Análise - Expansão da Otan é criticada nos EUA desde anos 1990

Em análise que publica no site Poder360 deste domingo, Denise Chrispim explica que na queda da União Soviética, o então presidente Mikhail Gorbachev extraiu do então secretário de Estado norte-americano James Baker o compromisso de a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) não avançar “nem uma polegada em direção ao Leste da Europa”. 

Corria o ano de 1991.

A publicação inclui uma tabela enxuta e didática sobre o caso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, querem tomar pílula vermelha da verdade, leiam os artigos nos links a seguir. Saibam porque estamos vivendo um nazismo global.
Quem vocês acham que treinam os idiotas úteis ou inocentes úteis para rotular as pessoas de nazistas, transformando-os em verdadeiros nazistas? Não seria os próprios nazistas que esfregam na cara das pessoas que foram vitimas do holocausto, porém se comportam como tiranos nazistas.



http://www.jar2.com/Topics/Israel.html


http://www.jar2.com/Topics/911.html


http://www.jar2.com/Topics/Dick_Cheney.html


https://stateofthenation2012.com/?p=109587


http://themillenniumreport.com/2018/07/george-h-w-bush-the-secret-history-of-the-41st-president-of-the-united-states/

Anônimo disse...

Vejam como funcionam as falsas bandeiras de praticar o crime e atribuir a outros, não é, FHC, picolé de chuchu e ser desprezível da calcinha apertada em conjunto com a agência de inteligência do sindicato do crime com seus influenciadores. Fazem as falsas bandeiras e colocam os influenciadores para fazer um teatro e propagar a notícia falsa. Nesse caso culparam a Russia.



http://www.jar2.com/Topics/MH-17.html


http://www.jar2.com/Topics/MH-370.html



Anônimo disse...


BOLSONARO:
https://blog-adl.blogspot.com/search?q=bolsonaro

LULA:
https://blog-adl.blogspot.com/search?q=lula

MORO:
https://blog-adl.blogspot.com/search?q=moro

CIRO:
https://blog-adl.blogspot.com/search?q=ciro

DÓRIA:
https://blog-adl.blogspot.com/search?q=doria

aparecido disse...

Na história não tem e nunca teve esse negócio de tratar bem os derrotados...a Russia nunca tratou bem os derrotados.. ha mil anos os russos roubam matam, barbarizam e proibem de falar e ensinar a sua propria lingua e depois colocam alguma população russa e justificam como proteção a população russa a tomada de paises viinhos .. fazem isto ha ha mil anos...o que aconteceu na Ucrania é um roteiro que os russos fazem ha mil anos...roubar e tomar as terras e os recursos dos vizinhos... e em alguns casos exterminaram até o ultimo membro de uma etnia ( como fizeram com os cossacos)..não ficou um cossaco de fora...mataram todos...os cossacos eram donos da atual Crimeia, pivo desta guerra...com os russos são assim.. se tratarem eles bem eles vão te matar.. se tratarem eles mal eles vão te matar também...é bem dificil ter um vizinho assim...

Anônimo disse...

E a fraude que se aproxima e a expansão do Foro de Sáo Paulo na América latina ?

Vamos esperar até que a solução seja uma guerras civil ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/