Artigo, David S. Moran - Estes são os jogos do Irã e da Rússia na América Latina (com ênfase na Venezuela)

- O autor é um dos colunistas da revista Bras.il (CLIQUE AQUI par conhecer)

Nesta terça-feira (22) o Ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz deu uma palestra na  Convenção da Conferencia dos Presidentes, realizada nestes dias em Jerusalém. Nesta Gantz revelou que o Irã transferiu à Venezuela, a  capacidade de produzir drones avançados e também de armamento sofisticado, que pode ser acoplado aos Aviões Não Tripulados (ANB). 

A sua palestra foi acompanhada de fotos para comprovar suas afirmações.

As relações entre a Venezuela de Maduro com o Irã, são bem conhecidos e entram na relação do "eixo do mal". Maduro que empobreceu a Venezuela e o Irã que quer expandir sua influência encontraram um ao outro. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os venezuelanos não perderam sua pátria para os cubanos que tomaram as forças armadas da Venezuela? Não foi fácil para cuba ter colocado um Chucrão como predidente e manusea-lo como uma marionete.

Renato disse...

Escrever para quem lê e não entende é a mesma coisa que falar para surdos.A estupidez humana e o senso comum leva as pessoas a acreditar que uns são bons e outros são maus.Conforme a construção da narrativa ela pode convencer as pessoas. Não foi o Chaves ou o Maduro que levaram a Venezuela a chegar neste ponto,foram as elites que sempre se benficiaram do petroleo,não desenvolveram o pais e se alinharam incondicionalmente ao Tio Sam. Todo mundo gosta da Disney,o que tem de jornalista brasileiro morando na Florida não esta no Gibi. Bom quando a coisa estava insustentavel o povo elegeu o Chaves.Um mero militar que não tinha visão nenhuma sobre o que queria para seu pais,para se manter no poder ele fez uma aliança com a mesma elite que sempre ferrou os venezuelanos,mas inventou uma besteira o socialismo bolivariano,comprou um monte de armas de quem quisesse vender,roubou seu pais e jogou as forças armadas contra o povo.Como a oposição por aqueles lados é uma escoria ele se deu bem por um tempo depois que ele morreu o Maduro continuo a obra, a elite venezuelana passa bem e deve ser ate vizinha dos conservadores brasileiros na Florida e o povo que se dane;

Anônimo disse...

A Russia tem que botar base nuclear na Venezuela e em Cuba.Fazer os pilantras dos americanos baixarem a crista

Anônimo disse...

como o editor comentou antes, devemos ter cuidado com `especialistas`,
prudente aguardar acontecimentos.

Anônimo disse...

Bolsonaro acabou de dizer que o governo dele não irá contrariar a ditadura russa! Bom, nesse caso Bozo já pode ir limpando as gavetas, pois o povo brasileiro não admitirá um presidente que apoia a Rússia Agressora!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro liga para Putin e diz que Brasil será “neutro” em relação à Ucrânia:

27.02.22 - O Antagonista

"É um exagero falar em massacre na Ucrânia", afirma o presidente em entrevista coletiva

Jair Bolsonaro (foto) afirmou neste domingo que ligou para Vladimir Putin e conversou durante duas horas com o líder russo sobre a invasão da Ucrânia. Em entrevista coletiva no Guarujá, onde passa o feriadão do Carnaval, o presidente disse que o Brasil irá adotar um posicionamento neutro, pois não quer “trazer as consequências do embate para o país”.

Ao ser questionado sobre o teor da conversa com Putin, Bolsonaro disse que não entraria em detalhes.

O presidente também foi perguntado se continuaria com discurso de neutralidade mesmo depois do avanço das tropas russas em várias cidades ucranianas e dos relatos de mortes de civis. Em resposta, Bolsonaro afirmou que “grande parte da população da Ucrânia fala russo”.

“São países praticamente irmãos. Um massacre de civis há muito tempo não se ouve falar. Não é tática de nenhum mundo fazer isso”, respondeu. Sobre o cerco à Kiev, disse que é “um exagero falar em massacre”.

Assista a um trecho da fala do presidente: (...)

Anônimo disse...

quem tem agência de inteligência aqui no brasil infernizando a vida do povo brasileiro são eles. não se sabe como tem gente que ainda dá algum crédito para essas pessoas teatrais da falsa bandeira que está provocando esse caos todo no mundo. não podemos esquecer que a agência de inteligência deles que controlam a imprensa que ninguém quer ler, ver ou ouvir e que pessoas estão sendo perseguidas e presas por causa de intromissão deles com as invenções: atos antidemocráticos, discurso de ódio e fake news.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/