Desembarador federal Thompson Flores, ex-presidente do TRF4, faz críticas veladas ao STF

Lula só não foi solto antes porque Thompson Flores, então presidente do TRF4, cortou os naipes do seu colega Rogério Favretto, que antes de ir para a Corte foi ativista do PT. Meses mais tarde, o próprio STF fez o que Favreto foi impedido de fazer.

O desembargador federal Thompson Flores, ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, fez uma crítica velada ao Supremo Tribunal Federal (STF) ao ser homenageado nessa quinta-feira à noite num jantar oferecido pelo Grupo Voto, da empresária Karim Miskulin.

Em seu discurso de agradecimento, Flores prestou uma homenagem ao avô Carlos Thompson Flores, que trabalhou por 52 anos na magistratura e presidiu o STF entre 1977 e 1979. O desembargador lançou uma crítica sutil ao Supremo, ao enfatizar que a trajetória profissional de seu avô culminou “na presidência do Supremo Tribunal Federal em outros tempos, em outros tempos”.

Na escolha do último ministro do STF, o vice Hamilton Mourão, presente ao ato de ontem, indicou Thompson Flores, mas Bolsonaro já tinha optado por André Mendonça.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral publicado pelo site Metrópoles sobre o assunto.


20 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Impressionante os mandas chuva Europeu.Lá é tudo certinho,bonitinho,nem se fala em corrupção,mas ele adoram o maior bandido da história.Deve ser porque o bandidão ladrão fazia todas as vontades deles,principalmente dos pilantras franceses.Gentalha da Europa,que gostam do corrupto mas longe deles e o Brasil que se lasque.

Anônimo disse...

TEMER CMETEU SACRIÉGIO!

NOMEOU ALEXANDRE DE MORAES QUE FEZ A MAIOR ESTREPOLIA JURIDICA

MORAES RASGOU E CAGOU NA CONSTITUIÇÃO

MOFRAES TORTURA DANIEL,JEFFERSON, E A TODOS NOS, MOSTRANDO A TODA HORA DO QUE É CAPAZ DE FAZER AO ARREDIO DA LEI

E SEU PADRINHO INACFREDITAVELMENTE É TEMER, PARA MIM UM PATIFE POR TER NOMEADO UM USURPADOR E TORTURADOS COMO MINISTRO.

TEMER QUE SE EXPLIQUE OU SERA LEMBRADO POR TODO SEMPRE COMO O RESPONSAVELL POR RASGAR A CONSTITUIÇÃO A FRENTE DE TODOS MANDANDO MORAES AGIR COMO AGE.

TEMER DEVIA TER CORAGEM E ASSUMIR A SURUBA QUE SEU AFILHADO FAZ.

-TEMER TIROU LULA E BOTOU DILMA A SE REELEGER
-TEMER ELEGEU DILMA
-GEMER AVISOU DILMA QUE NEM BOM DIA DAVAM A ELA
-TEMER ESCREVEU UMA CARTA PUBLICA RECLAMANDO DE DILMA
-DIMA DEBOCHOU
-TEMER "DEMITIU" DILMA E SE FEZ PRESIDENTE
-TEMER NOMEOU AEXANDRE DE MORAES E CONTINUA GOVERNANDO
-TEMER VEIO ACALMAR O GOVERNO E O STF DIA SETE
-TEMER AGE COMO FORA DA LEI MESMO SENDO QUEM É.

-TEMER, TOME VERGONHA E CONSERTE SEU NOME PERANTE A HISTÓRIA RESTITUILNDO AO EXECUTIVO SUAS PRERROGATIVAS PARA NÃO CAUSAR UMA GRANDE ESCULHAMBAÇÃO NO PAIS.

-TEMER MOSTRE GFRANDEZA,QUE É MAIOR QUE PENSAM QUE É.TENHA GRANDEZA, SÃO MIHÕES DE BRASILLEIROS E UM DOS MAIOORES PAISES DO MUNDO.

-TEMER,FAZENDO O QUE FAZ AGORA NINGUEM O ESCOLHERÁ NEM PARA LIMPAR OS PAUS DO GALINHEIRO.

MOSTRANDO TERROR CHEGARA A UM MAU FIM.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A questão vai muito além de frases ou críticas veladas. Este Cidadão parece ser íntegro, mas o momento exige posturas mais contundentes, especialmente de quem tem lastro para ser ouvido. Existem dois lados em disputa e não dá para ficar neutro. Tem que escolher uma trincheira. Que seja a constitucionalista, mas para isto tem que combater de forma mais assumida aqueles que estão afrontando a carta maior.

João Alves disse...

Esse, sim, faria uma grande diferença no STF ! Esperemos que, proximamente, possa o Bolsonaro indicá-lo !

Anônimo disse...

NÃO EXISTE MAIS JUDICIÁRIO NO BRASIL, SÃO UM BANDO DE TOGADOS DEFENDENDO QUADRILHAS DE POLÍTICOS, TRAFICANTES E ASSASSINOS.

Anônimo disse...

Só um congresso de maioria honesta pode barrar a escalda autoritária do STF.
E muito mais. Tem o poder para colocar o país no rumo da prosperidade e colocar na cadeia aqueles que por décadas vem assaltando nosso país !

EM 2002, NÃO ESQUEÇAM. CHEGA DE CORRUPTOS, TRAIDORES E FALSOS ISENTÕES !

Anônimo disse...

agenda AJD ?

Anônimo disse...

Realmente, outros tempos, naqueles tempos que os militares governavam o Brasil e existia ordem no pais. Tempo em que professor era respeitado, polícia era respeitada. A desordem não é liberdade, é terrorismo, é querer impor através do terror e isso não é liberdade. O que havia era o respeito à lei e ordem. Não havia essas segregações que estão fomentando hoje, havia muita confiança uns nos outros e hoje, eles fazem de tudo pra minar a confiança uns nos outros. Bons tempos aqueles, dá saudade.
O movimento feminista foi muito ruim para a sociedade, uma vez que é um movimento que serve apenas para criar rivalidade entre homens e mulheres, um fomento para a desagregação das famílias e criar uma certa competitividade afastando o homem da mulher.

Anônimo disse...

Esse tal Thompson Flores é um fascista disfarçado de juiz.
Um tecnocrata que condenou um ex-presidente inocente, sem provas,comungando com o marreco de Maringá.
A justiça tarda, mas não falha. Graças ao STF a verdade veio a tona.
Num país sério, esse vagabundo do Thompson Flores já teria sido preso.
Ainda vou ver isso. Justiça seja feita !!!

Anônimo disse...


Nao kiss ir 🔥 e agora fica se fazendo …

😂😂

Anônimo disse...

É grande jurista e reserva moral do judiciário. É claríssimo q o STF se tornou uma DITADURA bolivariana. Temos presos políticos - deputado federal e jornalistas - além de gente sem foro privilegiado ( Zé Trovão) sem processo ou condenação preso. É inadmissível e os demais membros da corte são cúmplices. STF foi aparelhado por Zé Dirceu a quem FUX ajoelhou e pediu o cargo. Tem vídeo. Corruptos são soltos e gente sem processo (Inquérito do STF não é processo penal ) são presos. Só em Cuba e Venezuela isso acontece.

Anônimo disse...

Pare com esta maconha.
Esta te fazendo muito mal.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 20:54 não gosta???

Mais um bom motivo para apoiar o desembargador!!!

Anônimo disse...

Se Bolsonaro tivesse mais interlocução com Mourão, quanto melhor seria para o Brasil SQN, tem que entrar em atrito com todo mundo. AFF...

Anônimo disse...

Criticas veladas é comportamento de 2 anos atrás. Energumenos do stf interpretAm críticas veladas como um elogio.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:54
Condenou o Lullarápio sem provas? Tem muitas provas, tanto que o STJU manteve a condenação do TRF4 e ainda aumentou a pena do molusco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/