Carlos Nuzmann é condenado a 30 anos de cadeia por corrupção

O ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman foi condenado a 30 anos e 11 meses de prisão por ter participado do esquema que envolveu corrupção na vitória do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O crime foi desvendado na Operação Unfair Play, que investigou a compra de votos. Ele agiu valendo-se do alto cargo conquistado ao longo de 22 anos como presidente do Comitê Olímpico Brasileir

A sentença foi proferida nesta quinta-feira, pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, que concentra os crimes da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Além de Nuzman, que ainda foi multado em R$ 1,6 milhão, também foram condenados o ex-governador Sérgio Cabral, a 10 anos e oito meses de reclusão, e o ex-diretor do Comitê Rio-2016 Leonardo Gryner, a 13 anos e dez meses de prisão.

Nuzman teria obtido enriquecimento ilícito em poucos anos, tendo sido descoberto que, entre julho de 2014 e setembro de 2017, ele “ocultou e dissimulou a origem e a propriedade de 16 quilos de ouro, no valor de R$ 1.495.437,63, provenientes de atividade ilícita, mediante aquisição e manutenção não declarada em cofre na Suíça.”

12 comentários:

José Corrêa disse...

Falta mais "jente" aí!!!

Tipo Paespalho, Cabrallallau e Llullarápio!!!

Anônimo disse...

E o Lula?

Anônimo disse...

VELHO ESCROTO LADRÃO.

Anônimo disse...

E, por quê os corruptos do PT estão soltos? Porque o STF é o PT.

Anônimo disse...

Ninguém mandou ele não ser filiado no PT, não aconteceria nada de mais e estaria dando risadas de nossa cara, assim como dão o Zapeline e o Joele, e como estes dão ....... kkkk

Mauro Moreira disse...

Injusto. Lula roubou muito mais, matou milhões de brasileiro com seus roubos que tiraram dinheiro do investimento na saúde, enriqueceu fraudulentamente, quase quebrou a Petrobras, enriqueceu centenas de empresários corruptos. Enfim, é o maior corrupto da história do Brasil e promoveu, comprovadamente, o maior crime de corrupção da humanidade e está livre, leve e solto. Perto do Nine Finger, Nuzmna é um ladrão de galinhas.

Anônimo disse...

Esse cidadão é do Rio de Janeiro? O Estado que já teve 6 Governadores presos, deve ser recorde mundial e deveria ir para o Guiness Book.

Anônimo disse...

Mas Nuzman não teria idade avançada pra cumprir tanto tempo?
Vale lembrar,que de todos presos da Lava Jato,só resta Cabral ainda preso.
Mesmo se tiver que cumprir,sabe-se que será cumprimento que nem foi o de Lula,Jefferson,etc.etc.
em confortáveis estabelecimentos,e logo logo conseguem algum recurso que os liberta.
já a negrinha que roubou um pacote de bolachas,foi pro xilindró direto, imundo,fedorento.

Anônimo disse...

Tranquilo! O STF resolve fácil. Como é corrupto da Olimpíada- e graúdo- nem esquenta. O Olimpo dará a canetada na hora certa. É BRAZIU. Cadeia só pra jornalista e deputado. De direita, é claro.

ZAPELINO B disse...

Falta sim! Falta o generaleco mequetrefe mercenário heleno CENTRÃO que roubou junto com ele no comitê das Olimpíadas.
Dois vagabundos sem vergonha! Achei que este "bitata", metido a francês, fosse escapar!!!

Anônimo disse...

Que QUADRILHA !

Anônimo disse...

JÁ TEM DELAÇÃO INCRIMINANDO O LULA? TEM QUE PRENDER ANTES DE 2022 SENÃO VAI DAR RUIM.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/