Belarus (ou Bielorússia ou Rússia Branca) suspende entrega de fertilizantes ao Brasil

- Sobre as exportações russas, nada ocorreu até agora.

O embaixador Sergey Lukashevich. Belarus, disse hoje que seu País foi obrigado a suspender as vendas de fertilizantes para o agronegócio brasileiro. Lukashevich lembra que todos os olhos do mundo estão voltados para seu país, aliado da Rússia, que sediou ontem o primeiro encontro entre negociadores da Rússia e da Ucrânia. O segundo encontro sairá amanhã, dia 2.

 Segundo o embaixador Sergey Lukashevich, seu país foi obrigado a suspender as vendas de fertilizantes para o agronegócio brasileiro porque o escoamento foi proibido pela Lituânia, que fechou as fronteiras. 

Belarus reponde por 20% de todos os fertilizantes consumidos pelo Brasil. 

Sem esses produtos, a oferta vai diminuir e o preço, disparar — no último anos, ficaram 155% mais caros. 

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa. A publicação faz confusão ao confundir Belarus com Rússia, mas o caso é com a Belarus.

19 comentários:

Anônimo disse...

TALVEZ O CAOS TÃO NECESSÁRIO PARA A IMPLANTAÇÃO DA NOVA ORDEM ESTEJA VINDO ...

A verdade que não vão te contar é que a Rússia vai sofrer com as sanções, mas o resto do mundo também vai. Nesse caso específico aqui é diminuição de oferta de alimentos e aumento de preço. Esses problemas vão se repetir em quase todas as áreas, como petróleo e gás, e muito mais. A inflação global que já estava muito alta vai disparar. Escassez de alimentos, de energia...Vai ficar muito ruim mesmo. Todos esses efeitos são fáceis de antever. Quem fez fez de propósito. Alguém aí acha que a futura entrada da Ucrânia na OTAN, motivo da guerra, era tão importante assim que valia sofrer o que virá ...

João C. Ferreira disse...

Sou Produtor Rural se for necessário não planto nada, e a Bielorrússia enfie seu adubo mo RABO.

Anônimo disse...

Tá na hora do Abobadaro ligar pro Putinho...

Anônimo disse...

Acho que para o.mundo deixar.de ser hipócrita principalmente EUA, OTAN, o Boris cabelo de espantalho, Putin deveria lançar uma bomba atômica numa cidade da Europa para tudo entrar nos eixos.A Russia está sendo massacrada com sanções idiotas.Acho que Putin deve roncar mais grosso com estes f.d.p e usar o que tem de mais poderoso: Mísseis. Não todos, mas iniciar com um e esperar estes merdas recuarem

Anônimo disse...

Que fez confusão foi Bolsnarus, hipocrita.

Anônimo disse...

Tá aí um bom argumento se os preços do alimentos subirem, o agro pira.

Anônimo disse...

Era só o protonazistóide não ter iniciado uma guerra totalmente desnecessária que isso não ocorreria.
Sabemos bem o q o Minto foi fazer no leste europeu.
Mas nem a desculpa dele colou, aliás, mentira tem perna muito curta

Anônimo disse...

ORA, burrice ficar dependente de poucos fornecedores!!

ZAPELINO B disse...

A viagem do KID FAROFA para lamber o saco do PUTINho em MOSCOU, "JÁ ESTÁ PRODUZINDO SEUS RESULTADOS", não achas polibinhus!!!

Anônimo disse...

Amanhã o preço da comida vai disparar lá na bolsa de Chicago.
Vão se preparando para a caderneta de racionamento !

kkkkkkkkkkkkkk..........

Anônimo disse...

FAKE

Anônimo disse...

Bastará um simples telefonema do Bozo para Putin,e o assunto será resolvido.
Eles se dão muito,desde criancinhas.

Anônimo disse...


É a oportunidade que temos de produzir nossos fertilizantes ou aprender com as florestas. Quem aduba as florestas? Alguém já viu?

Anônimo disse...

O Brasil já poder ter autosuficiente em fertilizantes, mas há décadas é sabotado por ONGs e ambientalistas que impedem que o governo e empresas explorem os recursos minerais em regiões como na Amazônia e outras regiões do país. Pelo menos desde a década de 80 esse trabalho de sabotar o país acontece e o Brasil infelizmente aceita fácil esse pressão.

Se todas essas regiões são de soberania brasileira, então o país tem total poder sobre sua própria terra. Só quem poderia interferir nisso é o congresso brasileiro e judiciário.

E essas ONGs e grupos internacionais conseguia eleger criminosos de lesa pátria para o executivo federal, congresso nacional e STF há 40 anos.

Se for pesquisar história, desde 1500 até 1984 o Brasil explorava as riquezas aqui com mais soberania. Desde a década de 80 para cá a interferência extranteira através de ONGs, mídia e entreguistas na política e judiciário é grande.

Os portugueses de 1500 até 1822 desbravou o país inteiro. A Monarquia e o Império de 1822 até 1889 também continiou. A República de 1889 até 1988 ficou 100 anos descravando e desenvolvendo o interior do país com muito mais tranquilidade.

Construíram e desenvolveram cidades no interior. Getúlio Vargas fez a Marcha para o Oeste na década de 30, 40 e 50. Construíram Brasília no meio do cerrado na década de 50. O Regime Militar construiu hidroeléticas enormes, fez a reserva do Xingu e outros projetos até a década de 80.

Quando o Brasil se tornou a 8° economia do mundo e começou a ameaçar as maiores economias do mundo, começaram a sabotar o país. Derrubaram o Regime Militar em 1984. Fizeram uma constituição socialistas em 1988. Elegeram entreguista na presidência desde Sarney até Temer. 40 anos de entreguistas (O melhorzinhou foi o Itamar Franco e sua equipe econômica que foram os únicos que fizeram um projeto nacional que deu certo que foi o Plano Real).

Somente em 2018 com a eleição do Bolsonar que começaram a levar a sério as denúncias de ONGs interferindo na soberania do país, interferência externa em decisões do Congresso Nacional e STF e desmascarou toda a máfia implantada por 40 anos por PT, PSDB e PMDB no legislativo e judiciário para manter o país atrasado, verdadeiros criminosos de lesa-pátria.

Enquanto o Brasil se sujeitar a essa submissão externa, seja de quem for, e não se desenvolver ao máximo o mais rápido possível irá continuar passando por problemas desnecessários mesmo tendo recursos naturias abundantes.

ZAPELINO B disse...

Não foi só isso, polibinhus, o boicote internacional fez também "GORAR" a doação feita pelo KID FAROFA, da nossa ÚNICA fábrica de fertilizantes ao PUTINho!!! Kkkkkkk

Joel Robinson disse...

Brasil importa farinha de trigo da Ucrânia avisa o canalha do Gagárcia e do Jair Nocida.

Anônimo disse...

# MUITO CUIDADO COM ESSE RUSSO ...
OS BRASILEIROS DEVEM TOMAR CUIDADO COM O RUSSO QUE TEM CIDADANIA BRASILEIRA E É CANDIDATO AO PLANALTO. ELE É UM PERIGO E QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. TRATA-SE DO Lulinsky Robanove !!!

Anônimo disse...

E você parar de postar besteira, mortadela
VÁ RACHAR UMA LENHA

Anônimo disse...













E agora?
https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/mais-de-700-visualizacoes-o-1-dia-do.html












https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/