Esquenta a campanha sucessória da Fecomércio do RS. Bohn quer ficar 12 anos no cargo de presidente.

Faltando poucos meses para a eleição, o clima esquentou na Fecomércio-RS. Em busca do terceiro mandato, que garantiria um total de 12 anos no poder, Luiz Carlos Bohn está propondo nova alteração no estatuto da entidade — recentemente uma já tinha sido feita.

A medida é casuística e eleitoreira. Ela tem a ver com o crescimento da candidatura de Paulo Kruse, atual presidente do Sindilojas Porto Alegre. 

Ao contrário de Bohn, que foi bastante omisso durante a pandemia,  Kruse foi para a linha de frente, sendo um forte aliado dos empreendedores da capital e do estado contra o lockdown e as severas restrições impostas pelos governos estadual e municipal.

A mudança mais significativa desejada por Bohn é a proibição de uma mesma pessoa ingressar em mais de uma chapa. Aparentemente é algo compreensivo, não fosse o fato de o colégio eleitoral ser composto por 100 sindicatos e a Fecomércio ter mais 104 dirigentes, entre vice-presidentes e diretores. São mais diretores do que associados. Fazer isso, neste momento, é inviabilizar a eleição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não deveria nem ter reeleição. Acaba perpetuando vícios. Se é democracia, tem de ter alternância.

aparecido disse...

Todo mundo quer mamar no dinheiro dos trabalhadores.. os trabalhadores BRASILEIROS pagam 2.5% DE SEU SALARIO PARA ESSES VAGABUNDOS.... PAULO GUEDES ATE TENTOU MEXER NESTE VESPEIRO MASA NADA CONSEGUIU.. DESMAMAR ALGUÉM DE TETAS PUBLICAS NO BRASIL SÓ A MACHADADAS...

Anônimo disse...

E o SÉRGIO ANOUD que está a 25 anos mamando na Direção da FESSERGS ninguém diz nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/