Artigo, Flávio Dutra, Coletiva.Net - A pauta da Sexta-feira Santa

Depois de dois anos sem ser realizada, devido a  pandemia, na próxima sexta-feira teremos de volta a encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, a mais tradicional celebração da quaresma em Porto Alegre. Por isso, me senti estimulado e resgatar este texto sobre um episódio marcante, do qual fui testemunha, na única vez em que participei do evento religioso e comunitário.

Repórter de plantão na Sexta-feira Santa enfrenta uma pauta obrigatória  em Porto Alegre: a cobertura da encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz, também conhecida como subida ou procissão do Morro da Cruz. O evento ocorre desde 1960, criado pelo padre Ângelo Costa, já falecido, e cresce a cada ano, reunindo preferencialmente atores da comunidade. Lá no final da década de 80 do século passado este que vos fala era repórter de geral da Zero Hora, estava de plantão na Sexta-feira Santa e, claro, foi escalado para acompanhar a encenação.

CLIQUE AQUI para ler tudo no site Coletiva.Net

2 comentários:

IGNÁCIO MAHFUZ disse...

GRANDE FLÁVIO DUTRA!
Ignacio Mahfuz Eng Agrônomo CREA RS 010715

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
FLÁVIO DUTRA!
Esse é um BAITA JORNALISTA, GRANDE CARÁTER, GRANDE CIDADÃO!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/