Justiça rejeita denúncia contra Temer e mais 6 no caso Engevix

A 12ª Vara Federal do Distrito Federal rejeitou neste sábado (5.fev.2022) uma denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-ministro Moreira Franco e mais 6 pessoas. A acusação do MPF era de corrupção e lavagem de dinheiro.

A Força-Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro acusa o ex-presidente de receber R$ 1,091 milhão de propina da Engevix por meio de uma empresa controlada pelo coronel João Baptista Lima Filho, amigo pessoal do emedebista.

Absolvidos

O ex-presidente Michel Temer; o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia); o amigo de Temer João Baptista Lima Filho, o “coronel Lima”; a arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher de Lima; o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva; o sócio da Engevix José Antunes Sobrinho; o empresário Carlos Alberto Costa; o empresário Rodrigo Castro.


15 comentários:

Fábio disse...

Esses advogados são bons!

Anônimo disse...

Maravilhoso. Por ISSO todos os corruptos querem seus processos em Brasília. E tá certo. Quem roubou foi eu; essa turma é honesta demais. Até o LULADRAO se deu bem com o foro de Brasília.

ZAPELINO B disse...

Assim funciona o MECANISMO, agindo nos "SUBTERRÂNEOS" do nosso judiciário corrompido pela MAÇONARIA, tirando processos das mãos de um JUIZ CORRETO, que certamente o CONDENARIA, para "transporta-lo" às mãos de um JUIZ INÍQUO, que faz parte do esquema e seguramente lhe concederá a ABSOLVIÇÃO.
Tanto o KRAMULHÃO, como o Já Ir FAROFA, fazem parte do MECANISMO, assim como CIRÃO LOUCO, GILMAU BEIÇOLA, totó Foli e muitos outros!!!

ZAPELINO B disse...

Assim funciona o MECANISMO, agindo nos "SUBTERRÂNEOS" do nosso judiciário corrompido pela MAÇONARIA, tirando processos das mãos de um JUIZ CORRETO, que certamente o CONDENARIA, para "transporta-lo" às mãos de um JUIZ INÍQUO, que faz parte do seu esquema e seguramente lhe concederá a ABSOLVIÇÃO.
Tanto o KRAMULHÃO, como o Já Ir FAROFA, fazem parte do MECANISMO, assim como CIRÃO LOUCO, GILMAU BEIÇOLA, totó Foli e muitos outros!!!
Foi o próprio MECANISMO, através de GILMAU BEIÇOLA e totó Foli, com a ajuda do Já Ir FAROFA, que após TRES ANOS, decidiram que a 13 VARA DE CURITIBA, onde atuava o juiz SÉRGIO MORO, que já havia condenado muitos figurões, entre os quais, LULLADRÃO, MARCELO ODEBRECHT, IKE BATISTA, NÃO ERA ADEQUADA PARA JULGAR TAIS BANDIDOS, TRANSFERINDO OS PROCESSOS PARA VARA DO DF, voltando tudo à ESTACA ZERO, isto é, NÃO PODENDO ANULAR AS PROVAS, TRANSFERIRAM-NAS DE VARA!
AS PROVAS, portanto, SÃO VÁLIDAS e estão à espera de que RECOMECE O PROCESSO, isso se os TOGAS SUJAS não o levarem, com seus artifícios e suas CHICANAS, A CADUCAR POR DECURSO DE PRAZO, como já fizeram com tantos outros processos.

Anônimo disse...

Está bem difícil ver uma condenação na Justiça de Brasília por crimes de corrupção. Vai la só tem gente inocente ...

Anônimo disse...

Corretíssimo!
Afinal, por que privilegiar somente Lula e seus comparsas?
- Temer também é "filho de Deus".
Tem milhares de pessoas onestas esperando na fila a inparcialidade da justissa.
Amém?

Anônimo disse...

No Brasil não temos justiça, temos o jeitinho remunerado que livra os "capo di Tutti capi" das facções que se formaram na esfera política. Quanto mais roubam, mais gorda ė a propina que livra a cara. Judiciário no Barril, salvo raras exceções, virou um toma lá, dá cá.

ARS disse...

O tribunal do crime livrou a cara até do gato angorá.

Anônimo disse...

Xandão tem os braços longos e retribui...

Anônimo disse...

A Globo tem xe pedor desculpa ao Presidente Temer, tentou derrubá-lo através de um lixamento no Jornal Nacional

Anônimo disse...

Que beleza nossa Justiça. É uma mãe da Impunidade. Bobo foi quem trabalhou ganhando um miserável salário para sustentar estas Instituições.

Anônimo disse...

Se eu soubesse das benesses da Justiça, teria arriscado. Quis ser honesto. Tomei nosóios.

Anônimo disse...

Huuuuuu Aqui no Brasil a Justiça é a mãe da Impunidade. Tá certo, depois do crime praticado, para que prender.

Anônimo disse...

Condenou o Zezinho.

ZAPELINO B disse...

Sabem quem foi que fez essa "mágica" transferência do processo???
KINDER OVO, nomeado pelo Temer, um dos réus no processo.
Não se constrange com mais nada, a ponto de nem tentar disfarçar!!! CARECA FDP!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/