Barril do petróleo (tipo Brent, Mar do Norte) já custa US$ 104

O petróleo opera em forte alta nesta terça-feira, diante da guerra entre Rússia e Ucrânia. 

O barril do tipo brent é negociado perto dos US$ 104. 

A disparada de preços do petróleo reflete o risco de redução da oferta russa de petróleo. A Rússia é uma das maiores produtoras da commodity do mundo, mas tem sofrido uma série de sanções por causa da invasão à Ucrânia.

7 comentários:

Unknown disse...

Avisa o Guedes!

Anônimo disse...

Já esteve muito mais..
Não é novidade.
Não há guerra...
Há "apenas" uma invasão militar... do tipo um elefante x uma formiga.

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=HbmZrzN3WFE

olha só o Talento do presidente da Ucrania

Anônimo disse...


No te recuerdas que estuve muy mâs que eso ?

Anônimo disse...

TALVEZ O CAOS TÃO NECESSÁRIO PARA A IMPLANTAÇÃO DA NOVA ORDEM ESTEJA VINDO ...

A verdade que não vão te contar é que a Rússia vai sofrer com as sanções, mas o resto do mundo também vai. Esses problemas vão se repetir em quase todas as áreas. A inflação global que já estava muito alta vai disparar. Escassez de alimentos, de energia...Vai ficar muito ruim mesmo. Todos esses efeitos são fáceis de antever. Quem fez fez de propósito. Alguém aí acha que a futura entrada da Ucrânia na OTAN, motivo da guerra, era tão importante assim que valia sofrer o que virá ...

Anônimo disse...

Como acabar com um país:
VOTE NO LULA E VEJA O BRASIL VIRAR VENEZUELA E ARGENTINA. AÍ, QUANDO A Mxxxx ESTIVER FEITA, VOCÊ CHAMA A REDE GLOBO PARA CONSERTAR O NOSSO BRASIL !!!

Anônimo disse...

Em 2001 teve o 11 de setembro e logo depois os USA invadiram o Iraque. O preço do petróleo subiu absurdamente em pouco tempo.

Depois de 20 anos a Rússia faz o mesmo, invade a Ucrânia e o preço do petróleo de novo subiu absurdamente.

Infelizmente mesmo se a logística mundial trocar o petróleo por transportes elétricos, o mundo irá trocar a dependência por petróleo por uma dependência por minéiros estratégicos.

E as potências (USA, Rússia, China e Europa) irão invadir os países para dominar os recursos minerais e influenciar no preço dessas commodities.

Nessa transição (Da década de 2000 até hoje) como a economia mundial ainda não está totalmente dependente de minérios para mover a logística global, essas guerras ainda não começaram.

Mas basta as grandes montadores globais produzir somente frotas 100% eléticas que logo logo irão inventar qualquer desculpa para invadir países pobres com muitos recursos minerais como Bolívia e Cazaquistão.

Países maiores como Brasil e Austrália, eles irão manipular atrás da bolsa de valores, dominando o mercado de produção industrial (Tendo um cartel de clientes que só eles terão tamanho para fazer grandes compras), incenticando ONGs a atrapalhar a soberania dos países.

E países grandes cheios de recursos minerais como Canadá, Estados Unidos e China, eles irão lucrar absurdamente já que são deles mesmos as empresas.

Assim que funciona a política e economia global há décadas e séculos. O pequeno só se dá mal, o médio tem que se virar o tempo todo para sobreviver e os grandes mandam e desmandam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/