Artigo, J.R. Guzzo, Revista Oeste - Confira aqui o ‘Manual Prático para Ler a Mídia Brasileira

É uma pena, mas a vida tem dessas coisas. Um dos serviços mais úteis que a mídia brasileira poderia oferecer ao público, infelizmente, não está disponível no momento, nem vai estar no futuro, próximo ou remoto. Seria um manual, tipo “como usar este produto”, com o seguinte título: “Guia Geral Para Você Perder o Mínimo Possível do Seu Tempo Lendo, Vendo ou Ouvindo Isto Aqui”. 

(...)

Vá para o mais longe possível, e de preferência não volte mais para perto, de tudo o que lhe oferecerem como informação, análise ou comentário de entendidos em “assuntos internacionais”. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse não é aquele "entendido" que, antes da guerra começar, zoou a mídia brasileira dizendo que não tinha a menor possibilidade de haver uma guerra???

Anônimo disse...

Artigo imenso pra tentar enrolar e ver se o leitor esquece aquele outro artigo em que ele afirmava categoricamente que não tinha chance de ter guerra alguma...

Anônimo disse...

Guzzo perfeito como sempre. Não assisto mais - e faz tempo - Globonews e CNN. Mas, nesta semana a curiosidade me impeliu a sintoniza-las. Ouvir Guga Chakra, Valdo, Daniela Lima etc nem é mais irritante. É hilariante. A torcida, a falta de conhecimento e as mentiras aplicadas levou ao total descrédito dessa imprensa televisiva. São canalhas e ridículos . O mesmo na economia; infomoney, XP e empíricos são fábricas de mentiras plantadas com Interesses escusos. É pra enganar, ludibriar tontos ou desavisados.

Anônimo disse...

tradutor navegador, aprender um poco de java, ler jornais do mundo todo

Anônimo disse...

A "NOVA BABEL ANEAÇA O MUNDO"
============================

EXCELENTE, MUITO BOM, A FANTASTICA MAQUINA ,MIDIA, COM EQUIPAMENTOS ELETRONICOS NUNCADANTES VISTOS,QUE DEVERIA ESTAR SENDO USADA PARA INSTRUIR,BEM EDUCAR,DIVULGAR BONS COSTUMES E SAUDÁVEIS E COMO SE OUVIA ANTIGAMENTE NA RADIO GUAIBA,

"CULTIVE BONS HABITOS,OUÇA A GUAIBA!",

ESTA MIDIA LOUCA E ENERGUMENA,PODERÁ DESTRUIR A HUMANIDADE.

É BIBLICO, E SE NÃO DERMOS IMPORTANCIA PAGAREMOS CARO, LEMBRAM O CASO DE TORRE DE BABEL?

IA TUDO BEM,ATÉ QUE COMEÇARAM A FALAR LINGUAS DIFERENTES,NINGUEM MAIS SE ENTENDIA...

POIS ESTMOS NESSA DE NOVO..

.AO INVÉS DO STF RESPEITAR LEIS,CONSTITUIÇÃO,FAZER VALER PRERROGATIVAS DE LIBERDADE DOS CIDADÃO ESTÁ FAZENDO TUDO AO CONTRARIO, TENDO MESMO MINISTROS QUE ANTES DE SER "EMPOSSADO" ESCREVEU LIVROS E TRATADOS LIDOS PARA O MUNDO ,SOBRE LIBERDADE.

SUAS CRENÇAS FORAM DIVULGADAS POR ELE MESMO,(DISSE QUE QUERIA PERDER O CABELO TODO SE ESTIVESSE MENTINDO) DIZENDO QUE HOMEM PUBLICO QUE NÃO QUISER SER CRITICADO,HOMEM PUBLICO QUE NÃO QUER SER CRITICADO FIQUE EM CASA!

POR ACASO LHE CAIU TODO O CABELO, CHAMAM-NO ATÉ DE "CABEÇA DE PIROCA", E SE ACHA COM MUITA MORAL.

A MENTIRA É UM DOS ATRIBUTOS DO DIABO.

A ERA DA MENTIRA É AGORA, ENTÃO TEREMOS QUE EXORCIZAR O MUNDO.

VALHA-NOS PADRE QUEVEDO, SEJA LÁ DE ONDE ESTIVER......

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/