Artigo, Mateus Bandeira - Irrelevância - A trajetória do apequenamento do PSDB

A charge é do site Vermelho, PCdoB e é escolha do editor deste blog.

Na eterna ambivalência entre seus próprios atos de governo e a vontade de discursar em sentido contrário, o PSDB perdeu o signo original| 

Em novembro do ano passado, observando a inacreditável série de trapalhadas acontecidas na prévia do PSDB para escolher seu candidato a presidente da República, escrevi um artigo que terminava com uma bem humorada frase do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Consequências tem o sério costume de sempre virem depois”. Usei a elegante frase como fim de texto e para ilustrar uma afirmativa que eu fizera em algum parágrafo anterior: o PSDB não havia se apequenado nas prévias. O que o Brasil estava testemunhando naqueles dias de prévia suspensa eram as consequências de seu apequenamento – aquelas que costumam vir depois.

CLIQUE AQUI para ler mais e saber quem é Mateus Bandeira, o autor deste artigo.

11 comentários:

José Corrêa disse...

EFIAGACÊCÊ é um dos responsáveis pela extinção dos tukanos!!!

O sonho delle era disputar uma eleição tendo o Llullarápio como parceiro na chapa!!!

O problema é o ego dos dois!!!

Nenhum aceita ser vice do outro!!!

Anônimo disse...

PSDB termina no final do ano. Podem anotar. Os mais ligeiros já se bandearam.

Anonimo disse...

Bem feito!!!!

Anônimo disse...

>>

Tem gente que ainda perde tempo em gastar neurônios com este partideco, o PSDB, hoje transformado em um mero puxadinho da sofisticada organização criminosa lulopetista, o PT.

<<

Anônimo disse...

Mais uma máscara que cai.
O autor é TUCANO.
Sua declaração de amor por FHC diz tudo....

Anônimo disse...

É notável essa falta de caráter dessa gentalha esquerdopata. O PSDB sempre foi aliado e deu espaço para seus companheiros de esquerda. Esse negócio de bater no Fernando Henrique e no PSDB era simples estratégia do PT para polarizar a disputa.
Na privacidade o LUla era amigo íntimo do Fernando Henrique que o defendeu sempre, como um filho. E tinha gente que achava mesmo que o PSDB era adversário, mas agora não dá mais para acreditar nisso.
Esse povinho de esquerda mau-caráter fala mal do PSDB como se não tivesse nada a ver com ele. Foi o Fernando Henrique que deu de presente o governo do Brasil para o Lula.
Tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Excelente!

Anônimo disse...

O ERRO DO PSDB FOI NÃO TER SE INFILTRADO NA CÚPULA DO JUDICIÁRIO QUANDO PODE .

O PT FOI MAIS ESPERTO. APESAR DE TODOS OS FLAGRANTES CRIMINAIS PUBLICAMENTE CONHECIDOS CONTINUAM ÁI NA DISPUTA GRAÇAS AOS MILITANTES PLANTADOS NAS CORTES !

O PSDB COMO PARTIDO AUTÔNOMO ACABOU. VIROU MAIS UM PSOL, REDE, PDT ...

VÃO TER QUE BEIJAR A MÃO DO ALI BABÁ SE PRETENDEM RECEBER ALGUM REGALO ($$$) !

Anônimo disse...

O PSDB e PT não ficaram velhos, ficaram velhacos?

Anônimo disse...

As tesouras estão enferrujadas e sem cortes, então resolveram se unir para tentar enganar a população sob um novo engodo chamado terceira via. A terceira via não existe, o que existe é uma manobra para manter o controle nas mão dos globalistas. É ruim, heim, vão ficar mamando no dedo porque a população está farta de traidores tiranos.

Anônimo disse...

O PSDB e PT nasceram no mesmo meio em SP. Um é chão de fabrica, e o outro a turma mais elaborada. Ambos fazem parte de uma organização criminosa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/