Prefeito Alex Carniel, Garibaldi, RS, permanecerá no cargo enquanto recorre. Defesa já examina acórdão do TRE.

O PP do RS tirou nota de apoio ao prefeito e vice.

A defesa do prefeito de Garibaldi, RS, Alex Carniel, que é do PP, informou ao editor que aguardará a publicação do acórdão pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e a partir do conhecimento do inteiro teor dos votos dos magistrados, os advogados avaliarão se haverá necessidade de apresentação de embargos de declaração ou se será diretamente interposto recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TRE cassou o mandato do prefeito e do vice (leia nota mais abaixo).

A defesa — representada pelos advogados Gustavo Paim, Marco Túlio Aguzzoli, Caetano Lo Pumo, Marcio Medeiros Felix e Everson Alves dos Santos — esclarece também que o prefeito Alex Carniel e o vice-prefeito Sérgio Chesini permanecerão no exercício dos cargos, enquanto não esgotado o grau ordinário de jurisdição. 

O que diz o defensor Gustavo Paim:

- Respeitamos a decisão, mas não temos dúvida da lisura da eleição de Alex Carniel. Dos oito julgadores que proferiram decisão no processo, quatro julgaram improcedente, incluindo o juiz de Garibaldi, que colheu a prova e viveu a realidade da eleição.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um corrupto do Centrão?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/