Petrobrás bate recorde de produção do pré-sal. São quase 2 milhões de barris por dia.

A P-74 operando no campo de Búzios, Rio.

A Petrobras atingiu recorde anual de produção no pré-sal em 2021, ao alcançar 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume corresponde a 70% da produção total da companhia, que foi de 2,77 milhões de boed no ano passado. O recorde anterior foi em 2020, quando atingiu a marca de 1,86 milhão de barris de óleo equivalente por dia, representando 66% da produção total da empresa.

De acordo com a companhia, a produção no pré-sal vem crescendo rapidamente, e o recorde registrado em 2021 representa mais do que o dobro do volume produzido nesta camada há 5 anos. 

A Petrobras vai investir no Plano Estratégico 2022-26, US$ 57 bilhões no segmento Exploração e Produção, sendo 67% desse total no pré-sal, que receberá 12 das 15 novas plataformas previstas para entrar em operação neste período.

10 comentários:

Anônimo disse...

*** SEU BELO VOTO FINANCIANDO A FARRA DO LULA ***
LADRÃO ROUBA RICO E ROUBA POBRE, PORTANTO, NÃO VÁ ACHANDO QUE O LULA VAI ROUBAR SOMENTE O GOVERNO E OS RICOS... O MAIS PREJUDICADO NESSA ROUBALHEIRA DO LULA E DO PT É VOCÊ: POBRE !!! PENSE NISSO NA HORA DE DAR O SEU VALIOSO VOTO PARA O LULA LADRÃO, CACHACEIRO E PÉ DE CANA !!! E TEM MAIS, COM O SEU VOTO, VOCÊ AINDA FINANCIA PARA O LULA A MULHER NOVINHA... SIM, O DINHEIRO ATRAI ESSAS FIGURAS SEDENTAS DE STATUS E VIDA BOA ! OU VOCÊ ACHA QUE A TAL DE JANJA ESTARIA AO LADO DO LULA SE ELE ESTIVESSE COM APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO NO BOLSO ? FIQUE ESPERTO E DEIXE DE SER OTÁRIO, MEU NOBRE ELEITOR !!!

Anônimo disse...

Beleza.E a gadolina mais cara do mundo

Anônimo disse...

Enquanto isso no país da maior reserva de petróleo do mundo, a Cubazuela, cada dia diminui a extração, cairam de 4 milhões de barris diários para 1,8 milhões de barris diários. Comunistas/Socialistasndo Foro de São Paulo são os Midas do Século XXI, onde colocam a mão vira merda.Pior que aibda tem incautos que votam em PTs, PC do Bs, PDTs entre outros filiados a esse Foro.

Anônimo disse...

Mais uma obra do PT rendendo frutos. Para colher precisa investir. Leva tempo para o resultado aparecer. Em qualquer investimento existe risco, nem tudo sai como planejado. Atualmente só se fala naquilo que não deu certo.

João Alves disse...

Ou seja, não serve para nada, pois só vive de propaganda ou para ser roubada e, nada de ajudar o país !

Justiniano disse...

O grande problema é que esse óleo é muito bruto, que só serve para para produzir asfalto e diesel.
Todas as refinarias no país foram projetadas para processamento de óleos leves importados. Por isso o país tem que importar gasolina para atender a demanda.

Chico Valente disse...

Instalações em alto mar, águas profundas, longe da costa, indefesas como donzelas nuas em meio a marmanjos cheios de hormônios.
Defesas militares? não há dinheiro sequer para patrulhas de pequenos barcos. Navios de bom porte são visões futuristas. Congresso não se importa, TCU veta o que pode, elementos de vestes pretas atrapalham subliminarmente. Tragédia anunciada?
Sucessivos governos de um condenado solto fez sumir muito dinheiro e muito tolheu a capacidade de refino, obrigando exportação de cru e importação de refinados, estes a preços internacionais e sob vontades não das melhores.

Anônimo disse...

De que adianta. Nada

Puta que pariu ! Que país é este ? E ainda tem as dondocas do STF ? disse...

E a Petrobras e os Correios lascando e sugando o Brasil e a Vale fudendo Minas !

Anônimo disse...

Quem entende de petróleo, sabe que o petróleo brasileiro, NÃO É PRÓPRIO PARA REFINAR E EXTRAIS GASOLINA, É UM PETRÓLEO MTO PESADO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/