Artigo, J.R.Guzzo - Barroso, o grande líder da oposição

Como está em um mundinho onde ninguém é capaz de lhe alertar sobre o despropósito de declarar que o Brasil vive uma ‘ditadura’, o ministro vai em frente.

O ministro Luís Roberto Barroso, a exemplo do que vem acontecendo com frequência alarmante entre a maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), tem oferecido ao público uma sequência do que parecem ser acessos cada vez mais severos de excitação nervosa. Seria apenas problema dele, é claro, mas, por uma dessas coisas que só acontecem com o Botafogo e com o Brasil, o homem é ministro daquilo que tem a função legal de funcionar como a “Suprema Corte” do país. Nada de mais, na verdade, para um tribunal presidido até esta semana por um cidadão que foi reprovado duas vezes no concurso público para juiz, recebia uma mesada de R$ 100 mil da mulher advogada e escreve decisões num português tão ruim, mas tão ruim, que nem pode receber nota; é simplesmente incompreensível. Mas uma calamidade não diminui de tamanho pelo fato de ser acompanhada de outra – e Barroso, de uns tempos para cá, resolveu dar um notável upgrade, como se diz, nos teores de ruindade desenvolvidos até agora pelos colegas. É osso.

O ministro, ultimamente, parece ter convencido a si próprio de que é o grande líder da oposição no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Cláudia Scardiglia disse...

PARAFRASEANDO O "HOMENAGEADO" ACIMA, "ME FALTAM ADJETIVOS" PARA QUALIFICAR O EXCELENTÍSSIMO MINISTRO. BARROSO VAIDOSO, MENTIROSO, ESPALHAFATOSO, SÓ PARA FICAR NAS RIMAS. BARROSO ACREDITA NA INOCÊNCIA DO CESARE BATTISTI E NA PUREZA DE JOÃO DE DEUS. BARROSO CANTA E DANÇA COM HERALDO PEREIRA EM PLENO "FICA EM CASA, TROUXA; ENQUANTO ELES SE DIVERTEM". BARROSO "ESCREVE CARTA EM INGLÊS" PARA O DONO DO TELEGRAM E A REMISSA VOLTA DOS EMIRADOS ÁRABES SEM SEQUER TER SIDO LIDA. BARROSO CARREGA NO "CARIOQUÊS", TEM ATAQUES DE RAIVA EXPLÍCITA. UM PAVÃO MISTERIOSO ESSE SINISTRO BARROSO.

Anônimo disse...

O que faz um vídeo comprometedor.

Anônimo disse...

É caso explícito de ser cassado pelo SENADO esse ativista bolivariano. Juiz não é. Não passa de advogado petista a serviço do comunismo.

adilson disse...

Este é o problema!Eles falam as maiores loucuras,esquisitices e sem noção do mundo olhando na nossa cara e com aquela pose q só psicopatas conseguem manter nos mantêm aprisionados em suas gaiolas.Temos que confrontá los em suas mentiras.Olhar em suas caras e dizer q estão malucos e tirar a decisão das mãos deles.Se consideram e se sentem inimputaveis legal e motalmente.Superiores!Mas não são!São só ressentidos perigosos para os demais!

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro
Texto excelente.

Esther

Anônimo disse...

O IDEAL SERIA UMA CHAPA COM BARROSO PARA PRESIDENTE E JOÃO DE DEUS PARA VICE !!!

AINDA DÁ TEMPO, A JANELA DE INSCRIÇÃO PARTIDÁRIA AINDA ESTÁ ABERTA !!

IMAGINA O SUCESSO QUE FARIAM NA POLÍTICA !!!

Anônimo disse...

MULA É O GRANDE LÍDER DA OPOSIÇÃO !!!

FOI INJUSTAMENTE PRESO E RETIDADO DA CORRIDA ELEITORAL !

SÃO TANTOS LADRÕES QUE CONCORREM TODOS OS ANOS AOS CARGOS ELETIVOS QUE PERGUNTO:
POR QUE SOMENTE MULA FOI AFASTADO, E POR TÃOS POUCOS DESLIZE$$$ E DESVIO$$$ ?

BARROSO ALÉM DE GRANDE MINISTRO É UM "HOMEM" NA ACEPÇÃO MAIS PURA DA PALAVRA !

APOIA NOSSO FUTURO PRESIDENTE MULA COM A DISPOSIÇÃO E INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS !

Anônimo disse...

Ativista político tem de ser removido do cargo. Usa o cargo para fazsr ativismo político.
Vai ficar por isso mesmo?

Anônimo disse...

O que esperar de um sujeito com íntimas ligações com tal de João de deus? É o fim da rosca.

joão carlos disse...

O BARROSO PODE SER O LIDER DA OPOSIÇÃO. MAS O PROBLEMA TEM SOLUÇÃO. CABE AO SENADO CORTAR ESSES ABUSOS DO STFPT. LEMBREMOS QUE NESTE ANO 1/3 DOS SENADORES TERÃO QUE BUSCAR REELEIÇÃO. HORA DO #MUDATUDO

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

O Barroso só não consegue ser pior, no STF, que o idiota do Alexandre de Moraes, um claro louco varrido verdadeiramente imbatível e, também, que o Fachin, até hoje o maior amigão da família Batista tendo à frente o seu principal rebento, claramente o Joesley, embora não se possa ainda comprovar os motivo$ por tal louca e alucinada aproximação e, assim, vai ele conseguindo ser, até mesmo, pior que o fatiador-mor da Constituição, o peitudo Lewandowski, que tal qual um verdadeiro Jack Estripador segue e continua dando e fazendo das suas e, pasmem, até pior que o Gilmar Mendes, aquele que teve até a empáfia de trocar as bolas e, assim, até chamar o Bolsonaro de "genocida", ou seja, justo ele, um mais que conhecido, amigo dos amigos. Corre, no entanto, sério risco de perder para a Carminha, com suas estrelas do PT penduradas como brincos nas orelhas e mais não se sabe onde, tamanha a devoção ao Lula Ladrão e ao seu comunismo. Continuando, só de muito longe continua a ser seguido pelo olhar farejador da Rosa Weber, que, igual mente à canção cantada por Amelinha, lembra olhos cegos que vagueiam procurando por um ! Já o Fux, continua naquela sua de cheirar pés e, quanto ao Toffoli, todo dia agradece ao deus Lula Ladrão por tê-lo livrado do sacrifício de ficar tentando e nunca conseguir passar em um único concurso, como, se brincar, acredita-se, também, não ser capaz nenhum dos outros sete acima citados, inclusive !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/