Se você tomou vacina Janssen, saiba por que deve tomar mais uma dose

O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica na noite dessa quinta-feira (25)  em que orienta que os 4 milhões de brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen tomem uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A recomendação do ministério é que seja utilizado a vacina do mesmo fabricanteSegundo a nota, a orientação foi baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses. 

Se a dose de reforço, segundo estudos, for aplicada com um intervalo de seis meses, os níveis de anticorpos aumentam nove vezes após uma semana com a imunização da Janssen. Esse índice segue aumentando em até 12 vezes quatro semanas após a aplicação do reforço.

6 comentários:

Fábio disse...

Não tomei, e pelo que tudo indica, ainda estou vivo.

Anônimo disse...

Quais são esses anticorpos que aumentam nove vezes após a 2ª dose da vacina Janssen? E eles realmente indicam que o paciente desenvolveu resistencia ao vírus? Ou mostram apenas que o organismo criou anticorpos contra o princípio ativo da vacina? Segundo Drauzio Varela (ZH de 20/11/21) nenhum estudo comprovou que os diferentes anticorpos detectados atualmente indicam, com absoluta certeza, que o vacinado está imune.

Anônimo disse...

Hahahahahahahahahahahaha
Isso não vai acabar NUNCA! As ovelhas NUNCA reagem!

Anônimo disse...

Nossa. Você é muito inteligente.

Anônimo disse...

Se você não entende a lei da gravidade significa que a terra é plana ?

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CONTA OUTRA!!!

AQUELA DO PAPAGAIO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/