Mesmo com números baixíssimos de óbitos, vacinação de criancinhas continua como exigência do Eixo do Mal

O gráfico é do site Poder360.

O número de óbitos de crianças por covid corresponde a apenas 0,1% do total de casos verificados em 2020, ú;ltimos dados disponíveis.

Em Curitiba, começarão vacinações de animais do zoo.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje que o número de casos de covid-19 em crianças de 5 a 11 anos não implica “decisões emergenciais” sobre a vacinação dessa faixa etária. “Os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais. Ou seja, isso favorece que o ministério possa tomar uma decisão baseada na evidência científica de qualidade […]. Afinal de contas, nós queremos levar para os pais uma palavra de conforto e de esperança e hoje nós estamos na época do Natal, é uma época propícia para isso.”.

Anvisa, STF, Câmara Técnica do ministério da Saúde e conselhos dos secretários de Saúde pressionam Queiroga para que autorize logo a aventura, mas existem fortes resistência, inclusive do presidente Bolsonaro.

13 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que os EUA e Israel, que os "patriotas" da Bolsolândia adoravam desfilar com as bandeiras, agora passaram a fazer parte do eixo do mal???

João Alves disse...

O que esses sem-vergonha querem é vender vacina ! Aposto que nenhum dos filhos desses canalhas, mas nenhum mesmo, serão vacinados, ou seja, estão é mexendo num ninho de vespas, esses ladrões !

Anônimo disse...

Quer dizer que pátrio poder, família, liberdade individual de não injetar algo experimental em uma criança importam. Marco Antônio

Anônimo disse...

Isso. Se infectem. Adoeçam. Transmitam. Lotem a UTI. Fiquem afastados por Doencas. Vocês são TRI

Anônimo disse...

EUA, Israel, Europa ( até o Trump se vacinou e vacinou o filho adolescente) todo o Eixo do Mal preocupados com as crianças deles, para que elas não adoeçam e não sejam transmissores dos vírus, nem celeiro de mutações. Já o Eixo do bem Bolsopata não quer gastar dinheiro com vacinas pra sobrar dinheiro pra Bolsonaro comprar votos em 2022. Essa é a verdade verdadeira. Essa gente pouco se importa com a vida alheia.

Anônimo disse...

Já sei.
Farão como fizeram com os adultos.
Primeiro deixam morrer um número "significativo"de pessoas,para depois vacinar.
Agora com as crianças.

Anônimo disse...

Não sou PT.
Mas deve ser difícil conviver com o paradoxo bolsonarista,pois negam 600.000 mortes por Covid.Quando não tinha vacinas.
Agora que tem,dizem que as mortes são por vacinados.
Agora,todas mortes são por vacinados.
Ninguém mais morre por outras causas.
Bolsonaro joga irresponsavelmente com as vidas dos outros,enquanto joga dinheiro no colo do Centrão.

Renato disse...

Uma parte do pessoal que se diz conservador ou de diretita aqui no Brasil,não conheçe a fundo nem a historia dos EUA tampouco a de Israel. Os israelenses foram advertidos por medicos serios dos EUA quanto aos riscos da vacina de RNA mensageiro não importava a idade e os EUA são um pais que você não pode confiar nem no FDA nem no Trump nem no Biden e muito menos no Faucci.Poucos sabem que o FDA autorizou a utilização de analgesicos com base em opiaceos e receitados por medicos com diploma que causam dependencia quimica. Os EUA hoje enfrentam uma epidemia de ópio misturado com anfetaminas e heroina mas tudo bem.

Anônimo disse...

Considerando que 297 sobre uma população de aproximadamente 8 milhões desta faixa etária é 0.0037%, vacinação é loucura pelo risco que representa. Dados OFICIAIS da FDA mostram que para salvar 1 criança nesta faixa etária (de COVID), gerou-se 106 casos de efeitos adversos graves. E NÃO há dados de longo prazo sobre a segurança destas vacinas.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 13:41 é um covidiota que A-D-O-R-A picadura!!!

Anônimo disse...

Agora se caracterizará crime contra a saúde pública e pedidos de impeachment,

Anônimo disse...

Sim, o eixo do mal globalista.
Acho que voce nanão o deve ter a menor noção do que seja isso, senso não exporia esse seu comentário de quem tá perdido no meio da guerra.

Anônimo disse...

A morte de crianças não pode servir como fins politiqueiros.
Os países que tantos admiram estão vacinando suas crianças, então porque não seguirmos essas mesmas regras.
Fora negacionistas que nem Terra,e tantos outros.
Até o Trump e Boris Johnson negacionistas já se vacinaram.
Viva a ciência!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/