Artigo, Facundo Cerúleo - Pedras que venceram o Grenal

Enciclopedistas dizem que é inédito: Grenal suspenso por causa de um atentado contra jogadores. Por um triz uma pedra não matou ninguém.

Fiquem frios! E baixem a bola. Nada há, até aqui, que aponte responsabilidade jurídica da instituição Sport Club Internacional. As grosserias do presidente colorado, nas horas que se seguiram ao fato, não estão sujeitas a punições na forma da lei.

Como é sabido, marginais tentaram eliminar o adversário antes que o jogo começasse, atacando o ônibus do Grêmio que se dirigia ao Beira-Rio.

Violência é coisa antiga. Está na bíblia. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Sou Inter. Na primeira vez que vi as cenas de 'BANDIDOS' vestindo a camiseta do meu clube atacando o onibus do adversário fiquei com vergonha. Peço desculpas ao tricolor. Já essa direção petista de merda que está no beira rio deve ser defenestrada. A responsabilidade do colorado é zero...como controlar torcedores, ou melhor marginais, fora do estadio?
Já o Grêmio adora um vitimismo e heroismo, então pode parar......

Anônimo disse...

Disse o Políbio
"Professora diz aos alunos que bolsonaristas são nazistas e que eles gostam de matar gays e negros"
- Se os nazistas do Bozo matassem idiotas, essa imbecil correria risco.

Anônimo disse...

Realmente o clube não responde civilmente pelos marginais. MAS, o presidente do inter insufla a marginalidade com declarações idiotas. Aliás, em vez prontamente lamentar, tratou de justificar. Mesma atitude adotada no passado pelo réu criminal Pifero q assaltou os cofres do Inter. Certamente o clube deverá ser punido- no mínimo - com perda de mando de campo. Em todos os clubes essa atitude de torcedor bandido deve ser repelida.

Anônimo disse...

Por muito menos do que isto o Grêmio foi eliminado de competições, perdeu o mando de campo e teve que jogar sem torcida. A FGF e seus tribunais mostram claramente que tem cor clubística.

Anônimo disse...

GRE-NAL é lixo. Guerra. Confronto. Não existe diferença entre a guerra destes jogos e a guetra da Ucrânia. Os comentaristas todos são hipócritas..Eles sabem que futebol é guerra entre torcidas até com morte e insistem em dizer que é competição saudável. Não existe competição saudável. Fantasioso

Anônimo disse...

O QUE O DIRIGENTE DO INTER NÃO FEZ foi absolver o restante de sua torcida, não separou torcedor bandido do torcedor decente, podendo agora serem todos rotulados em todo lugar onde estiverem com a camisa do clube de futebol (não se trata de clube de guerra).

Ao não encontrarem os criminosos a pecha se estenderá a todos, inclusive a todos os gaúchos!



Anônimo disse...

Violência é coisa antiga, está na bíblia!!!!!!! É isso mesmo sr editor. A doença de Bolsonaro, um sociopata pândego, parece que é transmissível pela cloroquina não?

Anônimo disse...

O autor demonstrou mais indignação com os "vagabundos" da maconha do que com quem por puro acaso não causou uma tragédia com a pedrada, depois o relativismo é coisa de esquerdista...

Anônimo disse...












Uma breve explicação sobre a história por trás da guerra na Ucrânia. O país fez parte da URSS até dezembro de 1991.
https://www.youtube.com/watch?v=GLZ918C1LNU&lc=UgyRvdzhFL9mD9xtn3N4AaABAg.9Yr-Chwb2I09YspYxAb2ZB


As origens da crise no Leste Europeu:
https://www.youtube.com/watch?v=nu1A5pz3zNw&lc=Ugwbt9asHGiFv-EAJN54AaABAg.9YyshJf7Nxo9Z0GTImci-8

As relações diplomáticas entre os países:
https://www.youtube.com/watch?v=iXbA-LnAj78&lc=Ugwz-xfwKlWPEIb4_iJ4AaABAg.9YyjnX4T_tB9Yyk73bA3mQ

O futuro da Ucrânia após invasão russa:
https://www.youtube.com/watch?v=8-vEmUjVuV8&lc=UgxDIMzBSn6GNBSRRSd4AaABAg.9YyhIzHP_IO9YymbDO2GBu


Documentário: "As agressões diárias na vida dos jornalistas".
https://www.youtube.com/watch?v=vDf_8NYsnGk
(Videodocumentário produzido pelo estudante de jornalismo Izaak Almeida)


Kit para Jornalismo na Graduação da Uninter:
https://www.youtube.com/watch?v=0G0vPDahDR0

Como acessar o livro-base da disciplina pela área da matéria e, também, como acessar a biblioteca virtual dentro do Univirtus:
https://www.youtube.com/watch?v=q5KPjKpOPg4










Anônimo disse...

Os derrotados na eleição passada , os famosos CCs , estão nadando de braçada pelos corredores do sport club internacional , mas e os funcionários antigos ,20 30 anos de clube ?? Olho da rua , o discurso é: o inter não têm dinheiro.
O inter vai no mesmo caminho que o grêmio, 2° divisão.
O gritante de tudo é ver o contorcionismo da imprensa esportiva, pedrada na freeway daí tratar-se de uma vitima da sociedade.

Anônimo disse...

O cara é bandido, mas é torcedor com a camiseta do time e tinha ingresso. Se não houver forte punição ao clube abrirá um precedente muito perigoso, pois claramente se pode até matar o adversário fora do estádio que seu clube do coração não será punido.

Anônimo disse...

Tu é colorado ou apenas um idiota? Vai te catar besta do capeta.

Anônimo disse...





Tem dirigente lá que até no trânsito é truculento …

Nenhuma novidade portanto !!

Anônimo disse...

Cada vez que tu aparece por aqui, decidido a escrever algum comentário, primeiro se olha em um espelho, a fim de conseguir a necessária INSPIRAÇÃO, não é mesmo?
Parece até que está copiando trechos da própria biografia.

Anônimo disse...
















Notícias boas:
https://blog-adl.blogspot.com/2022/03/mais-de-700-visualizacoes-o-1-dia-do.html
























https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/