RS amanhece sob a tirânica exigência de máscaras para crianças. TJRS poderá acabar com a absurda exigência a qualquer momento.

A exigência do uso de máscaras, neste momento, é demonstração de tirania.

A pedido de uma entidade chamada Associação de Pais e Mães pela Democracia, APMD, a juíza Sílvia Fiori suspendeu os efeitos do decreto baixado pelo governador Eduardo Leite, segundo o qual está desobrigado o uso de máscaras por crianças de até 12 anos.

A decisão é inaceitável e a PGE recorreu ontem mesmo ao TJRS, mas até este momento, 8h30min...

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Até quando vamos ter que conviver com essa obrigatoriedade de máscaras???
Os idiotas que defendem o uso desses decretos já pegaram covid usando máscara!!!
É muita tirania

Anônimo disse...

"Tirânica exigência"... "Absurda exigência"...
Jornalismo de adjetivos é coisa dos anos 30 e 40 do século passado. E de quem faz proselitismo.

Anônimo disse...

Eu tenho um sério preconceito contra qualquer entidade ou instituição que se intitule "pela democracia" ou coisa parecida.
Tem um baita cheiro de demagogia.
As palavras "povo" e "democracia" são mais utilizadas pelos demagogos e tiranetes de plantão. E por todos os regimes autoritários ou autocráticos de todos os tempos.

Anônimo disse...

O uso de máscaras é apenas um método auxiliar. Não entendo por que tanta celeuma em torno dessa coisinha secundária.
Talvez sejam importantes bandeiras (pró ou contra) de gente que não tem o que fazer na vida.
Ou pra virar notícia e ter uns segundinhos de fama.

Anônimo disse...

Bah... Políbio.
Pára (sou do tempo do acento diferencial)... pára com essa bobagem.
"Tirânica exigência... absurda exigência... "
- Ashuáshuáshuáshuáshuá...
- Ashuáshuáshuáshuáshuá...
Vai procurar assunto sério, tchê.

Simples assim ! disse...

Todo mundo tem a plena consciência de que o melhor, para se garantir, não só do vírus comunista criado pelos chineses mas, já de tudo, gripe e etc, num hábito inclusive salutar e já até de há muito cultuado inclusive pelos povos orientais e arábicos, face poluições e tempestades de areias, de usar a máscara mas, o que não estão aceitando é isso ter se tornado obrigatório por obra e vontade, apenas, de tiraneteszinhos safados e sem-vergonhas que agora pululam e obrigam o uso das máscaras apenas para ganhar dinheiro vendendo dificuldades para ganhar facilidades e lucros, ou seja, coincidentemente, foi como obrigar o retorno do uso da "camisinha" que já mais ninguém usava e, assim, exatamente para isso, surgiu a AIDS !

Anônimo disse...

"Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade mas pela quantidade, eles são muito", frase de Nelson Rodrigues.

Anônimo disse...

Nas escolas têm que usar máscaras mas nos terrenos baldios de São Paulo milhares de crianças empinam pipas, sem máscaras, desde o início da pandemia . Quem duvidar é só ir nos terrenos próximos ao Terminal de Cargas da Fernão Dias.No Brasil Hipocrisia não tem limites, ou o céu é o limite?

Unknown disse...

o Mito e a ministra do agro deram uma banana pro agro da Expodireto.
Cadê o Biba ( e seu porto com s Russos)/
Cadê o Heinze o guru do Agro?
Sumiram do mapa.

Anônimo disse...

Provavelmente essa Associação de pais e mães blá blá blá, não é formada por pais e mães, pois se tivessem filhos não teriam entrado na Justiça para obrigar a todas as crianças usarem essa focinheira inútil comprovadamente, que colocassem só nos seus filhos se é que tem, deve ser um bando de imbecis e ignorantes querendo seus segundinhos de fama, lamento que o Judiciário ativista não enxergue isso, aguardemos o TJ, mas não se surpreendam se concordarem tbm.

Anônimo disse...

Então usa máscara a vida toda o idiota.

NEWTON disse...

Estamos vendo o efeito dominó da histriônica e lamentável atuação da atual composição do STF. O STF se lixa para a Constituição Federal (que é explícita quanto a competência do executivo federal nas medidas anti Covid), e essa Juíza se lixa para o STF (que decidiu pela competência dos governadores nas medidas anti Covid). Quanto ao Congresso e o Executivo, a cada quatro anos podemos, se for o caso, trocar a sua composição. Mas quanto aos juizões e juizecos, o que podemos fazer????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/