Na pior hora para o RS, STN suspende crédito rural subsidiado do Plano Safra 2021/22

O governo federal alega falta de dinheiro, o que é verdade. Mas o programa poderá ser retomado em março. 

A Secretaria do Tesouro Nacional suspendeu temporariamente as contratações de crédito rural nas linhas subsidiadas do Plano Safra 2021/22. A suspensão valerá a partir desta segunda-feira e se estenderá até o fim de fevereiro.

É a pior hora para suspender este tipo de crédito, pelo menos para o caso dos gaúchos, já que a safra de grãos de verão, a principal do ano, sofre perdas de dimensões catastróficas.

Os aumentos em sequência da taxa Selic, que chegou a 10,75% ao ano, elevaram os gastos do governo com a equalização dos juros nas operações de financiamento...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Faz arminha.

Anônimo disse...

Se não tivéssemos gasto tanto dinheiro com vassassinas, a maior parte foi desviado pelos governos esquerdopatas, que, por sinal, foram inúteis, pois cada vez fica transparente que essas vacinas não fizeram nem cócegas no vírus do PCCh.
Em Israel com 100% de vacinados com 3 e agora com grande parte com a 4 dose, o vírus continua infectando e matando à níveis estratosféricos.
Por outro lado, na África, onde quase ninguém foi vacinado, o vírus está quase completamente derrotado.
Moral da história: Quem não tinha dinheiro pra comprar vacina acabou sendo beneficiado, pois deixou de sofrer os malefícios da vassassina. Quem pode, comprou veneno.

Anônimo disse...

Acrescente-se à justificativa do aumento da taxa Selic,o aumento para dezesseis bilhões a verba do Orçamento Secreto,que é mais importante para o governo,do que subsidiar a produção de alimentos que logo ali terão de ser importados a preço de ouro.
Logo,é mais importante o roubo dos políticos que a barriga do povo.
Dessa forma,não se iludam o roubo do PT continua.Só que agora trocou de bolso.

Anônimo disse...

O certo era o RS se separar desse gigante, maravilhoso,magnânimo e corrupto país. Os nordestinos com seus 9 estados e 28 senadores dão as cartas e jogam de mão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/