O telescópio James Webb, da agência aeroespacial norte-americana Nasa, foi lançado na manhã deste sábado na costa nordeste da América do Sul, na Guiana Francesa, e é o ponto inaugural de uma nova era de exploração astronômica. O poderoso telescópio de US$ 9 bilhões, tido pela Nasa como o principal observatório científico espacial dos próximos 10 anos. A rota solar do James Webb fica a 1,6 milhão de quilômetros da Terra, e deve ser atingida em duas semanas - cerca de quatro vezes a distância da Lua. A órbita espacial do Webb manterá alinhamento constante com a Terra enquanto ambos circulam o Sol em sincronia. O instrumento pesa 6,3 mil quilos e é quase do tamanho de uma quadra de tênis quando fica com os painéis solares completamente abertos.
3 comentários:
mais um delirio dos sientistas, como tantos outros...
que soberbar tentar explicar a origem do universo quando mal sequer sabem a origem do proprio chao em que pisam...
tudo que eles oferecem é modelagem...
modelos de situaçoes que eles acham-imaginam-quemsabepodeser do que aconteceu com isso, com aquilo...
os caras nao tem nem mesmo sequer fotos, DE VERDADE, da Terra, do universo, das galaxias...
e eu pensei que ja soubessem a "origem" do universo...
o badalado Big Bang nao vale mais??? acabou essa que era entao a verdade absoluta?
é assim, voce nao pode acreditar no relato do Genesis, mas tem de acreditar na teoria furadissima do Big Bang, que é so mesmo teoria decorada com uma enormidade de calculos para conheceder ares de verdade...
porque, para muitos, se é complicado, entao so pode ser verdadeiro...
Investigar as origens do universo, dinheiro jogado fora, nós que acreditamos em Deus já conhecemos a origem do universo.
Tanta preocupação com o UNIVERSO e TANTO DESCASO com a nossa casa, o planeta TERRA - CORRIDA MALUCA DE SERES ABILOLADOS E SEM NOÇÃO!!!
Postar um comentário