Análise - Escassez de oferta segue como principal fator limitativo para recuperação do setor automotivo

- Esta análise é dos economistas do Bradesco, conforme newsletter de hoje.

Conforme divulgado ontem pela Fenabrave, foram vendidos 146,8 mil veículos novos em março, o que representa uma queda de 4,5% em relação a fevereiro, na série dessazonalizada. O resultado refletiu a queda na margem das vendas de veículos leves (-5,0%), que foram parcialmente compensadas pelo mercado de pesados (+2,0%). Na comparação interanual, as vendas totais caíram 22,5%. A perspectiva para o setor automotivo neste primeiro semestre segue desafiadora, diante das persistentes dificuldades de abastecimento das cadeias globais de suprimentos. Para o segundo semestre, esperamos normalização parcial do fornecimento de insumos. Contudo, os efeitos contracionistas da política monetária tendem a moderar a demanda por veículos.

6 comentários:

Anônimo disse...

E agora, José?

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/04/planalto-ofereceu-cargos-pela-morte-de-ex-pm-ligado-aos-bolsonaros-disse-irma-ouca.shtml

Anônimo disse...

O Bradesco - lacrador do agro MENTE. A questão é simples: vírus chinês/ lockdown/ queda da renda mundial/ inflação de 8% Europa e USA / Brasil 14%. Sem renda e preços altos a demanda ficará retraida por 3/4 anos no mínimo. O governo deu bolsa automóveis ( redução do IPI q fábricas embolsaram ) para as fábricas não fecharem- e tanto q preço dos veículos não baixaram. Pelo contrário. Essa conversinha de economistas de bancões é para iludir desavisados. É a mesma conversinha em bolsa. Os incautos são enganados diariamente por dicas furadas, pagas por encomenda.

Anônimo disse...

A verdade é que uma grande parte das pessoas, na maioria os mais jovens, já se deram conta de que o carro é mau negócio. Um carro popular contando a depreciação do capital investido, gasolina, seguro, IPVA e manutenção resulta em média em um gasto mensal de pouco mais de 1 mil reais. Melhor é usar o UBER ou alugar um carro para os que que andam mais. O resto é prejuízo. Novos tempos !

Anônimo disse...

Que piada, escassez de oferta? Só um tonto não percebe que a escassez é de demanda do distinto público que tá acordando para os preços abusivos do setor automotivo, por mim que mofem no estoque, tô super feliz com meu Palio 2008.

Anônimo disse...

Perfeito! Senti cheiro do BIB no comentário! Entendedores entenderão!

Anônimo disse...

As fábricas e a fenabrave que ardam!!! Haverá choro e ranger de dentes…

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/