Sem Leite e sem Sartori, Onyx venceria fácil as eleições para o Piratini

Preto, PT, já faz campanha eleitoral antecipada e fica por isto mesmo.

Na corrida para o Senado, a pesquisa mostra a comunista Manuela D'Ávila empatada com Hamilton Mourão.

O mais curioso é que o candidato do PT, Edegar Preto, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas publicadas até agora, por pouco não sumiu das pontuações, acumulando meros 4%, num empate técnico com Pedro Ruas, Psol, no cenário 1, e com Beto Albuquerque, PSB, no cenário 2. No cenário 3, ele nem aparece.

Ao contrário dos demais institutos de pesquisa de intenções de votos, o Real Time Big Data, da Record, inclui o governador Eduardo Leite e o ex-governador José Ivo Sartori nas suas listas. Ambos já declararam que não serão candidatos. Sartori tem sido menos peremptório, mas Leite, em sentido figurado, chegou a jurar em cima da Bíblia que não disputará nada, conservando seu mandato atual até o fim.

O editor tem críticas a fazer sobre Leite, mas não o considera um pilantra mentiroso.

Caso os dois disputem, Sartori nem iria para o segundo turno, cabendo a disputa entre Eduardo Leite (35%) e Onyx (29%).

O cenário mais provável, real, seria com Leite e Sartori fora. Neste caso, o segundo turno mostraria Onyx como vencedor, com 34%. O candidato de Leite, Ranolfo Viera Jr, PSDB, ficaria com 11%.

27 comentários:

Anônimo disse...

Sartori vai voltar e vencer

Anônimo disse...



Até o Dória venceria no RS.


De novo …


Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

*** SEU BELO VOTO FINANCIANDO A FARRA DO LULA ***
LADRÃO ROUBA RICO E ROUBA POBRE, PORTANTO, NÃO VÁ ACHANDO QUE O LULA VAI ROUBAR SOMENTE O GOVERNO E OS RICOS... O MAIS PREJUDICADO NESSA ROUBALHEIRA DO LULA E DO PT É VOCÊ: POBRE !!! PENSE NISSO NA HORA DE DAR O SEU VALIOSO VOTO PARA O LULA LADRÃO, CACHACEIRO E PÉ DE CANA !!! E TEM MAIS, COM O SEU VOTO, VOCÊ AINDA FINANCIA PARA O LULA A MULHER NOVINHA... SIM, O DINHEIRO ATRAI ESSAS FIGURAS SEDENTAS DE STATUS E VIDA BOA ! OU VOCÊ ACHA QUE A TAL DE JANJA ESTARIA AO LADO DO LULA SE ELE ESTIVESSE COM APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO NO BOLSO ? FIQUE ESPERTO E DEIXE DE SER OTÁRIO, MEU NOBRE ELEITOR !!!

Anônimo disse...

pesquisa ainda é chute a essa altura do campeonato! quer dizer muito pouco. Só serve pra tentar manipular o ambiente politico.

joão carlos disse...

POBRE ELEITOR DESTE ESTADO. ESSES POLITICOS QUE SE APRESENTAM TEM ALGUMA CREDIBILIDADE PARA RESOLVER OU INICIAR DE VEZ A RECUPERAÇÃO ECONOMICA DESTE ESTADO? MANUELA COMUNISTA DAVILA PARA O SENADO. SOCORRO.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...




E a Jornalista empático-solidária lá do bancadão ... vai ou não vai ?!!


Vaaaaiiii.....

José Corrêa disse...

São só pe$kiza$ ...

Anônimo disse...

E viva e censura...o bode velho está censurando minhas postagens! Não vou nem dormir de preocupação!

lucia maria disse...

No data povo ,não vejo ninguém ,a séculos ,que votaria no Dudu.
Parece que hoje,pesquisas refletem o desejo de quem quer mudar a realidade.

Anônimo disse...

A análise feita pelo editor,é no mínimo paradoxal
Pois,para Ônix seu candidato se eleger,é necessário que Leite não se candidate.Simples assim?
Mas como pode Leite pontear as pesquisas,se é tão bombardeado pelo próprio editor e sua claque?
A pesquisa mostra que toda campanha contra Leite que desfere o editor,não teve efeitos nenhum.
Mostra também que o eleitorado acompanha o sucesso do governo Leite.Que tem sim,conhecimento dos programas "Avançar"omitidos por Políbio nesse blog.
Tenho orgulho de ter o tempo todo defendido a verdade agora mais cristalina que nunca.Leite é um dos maiores governadores tidos aqui no RS.

Anônimo disse...

Ao declarares que "não o considera um pilantra mentiro,"estás elogiando o governador,pois já disseste de tudo contra o cara,nutrindo teu declarado ódio
Vir agora dizer que pra que teu candidato vença é preciso anular Leite,é se abaixar demais.E a democracia como fica ante teu raciocínio fascista?
Gostarias que alguém dissesse que seria melhor não existir Lula pra que Bolsonaro ganhasse? .Seria o máximo em baixaria.
Esta campanha definitivamente perdeste,Políbio.

Anônimo disse...

Políbio,e agora?
O que tu e tua claque farão?
A pesquisa mostra que Leite se transformou num furacão eleitoral imbatível,mesmo com tua camppanha desprovida de qualquer fundamento,sendo por puro ódio.
Tua claque deverá estar frustrada,por ter aplaudido tanto tuas fakes odiosas.

Anônimo disse...

Sem Moro e Lula dará Bolsonaro!

Anônimo disse...

Cadê o Onyx Caixa 2 na pior estiagem dos últimos tempos?

Anônimo disse...

Brilhante raciocínio.
Seria o mesmo que dizer:
Para que meu alazão vença,é preciso que dê garrotilho no cavalo do comissário,
que é disparado melhor que o meu cavalo.

Anônimo disse...

Pesquisa por telefone ainda precisa ser muito melhorada em relação a entrevistas presenciais, ainda mostra diferenças, mas de qualquer modo, mostra que Eduardo Leite está sendo reconhecido pela boa gestão, importante é o Rio Grande impedir a volta do atraso, do discursinho furado tipo, campo popular e democrático, participação popular, aquela merda toda que nunca levaram a nada, importante é fazer a coisa acontecer com o menor custo possível para o bolso do gaúcho.Sartori tentou fazer e se esforçou, prefiro ele que o Onix, que já passou por vários ministérios e dizem que é um péssimo gestor.

Anônimo disse...

Mas segundo o IBP(instituto do bigode de pesquisas), o ministro já estava eleito com 104,9% dos votos do eleitorado gaúcho.

Anônimo disse...

O gaúcho é como o carioca, só elege essas figuras incompetentes.

Alguém sabe dizer o que o governo tarso genro deixou de bem para o estado...???

Esse Milk, vai deixar o que pelos quatro anos no governo...???


Para completar, agora aparece outro petralha como candidato.

Desisto, só me mudando para a venezuela, nicarágua ou quem sabe prá cuba que me pariu.

Anônimo disse...

Vir agora dizer que não considera o governador "pilantra mentiroso",mas entender seus deslocamentos como "trote"e "flanar"com arrimo de um tal do palácio,é um deboche,sobremodo após o resultado da pesquisa,que mostra Leite na ponta .
Parabéns Plíbio,estás reconhecendo aquilo que o eleitor rio-grandense já sabe,e sempre negaste.
Pretendes transformar Ônix num Ortega?
Eliminando adversários se elege.
Ridículo.

Anônimo disse...

O gaúcho é como o carioca, só elege essas figuras incompetentes.

Quanta idiotice... pra teres uma ideia, o RJ já teve 4 ex-governadores na cadeia AO MESMO TEMPO, coisa que o RS nunca teve, por incompetentes que possam ser Rigotto, Olívio, Jair Soares, Sartori e cia. RJ é outro nível.

Gaúcho não tem nada a ver com carioca, são talvez as duas figuras mais antagônicas do brasil.

fora corja de vagabundos do PT disse...


Este comunista fdp do Edgar Pretto deve ser colocado na cadeia junto com o pai , o terrorista Adão Pretto. Todos vagabundos e incapazes.

Anônimo disse...

SÓ NÃO ME CANDIDATO PORQUE NAO ME MISTURO COM ESSA GENTALHA

Anônimo disse...

Toda a assessoria do leite veio aqui hoje? Vamos la: 1o, não colocou nada em dia. Só alardeou pq teve dinheiro do governo federal enquanto mandava fechar tudo e ficava pintando marinhas. 2o o RS 3sta sem pagar a dívida a 5 anos, são 400 milhões a mais por mês, assim e fácil né? 3o alardeou que baixou o ICMS qdo na verdade manteve um tarifaco por um ano a mais do que havia dito que faria. Leite é um embusteiro e o RS, tão falado como politicamente esclarecido, adora ser passado pra trás pela RBS. Por isso não vai pra frente. Acordem! Tem um grupo de pessoas que MANDA EM TUDO 3 desenha o cenário apenas para si. Acordem. Vcs vivem 40 anos de mentiras repetidas e idolatrando embusteiros.

Anônimo disse...

Nunca na história das eleicoes com pesquisa alguem despontando como lider a 9 meses venceu a eleição. E nao vai ser dessa vez. Anotem!

Anônimo disse...

Verdade!

Anônimo disse...

O motivo do Pretto não ter tanto votos é pelo simples fato que ele não é conhecido e foi apresentado na pesquisa apenas o nome dele, sendo que na Atlas apareceria o nome e o Partido e considerando a restante força do PT no Estado, a intenção de votos cresceu enormemente.

Faço como análise ainda um crescimento maior para ele pelo fato da União Federativa junto ao PSB e PCdoB, provavelmente, entregando a vice ao Beto já que o RS não é um dos Estados solicitados pelo PSB para ter candidato à Governador, ou alguém do PCdoB vem de vice do PT e Beto vem ao Senado, pois Manuela provavelmente irá concorrer à Federal ou Estadual para aumentar o número de candidatos da bancada comunista.

Enxergo também que por enquanto, a briga ao Senado irá concentrar-se em Hamilton Mourão (PRTB) -que estaria negociando para ir ao REPUBLICANOS- e José Ivo Sartori (MDB) que é um dos nomes mais fortes do Estado.

Ainda não vejo Eduardo Leite (PSDB) concorrendo, provavelmente o Delegado Ranolfo Vieira Lima (PSDB) virá de vice de Alceu Moreira (MDB) ou colocarão Fátima Daudt (PSDB) na vice, buscando colocar Ranolfo ao Senado ou ao Congresso. O problema é que o PSD já informou que seguirá ao lado de Leite, e busca de todas as formas levar Ana Amélia Lemos (PP), que não vem sendo bem vista no Partido desde de 2018, caso isso aconteça, ficaria imbróglio de quem concorreria ao Senado, Ana Amélia ou Sartori.

Pelo PP, está cada vez mais difícil encontrar aliados grandes, até porque é muito forte o apoio do Presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Onyx Lorenzoni, um dos favoritos nas pesquisas e não iriam rifá-lo para colocar Luis Carlos Heinze (PP) como candidato. Já foram cogitado o nome da Comandante Nádia (DEM) -Provavelmente irá ao PSC- e pelo boa aproximação tentariam indicar alguém do União Brasil ao Senado mas talvez o mais inteligente seja apostar em Lasier Martins (PODE) para buscar angariar os votos de Sérgio Moro (PODE).

O NOVO sempre fica para trás e novamente perde espaço, cogita-se o nome do empresário Roberto Argenta, dono da Calçados Beira-Rio. O PDT praticamente descartou o nome de Romildo Bolzan Jr. (PDT) pelo fato do rebaixamento do Grêmio e pelos torcedores perderem carinho pelo mesmo, há a tendência de Ciro Simoni (PDT) que é braço direito de Romildo concorrer, ele hoje está como responsável do Departamento Médico do Grêmio, para poder dar palanque À Ciro Gomes (PDT) -Qualquer marketing usaria bem algo com Ciro+Ciro, não que acarrataria em votos-.

O que assusta muito é o aumento de porcentagem de Pedro Ruas (PSOL), não podemos fechar os olhos e fingir que ele não irá atrapalhar, porque irá, só ver os últimos exemplos do PSOL nos pleitos pelo País e segue sendo um Partido sem histórico de corrupção e votando contrário a privilégios, coisa que Bolsonaristas não fizeram.

Bastante difícil será viabilizar a campanha de Rodrigo Maroni (PV) ao Governo, pois sabemos que o mesmo fará o mesmo que fez à Prefeitura de Porto Alegre, antes pelo PROS. É um Cabo Daciolo (PDT) da vida. Mais fácil colocar a concorrer à AL ou ao Congresso e tentar manter uma vaga para o PV junto do Mano Changes (PV) que somariam-se votos para um pelo menos entrar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/