Na Europa, Lula defende ditadores e é desmascarado até por jornalista

- O material é da Revista Oeste.

 

42 comentários:

Anônimo disse...

Porque não põe o video na integra? Medinho de esbarrar na verdade? Até as pedras sabem que o jornalismo da midia tradicional tiraram um trecho do entrevista para subverter a fala de lula.

Anônimo disse...

Globo usa fala distorcida sobre Nicarágua para pedir desistência de Lula
Jornal que apoiou o golpe de 2016 diz que ex-presidente não deve se considerar imprescindível em 2022:

24 nov 2021

247 – O jornal O Globo, que liderou as campanhas pelo golpe de estado de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão política do ex-presidente Lula, que tiveram como objetivo retirar direitos dos trabalhadores e entregar a renda do petróleo brasileiro para investidores internacionais da Petrobrás, demonstrou nesta quarta-feira que segue trabalhando contra os interesses nacionais, ao pedir, em seu editorial, que o ex-presidente Lula desista de disputar a presidência da República em 2022.

O Globo usa como pretexto a fala de Lula sobre a Nicarágua, em que ele afirma ter dito a Daniel Ortega que nenhum líder político se considere imprescindível, para pedir sua desistência da disputa eleitoral. O Globo apoia o ex-juiz parcial Sérgio Moro, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal e foi responsável pela destruição de 4,4 milhões de empregos no Brasil, segundo um estudo do Dieeese.

Anônimo disse...

Lula defende alternância de poder na Nicarágua e manda recado a Ortega: "não abra mão da democracia":

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou à TV mexicana sobre a situação política na Nicarágua, onde haverá eleições presidenciais em novembro

4 ago 2021

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o processo político na Nicarágua, onde o presidente Daniel Ortega é candidato à reeleição nas eleições de novembro.

Os Estados Unidos e a União Europeia impõem sanções à Nicarágua sob a acusação de violação aos direitos humanos e apoiam a oposição interna.

“Se eu pudesse dar um conselho ao Daniel Ortega, daria a ele e a qualquer outro presidente. Não abra mão da democracia. Não deixe de defender a liberdade de imprensa, de comunicação, de expressão, porque isso é o que favorece a democracia”, disse à jornalista Sabrina Berman, do Canal Onze do México.

PS: Ou seja, desde de antes da reeleição de Ortega, lula defende a "alternancia" de poder na Nicaragua.

Anônimo disse...

PT afirma que distorção da entrevista de Lula ao El País é fake news (vídeo:
)
PT afirma que resposta de Lula sobre Daniel Ortega e Nicarágua está clara no vídeo da entrevista, onde defende a alternância de poder. Veja o vídeo sem edição

23 nov 2021

247 - Em nova fake news contra Lula, informação adulterada distorce entrevista do ex-presidente ao jornal espanhol El País, no final de semana, tentando atribuir a ele apoio a “ditaduras de esquerda".

Em nota, o PT afirma que "é falso e de má-fé afirmar que Lula teria apoiado 'ditaduras de esquerda' ou igualado a primeira-ministra Ângela Merkel ao presidente Daniel Ortega, quando comentou as últimas eleições na Nicarágua em entrevista ao El País da Espanha".

Prossegue a nota do PT:

"A resposta de Lula está clara no vídeo da entrevista, que foi editado de forma maliciosa em redes sociais para distorcer sua fala.

Nesta e em outras entrevistas Lula reafirmou:

1) Que defende a alternância democrática de poder ('Todo político que começa ase achar imprescindível ou insubstituível começa a virar um pequeno ditador.');

2) Que é errado e antidemocrático prender opositores para impedir que disputem eleições, em qualquer país ('Eu não posso julgar o que aconteceu na Nicarágua, não sei o que as pessoas fizeram para ser presas. Mas se Daniel Ortega prendeu a oposição para disputar a eleição, como fizeram no Brasil contra mim, ele está totalmente errado.');

3) Que deve ser respeitada a autoderminação dos povos em relação ao tempo de mandato dos governantes ('Eu posso ser contra, mas não posso ficar interferindo nas decisões de um povo. Não posso ficar torcendo. Ah… por que Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não? Por que o Felipe González pode ficar 14 anos aqui na Espanha? Qual é a lógica?').

Veja o trecho completo em vídeo da resposta de Lula ao El País sobre essa questão: (...)

Anônimo disse...

Na Nicarágua, os "opositores" foram presos pela Justiça da Nicarágua porque há uma lei no país que proíbe organizações políticas nacionais receberem "ajuda financeira do exterior". LULA deveria ter dito isso: os tais opositores nicaraguenses foram presos pela justiça porque estavam recebendo "ajuda" do governo americano para desestabilizar o próprio país.

Anônimo disse...

A grande mídia, em uníssono, em um esforço geral do consorcio de jornalistas investigativos e protetores da democracia, descobriram que o LULA adora ditadura. Ele e todos do PT. Até eu que sou admirador do PT, descobri agora, nem eu sabia, que eu adoro ditadura.
Mais um grande furo da grande mídia.
E por falar nisso, aquele ditador da Nicarágua não foi o mesmo que invadiu e destruiu o Iraque?

Anônimo disse...

Simmmmmmm..... Somos todos a favor de ditaduras..... Bem disse o Presidente chinês ao mandatário estadunidense... "Nós não invadimos nenhum país desde a instalação de .nossa República Socialista..." Já o seu país, está invadindo em todo mundo.

Anônimo disse...

Piada.
A canalha do oligopólio midiático se esmerou em normalizar o governo genocida e neofascista por aqui. Levaram o país para um pântano de miséria e morte e pensam que tem moral para apontar o dedo para quem quer que seja?!

Um exemplo da canalhice liberal foi o posicionamento perante ao massacre de manifestantes na Colômbia, esses mesmos "jornalistas" não deram um pio.

Anônimo disse...

A mídia marrom gllace irá distorcer tudo que o Lula disser, nas entrevistas do Ex presidente o PT tem que gravar filmar e ficarem espertos que vão tentar de tudo para desmerecer o Ex Presidente que lidera as pesquisas.

E os bolsonaristas que não se iludam, eles trabalham para emplacar o e juiz ladrão moro.

Anônimo disse...

Essa mesma midia que esconde o off shore do Guedes e do Presidente do Banco Central, os mesmos que elevam os juros para se auto beneficiarem e avisarem seus amigos banqueirosncom antecedência qual a taxa de juro que a reunião do Copom vai definir....

Anônimo disse...

Isso é apenas uma pequena amostra do que está por vir (31 segundos), o pt tem que se cuidar contra o fakenews, a direitona não tem escrúpulos.

Anônimo disse...

Qual o papel da mídia, se não for a mentira, os golpes, os ataques a esquerda?

É o tradicional. Quando elogiarem, ficarem a favor, falarem a verdade, aí sim podemos focar muitos preocupados...

Anônimo disse...

"Se não tiver cuidado a imprensa vai faze-lo amar quem o oprime e odiar quem o defende"

Autor: Malcolm X

Anônimo disse...

Nada de novo com a midia amestrada de vez em quando uma notícia ou artigo mostrando uma falsa isenção. Estão fechados com o Moro e os bolsoristas acham que é com o minto.

Anônimo disse...

O palhação do Moro demonstra "preocupação" com o que ele chama de flerte autoritário de Lula com a ditadura da Nicarágua mas o próprio Moro flertou e ainda flerta com o autoritarismo do Bozo e aí tudo bem né. Parcialidade é com ele mesmo!

Anônimo disse...

Querem Noticias sobres a Nicaragua? Procurem fontes mais confiáveis para saber o que tem havido na Nicarágua. É uma disputa geopolítica mundial com os EUA temendo que a Rússia instale bases militares em algum país vizinho.

Anônimo disse...

Sinceramente a gente não dá a mínima para a Nicarágua. Sejamos realistas. Assim como a midia não critica encontro do Bolso com autoridades de regimes autoritários das arábias nem amizade dos EUA com autoritarismos sauditas, que mandaram matar um jornalista americano. Isso é tudo hipocrisia. E nem ela (midia) se critica a si própria por terem dinheiro investido em paraísos fiscais (ai se fosse o lula....)

Anônimo disse...

Não divulgaram a parte que o que Ortega fez com os opositores, Moro fez com Lula no Brasil e depois foi ser MJ do Bozo. Aqui a imprensa morrom glace apoiou, lá a imprensa critica.....

Anônimo disse...

As Organizações Globo, Folha de SP, Estado de SP, Veja e Isto É, ainda não acordaram para o fato que hj eles não tem mais a influência e persuação que tinham sobre o eleitorado. Com o acesso democratico a internet, seja ele para o bem ou para o mal, todos tem acesso as midias não tradicionais e portanto conseguem ter uma visão diferente do que eles querem pregar ou impor. A eleição do Bolsonaro é a maior prova da perda desse poder de influência e persuasão. Em 2022 Lula será eleito presidente para o desgosto dessa elite feudal.

Anônimo disse...

Fato é que a midia, que apoia a burguesia, como globo, sbt, rede record, FSP, band....perdeu credibilidade, poucos acreditam no que eles noticiam sem checar.

Anônimo disse...

Mídia descarada, enquanto acoberta os crimes do presidentem do moro e do PSDB manipula e mente sobre o presidente Lula. Nenhuma novidade pois esses meliantes fazem essas falcatruas desde antes do PT chegar ao poder.

Anônimo disse...

Pergunta o que a midia marrom acha dos 16 anos de Merkel e 21 anos de Tatcher no poder da Alemanha e Inglaterra, ou dos 26 anos do psdb governando SP, depois pode abrir a boca pra falar de qualquer outro.....

Anônimo disse...

O mar de desgraças que a Globo e suas congêneres trouxe para afogar o povo brasileiro, com seus golpes de vigarios da alta estirpe, parace que já esta batendo na suas proprias nadegas lhes trasendo desespero. Eles sabem o que fizeram nos verões passados e só suas culpabilidades podem fazer com que atuem dessa forma contra o Lula. É o receio de serem enquadrados legal e moralmente, com apoio popular e diminuir, ou, melhor, terminarem seus conchavos que tanto poder destrutivo tem trazido ao povo e ao país.

Anônimo disse...

Esse tipo de mentira não influencia em nada na candidatura de Lula, a base dele e sólida e não vai influenciar, Ele tem que continuar apontando os reais problemas do Brasil e mostrando a solução que o povo vem todo com ele porque ele é uma certeza pelo que já fez e ainda pode fazer.

Anônimo disse...

Sabíamos que o jogo seria sujo. Por enquanto está leve, muitos nem sabem que existe a Nicarágua.

Anônimo disse...

Meu cunhado pacato cidadão q votou ingenuamente e iludido no Bozo, está preocupadíssimo com a Nicarágua. Ortega, quem? E o supermercado, a gasolina, o gás, a conta de luz? E o desemprego, e o Sub emprego? Essa imprensa hereditária é de rir... Kkk

Anônimo disse...

Logo a imprensa marrom que defendeu no Brasil o que ortega fez na Nicarágua, prendeu político opositor para que não disputasse a eleição por meio de denuncias fraudulentas burlando o jogo eleitoral....

Anônimo disse...

Disparada da inflação reduz confiança do consumidor ao nível mais baixo em sete meses:

Com a alta dos combustíveis e dos alimentos, brasileiros não têm mais renda para consumir, o que evidencia o fracasso de Paulo Guedes, que esconde milhões em paraísos fiscais, e de Jair Bolsonaro

24 nov 2021 - Brasil 247

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança dos consumidores brasileiros piorou a uma mínima em sete meses em novembro diante da inflação elevada, juros mais altos e aumento no endividamento das famílias, informou a Fundação Getúlio Vargas nesta quarta-feira.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV registrou em novembro queda de 1,4 ponto, a 74,9 pontos, seu menor patamar desde abril deste ano (72,5).

O Índice de Situação Atual (ISA), que mede a percepção do consumidor sobre o momento presente, perdeu 2,1 pontos, para 66,9 pontos. Essa piora deveu-se principalmente à deterioração da situação econômica local e das finanças da famílias.

Já o Índice de Expectativas (IE), que acompanha o sentimento em relação aos próximos meses, caiu 1,0 ponto, a 81,4, pressionado pelo indicador que mede as perspectivas sobre a situação financeira familiar.

"Apesar do avanço da vacinação, suas consequências favoráveis na redução de casos e mortes (por Covid-19) e flexibilização das medidas restritivas, o aumento da incerteza econômica diante de uma inflação elevada, política monetária restritiva e maior endividamento das famílias de baixa renda torna a situação ainda desconfortável e as perspectivas ainda cheias de ameaças", explicou em nota a coordenadora das sondagens, Viviane Seda Bittencourt.

Dados referentes a outubro mostraram recentemente que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) disparou 10,67% no acumulado em 12 meses, taxa mais acentuada desde janeiro de 2016 (+10,71%)...

Anônimo disse...

Pergunta: Quem apoia e sempre apoiou ditaduras de direita...!


( ) Rede Globo


( ) Folha de São Paulo


( ) Bolsonaro, PSDB, et caverna


( x ) Todas as alternativas acima estão corretas

Anônimo disse...

Folha proíbe jornalistas de usar termo “extrema direita” para se referir a Bolsonaro
https://revistaforum.com.br...
"Fórum teve acesso ao comunicado assinado pelo secretário de redação Vinicius Mota que explica: o termo “extrema direita” e “extrema esquerda” deve ser utilizado apenas para designar “facções que praticam ou pregam a violência como método político”. Para o jornal, no entanto, não há na conduta de Bolsonaro, que já chegou a sugerir o fuzilamento de “petralhas”, pregação de violência.

'Não há, na atual disputa eleitoral brasileira, nenhuma candidatura que se enquadre nessa categoria. Jair Bolsonaro, do PSL, deve ser tratado como candidato de direita', diz o texto."

Anônimo disse...

A Folha tenta se explicar, em vão - 26/DEZ/2012

Nos três momentos mais importantes da história brasileira, a mídia estava do lado golpista, do lado das elites, contra o povo e a democracia. Entre eles, a Folha de S. Paulo, um dos que mais tem a esconder do seu passado e do seu presente
Os órgãos da imprensa brasileira não podem fazer suas histórias, tantos são os episódios, as posições, as atitudes indefensáveis deles ao longo do tempo. Suas trajetórias estão marcadas pelas posições mais antipopulares, mais antidemocráticas, racistas, golpistas, discriminatórias, de tal forma que eles não ousam tentar contas suas histórias.
Como relatar que estiveram sempre contra o Getúlio, pelas políticas populares e nacionalistas dele? Como recordar que todos pregaram o golpe de 1964 e apoiaram a ditadura militar, em nome da democracia? De que forma negar que apoiaram entusiasticamente o Collor e o FHC e fizeram tudo para que o Lula não se elegesse e se opuseram sempre a ele, por suas políticas sociais e de soberania nacional? Nos três momentos mais importantes da história brasileira, a mídia estava do lado golpista, do lado das elites, contra o povo e a democracia.

https://www.pragmatismopoli...

Anônimo disse...

Moro tem a globo, folha e estadão, bozo tem rede tv, Record, sbt e jovem pan... lula tem o povo.

Anônimo disse...

A campanha já começou!!! A partir de agora é só fake news!!!

Anônimo disse...

Incêndio na extrema direita: Ricardo Salles acusa Moro de ser “comunista”, “a favor de droga” e “traidor” (vídeo):

Ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles fez ataques violentos e inusitados contra Moro na Jovem Pan

24 nov 2021

247 - O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles, bolsonarista radical, fez ataques inusitados ao ex-juiz Sergio Moro, declarado suspeito pelo STF e pré-candidato à Presidência. Foi no programa “Morning Show” da Jovem Pan. Ele afirmou que Moro é “de esquerda”, “comunista”, “a favor de droga” e “traidor” e, finalmente, “tucano”.

Diante das expressões atônitas dos apresentadores e comentaristas, Salles disse: “Moro é a política da dissimulação da traição. Aceitou ser ministro do Bolsonaro sabendo que não tinha nada a ver com o governo. Ele é de esquerda, é contra as armas, a favor de droga, é comunista. O moro é um tucano”. Assista: (...)

Anônimo disse...

Lula deseja sucesso a Scholz, sucessor de Merkel, e acredita que nova coalizão “aprofundará progressos” na Alemanha:

Ex-presidente se encontrou com o futuro primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, no último dia 12. “Desejo sucesso ao companheiro", escreveu Lula nesta quarta-feira

24 nov 2021

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou “sucesso ao companheiro” Olaf Scholz, atual ministro das Finanças do governo alemão e futuro primeiro-ministro, depois que partidos fecharam acordo para formar a coalizão do próximo governo.

“Desejo sucesso ao companheiro @OlafScholz, que acaba de concluir um exitoso acordo para suceder o governo da Alemanha”, escreveu Lula em sua conta no Twitter, postando a foto do encontro dos dois no último dia 12, durante a viagem de Lula pela Europa.

“Estou seguro que essa nova coalizão plural e democrática aprofundará os progressos do bem estar do povo alemão, e permitirá contribuição cada vez maior da Alemanha para uma governança mundial mais justa”, prosseguiu Lula.

Scholz é filiado ao Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD, ou Sozialdemokratische Partei Deutschlands, em alemão), partido que venceu as últimas eleições e ficará com nove ministérios, segundo o acordo.

Anônimo disse...

Com Auxílio Brasil, governo Bolsonaro abandona 558 mil famílias que vivem na miséria:

O programa atende 14,5 milhões de famílias, mas há 15,06 milhões de famílias que vivem em extrema pobreza no Brasil

24 nov 2021

247 - Ao repaginar o Bolsa Família com objetivos eleitoreiros, mudando o nome do programa para "Auxílio Brasil", o governo Jair Bolsonaro deixou à própria sorte 558 mil famílias que vivem em situação de miséria no Brasil.

O Auxílio Brasil atende 14,5 milhões de famílias. Há no país, no entanto, 15,06 milhões de famílias que vivem em extrema pobreza. Ou seja, vivem com uma renda individual de até R$ 89 por mês.

Para piorar, o número de cidadãos abandonados pelo novo programa pode ser maior. Isto porque nas 558 mil citadas, apenas estão englobadas as famílias miseráveis, descontadas as pobres, que têm renda individual entre R$ 89,01 e R$ 178 por mês.

Os números apresentados constam no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal e foram coletados pelo UOL.

Luiz Armando Barcellos disse...

Essa foi a melhor que já li:
"Anônimo24 de novembro de 2021 16:00
Moro tem a globo, folha e estadão, bozo tem rede tv, Record, sbt e jovem pan... lula tem o povo."

Anônimo disse...

E daí, seu MERDA puxa-saco de LADRÃO DOS POBRES? Não tens vergonha nas fuças de apoiar esse SAFADO LADRÃO?

Anônimo disse...

Polibio, esta enxurrada de defensor ( suou muito, pois é só um) do "LULA democrata" é um golpe para tentar transformar teu blog em uma central de mentiras. Exporta ele para o seu lugar, o 247!

Anônimo disse...

Políbio cuida melhor do teu blog, as milícias da internet vermelha invadiram teu espaço e eles serão os primeiros a cortar tua cabeça, eles tem o chefe do mecanismo. Viram como estão organizados, são um exército disciplinado e com apoio material e com métodos de coerção e opressão chineses.

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

Qualquer idiota pode facilmente notar que, pelo engrolar da voz, o corno encontra-se, novamente, visivelmente embriagado, ou seja, em seu estado natural, por sinal !

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

O genocida Macron continua matando os residentes em seu país ao forçá-los a morrerem afogados ao tentar atravessar em balsas alemãs infláveis e sem nenhuma segurança o perigoso canal da Mancha rumo à Inglaterra, via os 45 Km de mar partindo de Calais, ou seja, esse corno francês está se comportando exatamente como o também corno do Maduro na Venezuela, o qual força aos residentes em seu país a fugirem para o oásis que é o Brasil do Bolsonaro, ou seja, simples assim !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/