Entenda como a Anvisa classificou as atuais vacinas como medicamentos experimentais

Esta nota técnica da Anvisa, obtida em altas fontes do governo federal, demonstra o caráter experimental das vacinas que são aplicadas no Brasil. A nota examina cada uma delas.


A ANVISA destacou expressamente na Resolução RDC n.º 475, de 10 de março de 2021 1 , que as vacinas contra COVID-19 sem registro definitivo estão autorizadas temporariamente em CARÁTER EXPERIMENTAL – termo utilizado pela própria ANVISA.

As próprias fabricantes informam que a conclusão dos estudos de eficácia e efeitos adversos somente ocorrerão entre os anos de 2022 (CoronaVac) e 2023 (COMIRNATY/PFIZER, Oxford-AstraZeneca e Janssen/Johnson & Johnson), como demonstra esta nota técnica.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Vale a pena. O texto é longo.


20 comentários:

Anônimo disse...

E você hipocritamente foi o primeiro da fila pra tomar não é mesmo ?

Anônimo disse...

boa polibio. Jamais vao conseguir esconder a verdade. Gado tonto aceita tudo que le na grande midia podre

Anônimo disse...

Não precisa de nota técnica. Vacinas com menos de 5 anos de uso em seres humanos sempre são experimentais. Isso se chama de "obvio ululante" !

O PROBLEMA É A MENTIRA...

Por que insistem em dizer que são produto final e acabado ?

Por que não disseram a verdade e não permitiram que pessoas fizessem suas próprias escolhas ?

É tudo nebuloso como em um pesadelo...

Anônimo disse...

Ueh que silencio, cade os paranoicos histericos que leem cnn e veem a globo pra reclamar do polibio agora? A VERDADE DOI. PODEM TENTAR CENSURAR MAS SEMPRE VAI SER A VERDADE.

Renato disse...

Bom isto eu já sabia faz tempo agora imagina a grande midia falando em horario nobre que as vacinas não foram testadas são experimentais e a população foi induzida a testá-las;

aparecido disse...

E quanto vou ganhar para ser cobaia ????

Anônimo disse...

O processo conturbado que envolveu a liberação da vacinação infantil contra a Covid-19 no Brasil não terminou com o envio das primeiras remessas de doses pediátricas pelo Ministério da Saúde. Secretarias de Saúde de pelo menos cinco estados relataram problemas graves na logística de transporte sob o comando do governo federal na última sexta-feira. Em alguns casos, as falhas quase comprometeram lotes inteiros de imunizantes.

Anônimo disse...

Toma quem quer o experimento.
Ruim é quere manter a mentira de isto ja são vacinas.
Bolsonaro esteve certo até agora. O unico a defender nossa liberdade e a verdade sobre isso.

Anônimo disse...

O item 5.1 do contrato entre a Pfaizer e o governo brasileiro revela claramente que se trata de uma vacina experimental, tanto que a Pfaizer se exime de qualquer responsabilidade pelos efeitos adversos.
Alguem conhece alguma bula de remedio que o fabricante afirme isso?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:22 comentou delle mesmo!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

Anônimo disse...

O problema é que essas vacinas experimentais estão matando gente. Já sei de vários casos de morte de crianças.

Legal, leva sua criança para vacinar por pressão desses comerciantes de vidas humanas e seu filho acaba morto.

Essas vacinas genéticas são trombogênicas, isto é, causam trombose. Pessoas que tem tendência a tromboses, infarte, AVC, embolias podem sofrer sérias consequências. Mas a trombogênese ocorre em todas as pessoas. Na maioria é subclínica, isto é, você não se deu conta, ou teve algum sintoma e deixou passar. Tempo depois pode aparecer alguma consequência.

Anônimo disse...

"O PROBLEMA É A MENTIRA...
Por que insistem em dizer que são produto final e acabado ?"

O problema não é essa mentira. O problema é que não existe nenhum dado ou estudo científico que justifique a vacinação de crianças. Os casos de Covid em crianças são raros e as mortes de quase zero (0,003%), geralmente em crianças já muito doentes. Então, não há nenhuma emergência que justifique colocar a vida de crianças em risco.

Anônimo disse...

Grato pelos dados técnicos.

Anônimo disse...

Enquanto isso... deu no Diário do Poder de BSB:

"Quando Bolsonaro chama Lula de ladrão e o petista chama o presidente de psicopata, quem tem provas do que afirma?"

- Ashuáshuáshuáshuáshuá...

Mauro disse...

Tribunal de Nuremberg os aguarda no momento que o povo descobrir na carne o qto foi enganado!

Thor disse...

Pq antes de tomar posse alguns governadores como os do nordeste Eduardo Leite e Doria , foram a Europa????

Anônimo disse...

Sr. Polibio, suponho que o senhor tenha uma linha de contato com o Governo Federal. Se tiver, poderia avisá-los que está a caminho uma tempestade jamais vista na área de Saúde Pública, devido à explosão de casos de Covid, que em poucos dias deixará o sistema de saúde em todos os estados em TOTAL COLAPSO!! Tenho a impressão de que as autoridades do Executivo Federal não têm ideia do que está por vir, de sorte que o país será pego de surpresa por uma verdadeira catástrofe, de saturação dos serviços de saúde, de internações em UTIs e de óbitos aos milhares diariamente!!

Anônimo disse...

Então o artigo 15 do Cod Civil, está pleno vigor para os que se recusam a vacinar-se, ninguém pode ser obrigar a tomar um "medicamento experimental" pois há risco de vida, aliás, pessoas antes saudáveis morreram de "mal súbito", com isso acaba essa narrativa da obrigação e principalmente do passaporte sanitário, quem exigir isso está fora da lei, e conforme o artigo 5º da CF, em seu inciso segundo, afirma que: "ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei" e decreto não é Lei. Princípio da legalidade e límpido como "água de cacimba", isto é, não requer interpretações.

Anônimo disse...

- Lula foi condenado (em três instâncias) e preso: só foi solto por causa dos "amiguinhos" do stf.
- Bolsonaro não come merda e nem rasga dinheiro.
Simples assim.

Anônimo disse...

Os proprietários dessas corporações devem ser presos, julgados, condenados tendo todos seus bens confiscados. Condenar apenas os testas de ferro é deixar os verdadeiros culpados livres para recrutar novos testas de ferro para continuar praticando genocídios e todo tipo de crime contra a humanidade que vem ocorrendo há séculos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/