Colégios João Paulo I e Província, Porto Alegre, flexibilizam uso de máscaras por parte de alunos de 5 a 12 anos

Ad nota dos colégios falam em legislações conflitantes sobre o mesmo assunto (o uso de máscaras), tanto de ordem municipal quanto de ordem estadual e federal, mas avisam que seguem orientação da OMS.

Os  Colégio João Paulo I, Higienópolis, e Província, este um dos mais importantes educandários gaúchos, Porto Alegre, mandaram cartas aos pais, hoje, avisando que a partir de segunda-feira não será mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos.

O Província fala em flexibilizações durante exercícios físicos e  nas áreas de playgrounds, mas o João Paulo I é menos restritivo ainda.

A orientação é para alunos com idades entre 5 a 12 anos.

Os colégios informaram que decidiram pela flexibilização, tudo depois dos incidentes ocorridos no Colégio Anchieta (eles não citam o nome do Anchieta), que resultaram na retirada à força de um aluno que se negou a usar máscaras. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Cada colégio pode adotar as medias que entenderem serem necessárias, dentro de sues conceitos e valores, são escolas privadas com vida própria e regulamentos, não cabe a elementos externos ficarem tentando interferir em suas determinações, desde que as mesmas sejam contrárias as leis vigentes. O Editor esquece do direito de liberdade que diz tanto defender , cada escola privada fazsuas opções.

Anônimo disse...

Deixa o STF-PT saber que a escola flexibilizou o uso das máscaras...

Anônimo disse...

Anchieta é jesuíta, como o papa comunista Bergoglio e o reitor Aquino da Unisinos. Daí fez o q fez. NUNCA esqueçam das razões pelas quais o Marques de Pombal correu com os jesuítas. Esses colocaram aquele na história como vilão, igual a esquerdalha atual.É a história mostrando o porquê. Muitos entenderão. A maioria não. Devem estudar/ ler MAIS.

Anônimo disse...

esse negocio de obrigar todos a usar mascaras por esse periodo escandaloso de tempo nao vai terminar bem...

tem doido com duas mascaras ainda, o que impossibilita a boa oxigenação...

ate entao era unanimidade entre os medicos que RESPIRAR AO PURO ERA ESSENCIAL PARA A BOA SAUDE...

de repente, respirar o tempo inteiro o seu proprio gas carbonico, fora todos os ranhos e bacterias acumulados nessas coisas faciais medonhas, é que virou sinonimo de "saudável" e "seguro"...

Anônimo disse...

Povo gado , medroso , burro! Usam máscaras até para exercícios físicos ao ar a livre. A burrice não tem limites.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/