AGU diz que Rosa Weber fere o devido processo legal ao não arquivar Caso Covaxin

Nesta visita de cortesia, logo nos primeiros dias de mandato, Bolsonaro recebeu de Rosa Weber uma Constituição. Foi uma provocação. Agora, Weber faz outra provocação política inaceitável.

Depois de Augusto Aras, Jair Bolsonaro pediu nesta terça-feira ao STF que Rosa Weber reconsidere a decisão política e de oposição ao governo, de manter o inquérito que investiga suposta prevaricação do presidente no caso da compra da vacina indiana Covaxin.

Denuncia a AGU:

-  Se a PGR, ao final das investigações, entendeu pela inexistência de crime, em convergência com o entendimento da defesa, não há conflito e, nesta medida, não cabe ao magistrado substituir-se neste crivo, sob pena de grave cisão do devido processo legal substantivo.

Assinado pela AGU (Advocacia-Geral da União), o recurso apresentado ao Supremo insiste para que o pedido de arquivamento do inquérito feito pela PGR seja acolhido.


9 comentários:

Anônimo disse...

Será que essa petista leu a CF? Tenho minhas dúvidas, porque a toda hora ela e seus colegas nomeados pelo Chefe de Quadrilha que ASSALTOU o país, só fazem as vontades do bandido, mesmo contrariando frontalmente a Lei e a CF!!!

Anônimo disse...

Acho que aquela constituição que foi entregue a Bolsonaro era o único exemplar que tinham no 5TF

Anônimo disse...

Curioso é que o nível de corrupção que o Brasil presenciou perplexo nos governos passados, não teve ministros tão insistentes em combater qualquer tipo de corrupção ou crimes, agora com o Presidente Bolsonaro, mesmo que a PGR tenha entendido que não houve crime, insistem em que o Presidente tem que responder por crimes inexistentes. É bem assim mesmo que funciona as coisas para essas pessoas, eles nunca estão satisfeito se a pessoa não fez nada desabonador, tem que ter, de uma forma ou de outra tem que ter alguma coisa. Se isso não é uma doença. É uma doença de quem vive praticando ilegalidades e não se conforma da pessoa ser honesta.

Anônimo disse...

Quem conhece o direito sabe q Rosa Weber comete ato insano, político e próprio de DITADURA. Não respeita o cargo e não passa de militante petralha. É um escândalo uma coisa vergonhosa sustentar a decisão dessa petista. É um crime contra constituição e passível de impeachment, se o SENADO não fosse um antro de corruptos de rabo preso.

Anônimo disse...

O. Geléia deveria devolver a constituição à juíza psólica.

Chico Villis disse...

A conhecida afilhada do guerrilheiro (quantos possíveis crimes de sangue poderia ter?), antiga funcionária da Justiça do Trabalho e, segundo dizem, teria sido indicada pela filha da Dilma ao STF para afastar a indigitada do já doente pai, o padrinho, teria entregue o único exemplar da Constituição ao Presidente eleito pelo povo brasileiro.
Sem o exemplar, ela e suas companhias passaram e editar condutas e leis conforme as circunstâncias do momento e aos amigos, fugindo de suas responsabilidades, ferindo fortemente a evolução histórica das leis em um danoso retrocesso, sem se preocupar com o que nos ensina a Lei Maior, contida no Evangelho do Cristo: Sereis julgado com a mesma medida em que julgares.

Anônimo disse...

ROSA WEBER deu o seu ÚNICO exemplar da Constituição, agora não tem mais como dar decisões com base no "livrinho"!!

Anônimo disse...

Rosa Weber é esquerdopata, não tem nenhum compromisso com a verdade, só perseguição e mais perseguição, e nem fica ruborizada com a atitude despótica. É pequena como pessoa e jurista.

Anônimo disse...


- NOTÁVEL SABER JURÍDICO ?
- REPUTAÇÃO ILIBADA ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/