Artigo, Erick Ferreira - Tirania e boas intenções

 - O artigo é do blog "Dando nos dedos", editado pelo advogado gaúcho João Darzone.

Os dois maiores regimes comunistas da história, China e URSS, segundo os relatórios de Rudolph J. Rummel, que coletando todos os registros de mortos a mando dos próprios ditadores que é possível coletar, alcançou a assombrosa cifra de 138.613.000 de mortos (cf. Never Again: Ending War, Democide & Famine Through Democratic Freedom)

Apesar disso, vamos supor que antes destes aterradores morticínios, os jovens Lenin, Stalin ou Mao-Tse Tung, décadas antes de serem os sanguinários que conhecemos, no alto de suas ilusões juvenis; suas utopias pueris, ou mesmo, movidos pelas mais nobres das intenções (creio que os piores tiranos já tiveram alguma boa intenção em algum período de suas vidas) realmente desejavam um mundo melhor.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

NOs vemos gente assim hoje mesmo. Aquele Kim "como enganar as pessoas e se dar bem na vida" Kataguiri é um deles. O Arthur Do Val mostrou toda a sua ética e moral. Adorou as meninas fáceis da Ucrânia. Eles querem é viver bem às custas dos outros. Eles estão aí livres, leves e soltos, não precisam matar ninguém para se dar bem na vida. Por que a gente deixa!

A vida do Lenin, Stalin e Mao foi um pouquinho mais difícil. Mataram milhões.

Anônimo disse...

Excelente matéria Darzone. Clareia muita mente desavisada .

Anônimo disse...

Essa ideologia genocida até hoje tem seguidores. Descaradamente se disfarçam em "defensores da democracia" aqui em nosso país. Nunca esqueçam quem são de fato e o que pretendem. Não acreditem em suas mentiras, arma de guerrilha utilizada até hoje pelo Foro de São Paulo Lulo Venezuelano !

Anônimo disse...

https://revistaforum.com.br/global/2022/3/6/videos-fotos-poderoso-caa-russo-su-34-abatido-na-ucrnia-piloto-ejetou-foi-preso-111074.html

Anônimo disse...

E a fraude que se aproxima e a expansão do Foro de Sáo Paulo na América latina ?

Vamos esperar até que a solução seja uma guerras civil ?

Anônimo disse...












Paulo Roberto de Almeida (professor universitário, escritor e diplomata brasileiro):

https://twitter.com/PauloAlmeida53/status/1500534856241106948










Anônimo disse...

As pessoas precisam enxergar que os mesmos tiranos que recrutaram e financiaram os comunistas tiranos na Russia e na China e outros países, são os mesmos que estão escravizando a humanidade hoje, inclusive com essa pandemia. São as mesmas dinastias.

JB disse...

Parabéns ao meu amigo Erick Ferreira pelo excelente e conciso artigo. Se olhássemos aquelas fotos sem legenda, poderíamos pensar tratar-se de homens bons, cujos semblantes se assemelham a de muitos santos católicos (pessoas que morreram pelo bem do próximo), ao contrário daqueles que trucidaram o próprio povo promotendo um mundo mais justo.

Anônimo disse...

Serve como uma luva para os governantes "tão preocupados" com o virus chines, que nos trancam em casa (sem termos cometido crimes) para morrer à mingua, ou exigem que alérgicos tomem uma vacina experimental.
ABAIXO A DITADURA SANITÁRIA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/