Lobby sobre Assembleia do RS, poderá impedir votação do relatório final da CPI dos Medicamentos e Insumos Covid-19

Há forte lobby para que não seja lido e votado, amanhã, na Assembleia do RS, o relatório final da CPI dos Medicamentos e Insumos COVID-19, cujo relator  foi o deputado Faisal Karan. O relatório foi concluído e aprovado a unanimidade pela Comissão Parlamentar de Inquérito, tem 280 páginas e um dossiê de mais de 3.000 documentos reservados (notas fiscais, em sua maioria, com sigilo fiscal).

Bem diferente da aparelhada e inútil CPI da Covid,  o relatório foi para cima das big pharmas e aliados da cadeia industrial+comercia+serviços da área da saúde, sugerindo o indiciamento de 68 distribuidores de medicamentos e insumos e 3 indústrias farmacêuticas muito poderosas.

Ocorre que o relatório foi pautado pelo presidente da Assembléia para votação, está trancando a pauta e está pronto para voto.

Surpreendentemente, na última Sessão, no meio da votação, houve pedido de verificação de quórum e o foi retirado. PP e Novo opõem resistências mais severas, mas não apenas eles.



5 comentários:

Anônimo disse...

PP e NOVO aliados em favor das big pharmas.... normal. É o cunho liberal e progressista q protege o capital. Não o povo no RS. Mas o bundao do Gabriel presidente da al deve estar junto.

Anônimo disse...

E possivel dar nomes aos bois, ou nomear os "deputados estaduais trancadores" da CPI do PP e do NOVO??? Será que cheirou podre no ar ou foi um forte cheiro de propinas este "trancamento"????

Anônimo disse...

Com o que tem de dinheiro rolando, não sai.

Anônimo disse...

Se houve roubo o relatório vai ser barrado com certeza. 2022 já está aí e todos precisam de dinheiro para se unir contra o Presidente honesto. Simples, não ?

Anônimo disse...

Está Câmara dos Deputados estaduais é uma vergonha, só tem incompetentes e em cima do muro. Aliás, todo o legislativo brasileiro é muito iletrado e incompetente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/