa Fake News e mandar prender, para o elemento sentir com quem está lidando.

Anônimo disse...

Fake ou não ....
Olha o pider que os urubus têm nas mãos!!!
Sabe quanto vale o teu, o meu, 0 nosso voto: ZERO!
Conformem-se: luladrão já é o presidente.
O jeito é torcer para ele morrer. Assume o Alckmin. Dos males o menor.

Anônimo disse...

Bom, se o Min Barroso tirou apenas uma Nota para desmentir, então não saiu da esquerda a Fake News, pq se fosse da esquerda estaria todo mundo preso.

Anônimo disse...

Não adianta só desmentir. O bolsonaristas só acreditam no quê interessa a eles e o que circula deles no Zap - Zap. Precisa haver responsabilização de quem divulga mentiras; pode ser com multas ou trabalho social. A gravidade tem que ser atrelada ao poder de divulgação da pessoa. Se for pessoa influente, precisa ser obrigada a desmentir com a própria boca em vídeo (nada de notinha formal que ninguém lê) e fazer retratação. Político tem que perder o mandato. Se for candidato tem que ficar inelegível. Enquanto mentir não der em nada, vão continuar a mentir, porque vale a pena.

Anônimo disse...

Esses ministros, sempre tão rigorosos com políticos de esquerda pra não parecer alinhados a quem os empossaram, agora estão sentindo o gostinho do mostro que ajudaram a criar.

Anônimo disse...

Ao deixar a lava jato (pai e mãe do bolsonarismo) fazer o que queria e liberar a farsa do impeachment, Barroso contribuiu para o desfacelamento do país. Ou seja, ele tem sua culpa no cartório no caos que estamos vivendo atualmente.

Anônimo disse...

Será que o STF não te mecanismo e pessoal pra investigar e prender quem espalhou isso? Comecem do post que que divulgou e faz um reverso, ah lembrei, falta CORAGEM de chegar ao ponto de onde partiu!

Anônimo disse...

Não esqueçamos que a naturalização da mentira iniciou-se com a Lava Jato e, este Senhor, Barroso, fazia parte do time.

Anônimo disse...

Quem se vale por Fake News é porque não se da bem com a verdade, pois esta vem de graça, já a mentira tem que pagar alguém para produzi-la. Agora abra o olho, pois quem vende a mentira vai cobrar pelo triplo com a vitoria dos fraudadores. Basta lembrar quanto esta Direita ladra vai levar por cada estatal vendida. O PT jamais vendeu uma Estatal, pelo contrário investiu muito mais nas empresas para alavancar o nosso desenvolvimento, a prova disto é só ver que nosso pais saiu de 12° economia mundial para a 6° economia mundial. Isto é a resposta para todo o sucesso dos governos progressistas, de modo que esta denominação lhe cai perfeitamente.

KAFANGO BOROK disse...

DE ACORDO COM O HISTÓRICO DE FALAÇÃO DESSE VIGARISTA DESQUALIFICADO JUIZ DE MERDA, SE HA ESPECULAÇÃO, ELE DEVE TER FALADO ALGO IGUAL OU SEMELHANTE SOBRE O TEMA, VIDE O QUE FALOU SOBRE GANHAR ELEIÇÕES...FALOU QUE "ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA" TEM VÍDEO AUDIO E ELA CONTINUOU A DESMENTIR...É UMA CRETINO, SEM VERGONHA, DISSIMULADO E VAGABUNDO, FAZ ISSO EM VASSALAGEM À ESQUERDA QUE O FINANCIA. UM LACAIO E REFÉM DO FORO DE SÃO PAULO.

Anônimo disse...

faça-se uma votação,
SEM A TAL DE 'URNA' 'ELETRÔNICA',
para constatar quem acredita em quem.

voto no tal de 'faqui nius'.

Anônimo disse...

O STF atualmente é trans, o corpo é a Constituição mas o pensamento e as atitudes são de milirantes esquerdistas e é isso que acreditam ser. Portanto essa fake News tem tanta cara de verdade.

Anônimo disse...

Eles mesmo lançaram essa bosta, que apareceu, coincidentemente, no mesmo dia em que o TSE e o presidente da Câmara Arthur Lira, assinaram protocolo para "combaterem a desinformação" nba internet. - Viram só que absurdo essa fake news de uma fala do Barroso? Por isso precisamos aprovar uma lei para combater as fake news...

#PL2630nao
#PL2630Nao
#PL2630Nao

Anônimo disse...

Barroso desmente nova fake news de Bolsonaro:

05 de Abr 2022 - DCM

Nesta terça-feira (5), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, divulgou um comunicado em que desmente um conteúdo caracterizado como fake news e que foi compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em suas redes sociais.

“Circula pelas redes sociais uma declaração falsamente atribuída ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, a respeito do presidente Jair Bolsonaro. Conforme a publicação, Barroso teria dito em uma live, a juízes franceses: ‘Bolsonaro será reeleito se passarem por cima do meu cadáver’. O gabinete do ministro informou que tal encontro virtual nunca ocorreu e que o ministro jamais deu as declarações”, expressa a nota.

O ministro Luís Roberto ainda criticou a forma como a distorção da verdade tem sido usada como arma atualmente e como tem ganhado bastante espaço no país. “O Brasil vive a naturalização da mentira. Há uma nova atividade no país: a de traficante de notícias falsas. Vivemos uma decadência ética profunda”, escreveu Barroso.

Entenda caso de Barroso e a fake news de Bolsonaro
Começou a circular nesta terça-feira (5), nas redes sociais, uma imagem que seria um print de uma suposta matéria de jornal onde o ministro Luís Roberto se declarava contra a campanha do presidente Bolsonaro e a favor da eleição do ex-presidente Lula (PT). “‘Bolsonaro será reeleito se passarem por cima do meu cadáver’, declarou Barroso em live”, diz o titulo do conteúdo falso.....

Anônimo disse...

Barroso deve estar pensando em como o golpe que ele deu no Lula lhe foi particularmente nefasto. Barroso está posando de covarde ao não tomar uma atitude contra o bozó.

Anônimo disse...

Barroso, para isso parar ,basta punir os responsáveis. Por exemplo, é sufiiente cassar a chapa do Jair de Tal, que as fake news somem.
Se não fizerem nada, os bandidos irão continuar a agir. Simplles assim.

Anônimo disse...

Disseminar uma mentira que é capaz de fazer as pessoas acreditarem que o Juiz é parcial com um dos possíveis candidatos.

Nossa, isso é muito grave! As decisões futuras já estão sendo atacadas.

Anônimo disse...

Só por modéstia ele nega o que disse sobre o Bolsonaro! "Nem morta darei posse ao Bolsonaro"! Este é o mantra do Barroso e que só um "macho raiz" é capaz de assumir como sendo seu!

Chico Villis disse...

MOTIVO
Magnífico motivo para implantar a total censura prévia.
Poderia alguém ter alguma dúvida sobre a "ação de falsa bandeira" cuja finalidade é impor a censura prévia?
Os seguidores das ordens emanadas do lado escuro da força tudo fazem para escravizar não só os brasileiros, mas todos os seres humanos. Vide Agenda 2030.
Plantar uma notícia falsa como essa é um "prato cheio" de motivos para ditadores justificarem a imposição dos seus mais tenebrosos desejos sobre todos nós.

Anônimo disse...

Esse aqui sofre da síndrome psiquiátrica do "Blogueiro sem Blog" e precisa vir parasitar blogs de outras pessoas editando textos de outros blogs, sempre esquerdistas.

José Corrêa disse...

Ao solitário #gaadoPTba Anônimo que quer simular que são muitos:

Quem tem o modus operandi de pinçar frases fora do contexto e divulgá-las como se fossem fatos são os MAV's eskerdoPaTas como você!!!

Só que agora todo mundo sabe!!!

Anônimo disse...

VTNC COMUNA JEGUE

Anônimo disse...

VTNC COMUNA JEGUE

Anônimo disse...

BABACA COMUNA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/