Dr. Zeballos fala sobre a nova cepa da África do Sul: "Grande amigo do vírus chinês é o pânico !"

Roberto Zeballos, clínico geral e doutor em imunologia, disse em entrevista ao programa Top of the Hour, da Jovem Pan, hoje, que é preciso aguardar maiores informações sobre a nova cepa do coronavírus detectada na África do Sul. Segundo ele, há muito alarmismo e decisões precipitadas relacionadas ao assunto:

- Não é a primeira vez que a gente vê alarmismo. Aliás, o grande inimigo da pandemia, além do vírus, é o pânico. Ele faz com que caia a imunidade das pessoas.

Zeballos não disse, mas é evidente que os grandes amigos das cepas são os laboratórios que vendem mais vacina, a mídia corporativa alarmista que vende mais jornais e as autoridades tirânicas que querem continuar intimidando a população.

São dois os fatores importantes que devem ser analisados em relação à nova variante, diz o médico: se a taxa de letalidade é maior do que as outras cepas e qual é o impacto nas reinfecções. A explicação, de acordo com Zeballos, pode estar no fato de que grande parte da população dos países europeus ficou mais tempo isolada em casa do que os brasileiros. “Lá eles têm mais condições de deixar essas pessoas encarceradas em casa. Essas pessoas não se expuseram”, analisa.

8 comentários:

Renato disse...

Polibio as tais ondas vão continuar,não vai parar mais,isto vai durar até 2030 ou até quando as pessoas acordarem.Os sobreviventes da imunização irão usar chips de controle.

Anônimo disse...

600 mil mortos depois e uns dotores n aprenderam nada. Primeiro deixa entrar depois a gente vê... ué nao tao vendo na africa? ou a cepa é racista e aqui nao vai contaminar os brancos?

Anônimo disse...

É puro negacionismo explicito.
Pois,não há dúvidas de que se trata de novo bicho.
Para enfrentá-lo,devemos nos preparar de antemão e não ficar dizendo que se trata de gripezinha,e depois dar no que deu:Mais de 600.000 pessoas falecidas.
Se não for tão pernicioso,melhor.Mas contrário,estaremos em condições de enfrentá-lo.

Anônimo disse...

Os 600 mil mortos do Brasil são exemplo do " alarmismo". Gravei bem o nome o doto pra passar longe

Anônimo disse...

O grande amigo do virus é quem rejeita mascara, rejeita vacina, rejeita distanciamento. Aglomera Polibinho!

Anônimo disse...

Pronto. As 600 mil mortes no Brasil foram por alarmismo. Só lembrando que Mengele também era médico.

Anônimo disse...


que "coincidência" essa nova variante surgir na mesma semana que o Presidente Bolsonaro tá disparado na preferência para PERSONALIDADE DO ANO pela revista Times.

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdoPaTa covidiota Anônimo Anônimo das 19:26, 21:44, 21:49, 21:51 e 22:05 só acredita no con$órcio da grande impren$a!!!

Elle A-D-O-R-A levar picadura!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/