Câmara aprova MP que permite venda do etanol diretamente para os postos de gasolina

 A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira, a Medida Provisória (MP) 1063/21, que autoriza os postos de combustíveis a comprarem álcool combustível (etanol hidratado) diretamente de produtores e importadores. O texto segue apara análise do Senado.

Segundo o governo, a MP tem a intenção do governo de aumentar a competição no setor de combustíveis ao eliminar a obrigatoriedade dos postos de comprar o etanol apenas dos distribuidores. Estes poderão continuar atuando, mas os postos terão a opção de comprar o etanol diretamente de produtores nacionais, que são os maiores fornecedores do produto, ou do importador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o que deveria ter sido feito a muitos e muitos anos, só que temos um Congresso que não pensa nos interesses do povo.O que tem a ver Álcool, Etanol hidratado com Petrobras? O interesse da Petrobras e o Álcool anidro que é misturado à gasolina. Hoje pode ser extraido o Etanol de batata doce em qualquer Estado do Brasil por R$ 1,40 reais o litro e ser vendido nos Postos por R$3,00.Daqui alguns dias aparecerão países desenvolvidos exportando etanol de batata e até exportando para o Brasil, UF de Tocantins, que foi quem desenvolveu a Tecnologia.

Anônimo disse...

IMAGINA O QUE VÃO COLOCAR NO TANQUE DO CARRO SEM SABER A PROCEDENCIA........

RED LABEL OU ICE.....TANTO FAZ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/