Saiba mais sobre os três satélites brasileiros

Colocar três satélites brasileiros moderníssimos, capazes de fotografar em alta definição todo o território da Amazônia 24 horas por dia, todos os meses e anos ? Inclusive equipados com sensores idênticos aos usados em Sondas Espaciais enviadas a outros planetas ? 

Agora os brasileiros serão capazes de pesquisar a natureza do solo, detectando minerais, fontes de águas subterrâneas, pedras preciosas e semi-preciosas, nióbio, ouro e outras riquezas minerais e florestais. 

Em conjunto com o Sistema SIVAM (Radares de Vigilância Aérea da Amazônia) o Brasil vai monitorar e controlar todo o território, inclusive as suas extensas Fronteiras da "Calha Norte" (Amapá, fronteiras com a Venezuela, Colômbia, Peru e Bolívia) e disponibilizará as informações às Forças Armadas, à Polícia Federal, Polícias Estaduais Civis e Militares, Órgãos de Proteção ao Meio Ambiente e de Controles Fundiários.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

12 comentários:

Unknown disse...

Eu trabalhei no SIVAM, que foi boicotado pelos petralhas.

Luiz disse...

Grande PR Bolsonaro...!!! Vamos vencer...!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷😀😀😀

Anônimo disse...

Isso vai incomodar muita gente.

Anônimo disse...

Antes que Bolsonaristas assumam a paternidade vale lembrar que os três são obra do PT e daqueles "comunistas" do INPE. Lançados em 2014, 2019 e fevereiro de 2021 seu desenvolvimento iniciou em 2012. Notícia antiga, ainda não foi desta vez que Bolsonaro consegue uma obra para chamar de sua.

Anônimo disse...

Os dois primeiros desenvolvidos em parceria com a CHINA. O terceiro, totalmente produzido pelos comunistas do INPE. Vai levantar dados para o Brasil ou para a China?

Anônimo disse...

Temos que ficar atentos a trajetória e reforçar o telhado das casas...Se o astronauta viajante for o responsável pelo satélite.

Anônimo disse...

Enquanto isso... deu no Diário do Poder de BSB:

"Quando Bolsonaro chama Lula de ladrão e o petista chama o presidente de psicopata, quem tem provas do que afirma?"

Ashuáshuáshuáshuáshuá...

Anônimo disse...

Porque essa notícia de um ano atrás?

Anônimo disse...

- Lula foi condenado (em três instâncias) e preso: só foi solto por causa dos "amiguinhos" do stf.
- Bolsonaro não come merda e nem rasga dinheiro.
Simples assim.

Anônimo disse...

Tome zelite europeia que pensa que o Brasil não tem condições de cuidar da Amazônia. Esse ambientalismo selvagem é apenas uma desculpa para querer se apossar da Amazônia, se apossarem na verdade, dos recursos naturais que tem nela.

Anônimo disse...

E colocar um satélite meteorologico decente, com previsões e estudos corretos para todo o país, nada, né?

Anônimo disse...

AGORA VAMOS DESCOBRIR AQUILO QUE ONGS EUROPÉIAS E AMERICANAS SABEM HÁ DÉCADAS SOBRE NOSSO SUBSOLO.

E MONITORAR MOVIMENTOS SUSPEITOS DE NARCOS E EXÉRCITOS COMUNISTAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/